Acre
Verona, Agro Silva, Universitário e União Bandeirante, disputam as vagas para a decisão da 3ª Divisão do Brasileense 2024
Verona, União Bandeirante, Agro Silva e Universitário disputam as vagas para a decisão da terceira divisão do Futsal Brasileense 2024

Que jornada emocionante para essas equipes! Começando com 17 times na competição da terceira divisão e agora chegando às semifinais com apenas 4 melhores equipes. Foto Marcus José
Marcus José e Jonys David
É realmente inspirador ver como o futsal consegue unir e mobilizar tantas pessoas apaixonadas pelo esporte! Com certeza, os jogos de quartas de final devem ter sido repletos de emoção e tensão, com cada time lutando pelo seu lugar na semifinal.
E agora, com os quatro melhores avançando, a expectativa para os confrontos acontecerá nesta quinta-feira (23). Será um verdadeiro teste de habilidade, estratégia e determinação para essas equipes, todas almejando alcançar a tão desejada final do campeonato.
Mal o torcedor pode esperar para ver os quatros vitoriosos que seguirá em frente na jornada rumo ao título da Terceira Divisão do Futsal Brasileense 2024, onde automaticamente estará entre as 16 equipes da segunda divisão do campeonato municipal que começa no próximo mês de junho!
Que jornada emocionante para essas equipes! Começando com 17 times na competição da terceira divisão e agora chegando às semifinais com apenas 4 melhores equipes, é evidente o nível de competição e dedicação dos atletas envolvidos.
O fato de que a grande final será realizada no novo ginásio poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa, adiciona um elemento extra de prestígio e empolgação para os times finalistas. Com certeza, será uma oportunidade única e emocionante para eles, não apenas competindo pela vitória, mas também tendo a honra de reinaugurar o mais importante palco do futsal na região do alto Acre.
Os atletas e torcida estão ansiosos para ver como esses próximos jogos se desenrolarão e quais equipes conseguirão garantir seu lugar no maior palco da grande final!
Segundo o gerente de esporte de Brasiléia, Bil rocha, a competição da terceira divisão, que e, uma seletiva classificatória para a segunda divisão que começa em junho, contou com 17 equipes escrita, se classificando 8, para as oitavas, nesta terça-feira (21), as quartas de finais só sobraram 4 equipes, para a grande semi-final que será realizada próxima quinta-feira dia 23 no mesmo Ginásio do Bairro Adalberto Ferreira, onde sai as duas equipes que estarão na grande final, que será realizado no novíssimo ginásio poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa, que passou por reformas, ampliação e construção, decisão no grande palco, os finalista terão a partida dos sonhos, e, a grande honra de reinaugurar o maior palco do Futsal da regional do alto acre.
Veja a tabela das semifinais da terceira divisão do futsal de Brasiléia, para está quinta-feira

Veja vídeos
Comentários
Acre
Bocalom ironiza pesquisa que o coloca em terceiro na disputa pelo governo do Acre
Prefeito minimiza números do levantamento e diz que “pesquisa que vale é a das urnas”
Durante a inauguração do Mercado Municipal do São Francisco, na noite desta segunda-feira (23), em Rio Branco, o prefeito e pré-candidato ao governo, Tião Bocalom, reagiu com ironia aos números da mais recente pesquisa divulgada pelo Instituto Delta Agência de Pesquisa.
O levantamento aponta Bocalom na terceira colocação, com cerca de 15% das intenções de voto, atrás do senador Alan Rick, que lidera com mais de 40%, e da vice-governadora Mailza Assis, que ultrapassa os 20%.
Ao comentar o cenário, o prefeito evitou aprofundar a análise e voltou a questionar a credibilidade das pesquisas eleitorais. “Comentar pra quê? Eu a vida inteira fui vítima de pesquisa. Me mostra qual pesquisa dizia, antes da eleição, que o Bocalom tinha chance de ganhar. Nenhuma”, afirmou.
A declaração contrasta com levantamentos anteriores. Em agosto de 2025, também em pesquisa do Instituto Delta, Bocalom aparecia com 19,62% das intenções de voto, ocupando a segunda colocação, enquanto Mailza tinha 13,63%.
Na comparação com o cenário atual, os dados indicam queda de aproximadamente quatro pontos percentuais para o prefeito, além da inversão de posições com a vice-governadora, que agora aparece à frente.
Apesar disso, Bocalom reforçou que não considera pesquisas como fator determinante. “Se eu fosse olhar pesquisa, nem candidato eu teria sido. Pra mim, pesquisa é o povo na rua, conversando. E no dia da eleição. Essa é a pesquisa que vale”, declarou.
Comentários
Acre
62,52% dos acreanos aprovam a gestão de Cameli
O Instituto Delta Agência de Pesquisa, contratado pela TV Gazeta, divulgou nesta segunda-feira, 23, uma pesquisa sobre a avaliação da gestão do governador Gladson Cameli, que deixará o cargo no dia 2 de abril para concorrer a uma vaga no Senado Federal pelo Acre.
De acordo com o levantamento, 62,52% dos acreanos aprovam a gestão de Cameli, 28,03% desaprovam, e 9,44% não souberam ou não responderam.
A pesquisa ouviu 1.006 eleitores em 18 cidades do Acre entre os dias 16 e 21 de março. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, com confiabilidade de 95%. O registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral do Acre é AC-08354/2026.
Comentários
Acre
“Sementes de Resistência”: força das mulheres da Transacreana ganha voz em documentário que estreia em Rio Branco
Documentário de curta-metragem sobre protagonismo de mulheres rurais da Transacreana será lançado no dia 26 de março, às 10h, no Museu dos Povos Acreanos
O documentário de curta-metragem “Sementes da Resistência” será lançado no próximo dia 26 de março, às 10h, no auditório Florentina Esteves, localizado no Museu dos Povos Acreanos, em Rio Branco. O evento integra as ações do mês da mulher e contará com a participação de trabalhadoras rurais da região da Transacreana.
A produção destaca o papel fundamental das mulheres na conservação da agrobiodiversidade ao longo da Rodovia AC-90, conhecida como Transacreana. O documentário evidencia a atuação dessas trabalhadoras na preservação de sementes e na manutenção de práticas agrícolas sustentáveis na Amazônia acreana.
O curta-metragem é resultado do projeto de pós-doutorado da professora Rosana Cavalcante, ex-reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), desenvolvido em parceria com o Instituto Federal do Acre (Ifac) e o Jardim Botânico do Rio de Janeiro. A produção foi construída em colaboração com mulheres agricultoras da região, reconhecidas como guardiãs de saberes tradicionais.
Documentário valoriza papel das mulheres – Segundo a professora Rosana Cavalcante, o documentário retrata trajetórias marcadas pela resistência e pelo protagonismo feminino no campo. “A produção apresenta agricultoras que, por meio de conhecimentos ancestrais, preservam sementes, fortalecem a segurança alimentar e enfrentam os desafios das mudanças climáticas com sabedoria”, destacou.
Produzido pela Orna Audiovisual, o documentário aborda temas como agrobiodiversidade, sustentabilidade, agricultura familiar, protagonismo feminino, políticas públicas e a invisibilidade das mulheres rurais, além da valorização de práticas intergeracionais.
O lançamento contará com a presença de protagonistas da obra, como as produtoras rurais e líderes de associação conhecidas da região: Roselina Queiroz Leite (Dona Rosa, moradora do Barro Alto) e Maria da Natividade Oliveira Cordeiro (Dona Lôra, que atua com plantas medicinais no Km 14 e vende no Mercado Elias Mansour), além da presidente da Cooperativa Beija-Flor, do Km 72 da Transacreana, Layane Furtado Mello.
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis Cameli, também participará do evento falando da roda de conversa que teve com as protagonistas durante a gravação do documentário, onde abordou temas importantes como as demandas das agricultoras e políticas públicas voltadas para a região.
Serviço
Evento: Lançamento do documentário curta-metragem “Sementes da Resistência”
Data: 26 de março de 2026
Horário: 10h
Local: Auditório Florentina Esteves – Museu dos Povos Acreanos
Endereço: Av. Epaminondas Jácome, 2792, Centro, Rio Branco (AC)
Fotos: Neto Lucena/Secom





Você precisa fazer login para comentar.