fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Vice-governadora Mailza prestigiou ato cívico em comemoração a emancipação política de Epitaciolândia

Publicado

em

Mailza acompanhou o governador Gladson Camelí em visita as obras da Operação Tapa-buracos em parceria do município com o governo do estado por meio do Deracre

Ao lado do prefeito Sérgio Lopes, a vice-governadora Mailza foi bastante aplaudida durante sua participação na abertura do ato cívico no centro da cidade. Foto: José Caminha/SECOM

A vice-governadora e titular da Secretaria de Estado de Assistência Social (SEASDH) Mailza Assis representou o estado do Acre na abertura da programação alusiva do 33º aniversário de emancipação política do município de Epitaciolândia, na noite desta sexta-feira, 25, na região do Alto Acre.

Ao lado do prefeito do município, Sérgio Lopes, secretários municipais, vereadores e autoridades militares, Mailza abriu o desfile cívico que contou com apresentação do Corpo de Bombeiros Militar e Escolas Municipais. No palanque oficial, a vice-governadora lembrou da evolução histórica da cidade erguida às margens do antigo Seringal Bela Flor, à direita do rio Acre e do ex-governador do Acre, Edmundo Pinto, autor da lei que criou os novos municípios em 1992.

“Epitaciolândia carrega muito simbolismo em sua história, desde a homenagem ao ex-presidente da República Epitácio Pessoa, a aguerrida trajetória de seu povo muito nos orgulha e nos motiva a estar aqui neste dia”, acrescentou.

Em seu discurso Mailza lembrou do ex-governador Edmundo Pinto, autor da lei que elevou Epitaciolândia à categoria de município. Foto: José Caminha./SECOM

A titular da SEASDH afirmou que ainda em maio retornará ao município para inaugurar a Casa da Mulher, fruto de sua emenda como senadora da República. “Vamos entregar atendimento multidisciplinar e humanizado às mulheres de Epitaciolândia e toda região do Alto Acre“.

O prefeito Sergio Lopes lembrou que o município conquistou, pela 4ª vez, o primeiro lugar no ranking do Programa Previne Brasil, uma iniciativa do Ministério da Saúde que visa melhorar a qualidade da Atenção Primária no Sistema Único de Saúde (SUS). O programa avalia indicadores como cobertura vacinal, atendimento pré-natal, prevenção de doenças crônicas e outros aspectos relacionados à saúde básica.

“Graças a esta parceria a cidade se transformou em um canteiro de obras. A vice-governadora Mailza tem dado um olhar diferenciado a Epitaciolândia, muitas obras são frutos de suas emendas. O governador Gladson Camelí esteve mais cedo conosco visitando as obras do Programa de Verão, são investimentos que ajudam a nossa cidade crescer”, destacou o prefeito.

Mailza acompanhou o governador Gladson Cameli e o prefeito Sergio Lopes em vistoria as obras da operação verão. Foto: Jairo Carioca

Ainda cedo, Mailza acompanhou o governador Gladson Camelí em visita as obras da Operação Tapa-buracos em parceria do município com o governo do estado por meio do Deracre. Ela também participou da abertura oficial da terceira edição do Intermed, o campeonato universitário internacional de futsal que reúne estudantes brasileiros das universidades bolivianas, na cidade de Brasileia, na região de fronteira.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Nicolau Júnior visita a Arena da Floresta e quer apoiar o futebol

Publicado

em

Foto PHD: Adem Araújo recebeu o presidente Nicolau Júnior na Arena

O presidente da Assembleia Legislativa (ALEAC), deputado Nicolau Júnior (PP), recebeu convite do presidente da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), Adem Araújo, e acompanhou nesta terça, 4, a partida entre Humaitá e Vasco pela primeira fase do Campeonato Estadual Sub-20.

“Acho fundamental esse apoio ao futebol e vamos tentar ajudar da melhor maneira possível. A construção de parcerias para o futebol acreano é fundamental quer ampliar esse trabalho na sua gestão”, comentou Nicolau Júnior ao phdesporteclube.com.br

Arena do Juruá

Segundo Nicolau Júnior, o objetivo é realizar eventos na Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

“Temos uma bela Arena e ela precisa ser utilizada. A federação tem a intenção de levar o futebol para os municípios e vamos ajudar a fortalecer esse trabalho”, declarou o presidente da ALEAC.

Visita importante

O presidente da FFAC, Adem Araújo, classificou como muito importante a presença do deputado Nicolau Júnior na Arena da Floresta.

“Quando assumi a federação deixei muito claro a minha intenção de trabalhar por todos os clubes. Precisamos do apoio político para o nosso futebol”, afirmou Adem Araújo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atacante acreano é campeão da Copa do Brasil pelo Vasco

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Emanuel vem fazendo grandes jogos pelo Vasco e conquista o primeiro título nacional

O acreano de Brasileia Emanuel Ribeiro, 16, conquistou nesta terça, 6, o título da Copa do Brasil Sub-17 pelo Vasco. Na decisão do torneio nacional, no estádio Luso Brasileiro-Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Cruzmaltino derrotou o Bahia por 5 a 3, nas penalidades, depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal.

Emanuel cobrou

O Vasco abriu 2 a 0 no placar com gols de Andrey e Cristofer, mas o Bahia conseguiu empatar com Victor Guilherme e Anthony.

Nas disputas das penalidades, Emanuel foi um dos cobradores da conquista inédita do Gigante da Colina.

Início no CT Léo Raches

Emanuel iniciou no futebol no CT Léo Raches. O atleta foi atuar no Laranja Mecânica, do Paraná, e no último mês de março deixou o Coritiba e acertou com o Vasco.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Federação determina prazo para clubes confirmarem participações na 2ª Divisão

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Andirá e Atlético, duas equipes de tradição, irão tentar retornar à elite

O departamento técnico da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC) determinou o prazo do dia 15 deste mês para os dirigentes do Atlético, Andirá, Náuas, São Francisco, Plácido de Castro e Santa Cruz decidirem se irão ou não disputar o Campeonato Estadual da 2ª Divisão.

“Precisamos saber quem irá disputar para podermos fechar o planejamento. Se tivermos os seis participantes, os dois primeiros devem subir. Esses detalhes são fundamentais”, explicou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

Em 2018

A última edição do Acreano da 2ª Divisão foi disputada em 2018. O torneio volta a ser realizado em 2025 com equipes de muita tradição do Estado tentando retorno para elite.

Julho ou agosto

Segundo Leandro Rodrigues, o torneio deve ser iniciado em julho ou agosto e para ocorrer uma definição é necessário fechar o número de equipes.

Comentários

Continue lendo