fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Vice governadora do Acre leva apoio do governo a Epitaciolândia

Publicado

em

Agência de Noticias

Na véspera das festividades de São Sebastião, a cidade de Epitaciolândia recebe a celebração de parcerias entre o governo do Estado com a prefeitura. Em reunião na Câmara Municipal, nesta quinta-feira, 19, a comitiva de governo, liderada pela governadora em exercício, Nazareth Araújo, dialogou com equipe técnica da prefeitura e vereadores.

s benefícios começaram com a operação de tapa buracos de nove ruas, em um montante de mais de R$ 80 mil para a obra executada pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Acre (Deracre).  “Solicitamos uma parceria para um tapa buracos em nossas ruas, que foi prontamente atendido”, afirma o prefeito Tião Flores.

Cristovam Moura, diretor-presidente do Deracre reafirmou o compromisso do órgão para futuras parcerias, principalmente para os ramais da cidade. Ele aproveitou para anunciar novidades das futuras obras do anel viário ligando Epitaciolândia a Brasileia, incluindo a nova ponte sobre o Rio Acre. O trabalho que é uma parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), custará cerca de R$ 70 milhões e está previsto para começar em abril.

Estiveram presentes os gestores e representantes das pastas de Agricultura Familiar, Estradas de Rodagem, Desenvolvimento Social, Educação.

Visando a união

O prefeito agradeceu outras parcerias que já começam a se desenvolver, como o fornecimento e distribuição de água potável para o pólo moveleiro, que passou a ser realizada pelo Departamento Estadual de Saneamento (Depasa) e o Corpo de Bombeiros. “O governo está provando que vai trabalhar em prol do povo do Acre”, afirmou Flores.

A governadora Nazareth Araújo afirmou que a conjuntura nacional pede que “os gestores sejam líderes da busca em desenvolver o melhor meio de construir o bem estar para a população”. Epitaciolândia tem a terceira maior arrecadação entre os municípios do Acre, apontando essa informação, a governadora garantiu que o governo é parceiro para trilhar um futuro melhor: “Nossa equipe está aqui para ouvir vocês”, disse.

Dentre as ações que beneficiam o município, foram postos os trabalhos que a Educação está desenvolvendo como o programa Quero Ler. A meta para esse ano, é que sejam alfabetizados 1300 alunos, em cem turmas na cidade. “Isso tudo é fruto de trabalho, investimentos e dedicação de nosso governo”, afirma Nazareth.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo