Conecte-se conosco

Acre

Vice governadora do Acre leva apoio do governo a Epitaciolândia

Publicado

em

Agência de Noticias

Na véspera das festividades de São Sebastião, a cidade de Epitaciolândia recebe a celebração de parcerias entre o governo do Estado com a prefeitura. Em reunião na Câmara Municipal, nesta quinta-feira, 19, a comitiva de governo, liderada pela governadora em exercício, Nazareth Araújo, dialogou com equipe técnica da prefeitura e vereadores.

s benefícios começaram com a operação de tapa buracos de nove ruas, em um montante de mais de R$ 80 mil para a obra executada pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Acre (Deracre).  “Solicitamos uma parceria para um tapa buracos em nossas ruas, que foi prontamente atendido”, afirma o prefeito Tião Flores.

Cristovam Moura, diretor-presidente do Deracre reafirmou o compromisso do órgão para futuras parcerias, principalmente para os ramais da cidade. Ele aproveitou para anunciar novidades das futuras obras do anel viário ligando Epitaciolândia a Brasileia, incluindo a nova ponte sobre o Rio Acre. O trabalho que é uma parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), custará cerca de R$ 70 milhões e está previsto para começar em abril.

Estiveram presentes os gestores e representantes das pastas de Agricultura Familiar, Estradas de Rodagem, Desenvolvimento Social, Educação.

Visando a união

O prefeito agradeceu outras parcerias que já começam a se desenvolver, como o fornecimento e distribuição de água potável para o pólo moveleiro, que passou a ser realizada pelo Departamento Estadual de Saneamento (Depasa) e o Corpo de Bombeiros. “O governo está provando que vai trabalhar em prol do povo do Acre”, afirmou Flores.

A governadora Nazareth Araújo afirmou que a conjuntura nacional pede que “os gestores sejam líderes da busca em desenvolver o melhor meio de construir o bem estar para a população”. Epitaciolândia tem a terceira maior arrecadação entre os municípios do Acre, apontando essa informação, a governadora garantiu que o governo é parceiro para trilhar um futuro melhor: “Nossa equipe está aqui para ouvir vocês”, disse.

Dentre as ações que beneficiam o município, foram postos os trabalhos que a Educação está desenvolvendo como o programa Quero Ler. A meta para esse ano, é que sejam alfabetizados 1300 alunos, em cem turmas na cidade. “Isso tudo é fruto de trabalho, investimentos e dedicação de nosso governo”, afirma Nazareth.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Dois jovens ficam feridos em grave acidente de moto na AC-475, entre Acrelândia e Plácido de Castro

Publicado

em

Dois jovens ficaram feridos na tarde desta quinta-feira (4) após um grave acidente de motocicleta registrado na Rodovia AC-475, no trecho que liga os municípios de Acrelândia e Plácido de Castro. O condutor da moto, João Gustavo Muniz, de 19 anos, perdeu o controle do veículo ao passar por uma curva. A motocicleta saiu da pista, arrancou uma estaca e arremessou os dois ocupantes a cerca de oito metros, lançando-os em uma área de pasto.

A dupla trafegava em uma Honda Fan 160, de cor prata. Com o impacto, João Gustavo sofreu fraturas no fêmur, na tíbia e na fíbula da perna esquerda, além de fratura exposta em um dos dedos da mão esquerda. Mesmo com a gravidade das lesões, seu quadro é considerado estável.

O garupa, Antônio Taguá da Silva Monteiro, de 18 anos, também teve ferimentos significativos. Ele apresentou fratura na clavícula esquerda, ferimento com exposição óssea em um dedo do pé esquerdo e um corte profundo na mão direita. Assim como o condutor, permanece em estado estável.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte básico de Plácido de Castro para o resgate. Após os primeiros atendimentos, as vítimas foram levadas à Unidade Mista de Saúde do município e, devido à gravidade dos ferimentos, transferidas ainda na noite desta quinta-feira para o Pronto-Socorro de Rio Branco em uma ambulância municipal.

A Polícia Militar esteve no local e deve apurar as circunstâncias que resultaram no acidente.

Comentários

Continue lendo

Acre

Atualização: Idosa de 90 anos é encontrada desorientada em via pública é resgatada pelo filho

Publicado

em

Uma idosa identificada como Antônia Moraes da Silva, de 90 anos, foi encontrada desorientada na noite desta quinta-feira (4) na Rua Fátima Maia, próximo à UniNorte, no bairro Jardim de Alah, em Rio Branco.

Populares perceberam que ela não conseguia informar seu endereço nem fornecer contatos de familiares, e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe realizou os primeiros atendimentos no local e conduziu a idosa ao Pronto-Socorro da capital.

Até o momento, Antônia não foi reconhecida por nenhum parente. As equipes de saúde pedem que, caso alguém a conheça ou possua informações sobre seus familiares, procure o Pronto-Socorro para auxiliar na identificação e no contato com a família.

A direção da unidade reforça a importância da colaboração da comunidade para que a idosa possa retornar em segurança ao convívio familiar.

Atualizacão

Momentos após a publicação desta nota e de outros meios de comunicação, o filho devidamente identificado, soube e se deslocou até o pronto-socorro para buscar sua genitora. O caso devidamente esclarecido, resultou no resgate da idosa para sua residência.

Comentários

Continue lendo

Acre

Câmara de Epitaciolândia convoca gerente do Banco do Brasil para explicar falta de dinheiro em caixas e falhas no atendimento

Publicado

em

Problema se agrava nos finais de semana e limita saques de moradores e turistas; agência do Banco do Brasil na cidade será convidada a dar explicações na Câmara Municipal

Vereador Rosimar do Rubicon denuncia que problema se agrava nos finais de semana e prejudica moradores e turistas na região de fronteira com a Bolívia. Foto: captada 

A constante falta de dinheiro nos caixas eletrônicos da única agências bancária do Banco do Brasil de Epitaciolândia, cidade acreana na fronteira com a Bolívia, foi tema de discussão na Câmara Municipal na sessão da última segunda-feira (1). O vereador Rosimar do Rubicon (Republicanos) foi o autor da reclamação em plenário, relatando que o problema se intensifica nos finais de semana e afeta moradores e turistas.

Segundo o parlamentar, ao buscar explicações com a única agência bancária do município, foi informado de que os bancos têm um limite de valores para abastecimento dos terminais. A situação piora quando o quinto dia útil do mês cai em uma sexta-feira – período em que saques costumam aumentar –, resultando na alta probabilidade de os caixas ficarem sem cédulas durante o sábado e o domingo.

— É um absurdo o cidadão não poder sacar um dinheiro que é dele, conquistado com o suor do seu trabalho durante um mês inteiro — protestou vereador Rosimar do Rubicon.

O problema ganha dimensão adicional por Epitaciolândia ser uma cidade fronteiriça, vizinha a Cobija, na Bolívia – um polo turístico e de compras da zona franca (Zonfra) que atrai visitantes. A falta de dinheiro nos caixas impacta tanto a população local quanto o fluxo de turistas que circulam pela região.

A Câmara Municipal de Epitaciolândia recebeu o gerente da agência local do Banco do Brasil, André, para prestar esclarecimentos públicos em relação a constante falta de cédulas nos caixas Foto: captada 

Diante da repercussão, insatisfação generalizada com a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos e outros problemas nos serviços bancários, a Câmara Municipal de Epitaciolândia convocou o gerente da agência local do Banco do Brasil, André, para prestar esclarecimentos públicos. O gerente foi questionado sobre três questões principais: a constante falta de cédulas nos caixas, os transtornos causados pela reformas na agência e as intermitências no serviço de internet que comprometem o atendimento. O objetivo foi pressionar por uma solução que garanta o abastecimento regular, especialmente em períodos de maior demanda.

Veja vídeo entrevista:

Comentários

Continue lendo