Conecte-se conosco

Acre

Verona, Agro Silva, Universitário e União Bandeirante, disputam as vagas para a decisão da 3ª Divisão do Brasileense 2024

Publicado

em

Verona, União Bandeirante, Agro Silva e Universitário disputam as vagas para a decisão da terceira divisão do Futsal Brasileense 2024

Que jornada emocionante para essas equipes! Começando com 17 times na competição da terceira divisão e agora chegando às semifinais com apenas 4 melhores equipes. Foto Marcus José

Marcus José e Jonys David

É realmente inspirador ver como o futsal consegue unir e mobilizar tantas pessoas apaixonadas pelo esporte! Com certeza, os jogos de quartas de final devem ter sido repletos de emoção e tensão, com cada time lutando pelo seu lugar na semifinal.

E agora, com os quatro melhores avançando, a expectativa para os confrontos acontecerá nesta quinta-feira (23). Será um verdadeiro teste de habilidade, estratégia e determinação para essas equipes, todas almejando alcançar a tão desejada final do campeonato.

Mal o torcedor pode esperar para ver os quatros vitoriosos que seguirá em frente na jornada rumo ao título da Terceira Divisão do Futsal Brasileense 2024, onde automaticamente estará entre as 16 equipes da segunda divisão do campeonato municipal que começa no próximo mês de junho!

Que jornada emocionante para essas equipes! Começando com 17 times na competição da terceira divisão e agora chegando às semifinais com apenas 4 melhores equipes, é evidente o nível de competição e dedicação dos atletas envolvidos.

O fato de que a grande final será realizada no novo ginásio poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa, adiciona um elemento extra de prestígio e empolgação para os times finalistas. Com certeza, será uma oportunidade única e emocionante para eles, não apenas competindo pela vitória, mas também tendo a honra de reinaugurar o mais importante palco do futsal na região do alto Acre.

Os atletas e torcida estão ansiosos para ver como esses próximos jogos se desenrolarão e quais equipes conseguirão garantir seu lugar no maior palco da grande final!

Segundo o gerente de esporte de Brasiléia, Bil rocha, a competição da terceira divisão, que e, uma seletiva classificatória para a segunda divisão que começa em junho, contou com 17 equipes escrita, se classificando 8, para as oitavas, nesta terça-feira (21), as quartas de finais só sobraram 4 equipes, para a grande semi-final que será realizada próxima quinta-feira dia 23 no mesmo Ginásio do Bairro Adalberto Ferreira, onde sai as duas equipes que estarão na grande final, que será realizado no novíssimo ginásio poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa, que passou por reformas, ampliação e construção, decisão no grande palco, os finalista terão a partida dos sonhos, e, a grande honra de reinaugurar o maior palco do Futsal da regional do alto acre.

Veja a tabela das semifinais da terceira divisão do futsal de Brasiléia, para está quinta-feira

Veja vídeos

 

 

 

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Tarauacá apresenta leve diminuição, mas município mantém estado de alerta

Publicado

em

O nível do Rio Tarauacá apresentou uma leve diminuição na manhã deste domingo (28), após atingir 9,91 metros à meia-noite. Às 6h, o rio marcou 9,87 metros, indicando uma pequena baixa no volume de água. Apesar disso, o município segue em estado de alerta devido à elevação dos igarapés, que continuam desaguando no rio. De […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo

Acre

Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete

Publicado

em

Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima

Publicado

em

Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica

O nível do Rio Acre continua em elevação e atingiu 15,04 metros ao meio-dia deste domingo (28), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. O volume já supera a cota de transbordo, fixada em 14 metros, e mantém a capital acreana em estado de atenção máxima.

De acordo com as medições oficiais, o rio marcava 14,86 metros às 5h21, subiu para 14,94 metros às 9h e alcançou 15,04 metros ao meio-dia, confirmando a tendência de alta ao longo do dia. Apesar da elevação, não houve registro de chuva nas últimas 24 horas em Rio Branco.

A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50 metros e a de transbordo, 14 metros — ambas ultrapassadas desde o sábado (27).

Situação dos rios e afluentes
Além do Rio Acre em Rio Branco, outros municípios e afluentes também apresentam níveis elevados neste domingo (28). Na Aldeia dos Patos, o rio marca 3,27 metros, em elevação. Em Assis Brasil, o nível é de 4,50 metros, em declínio. Em Brasiléia, o rio registra 8,63 metros, com tendência de subida.

Em Xapuri, o Rio Córrego Dolores apresenta 9,48 metros, em estabilização, enquanto o Rio Xapuri atinge 10,67 metros, em elevação. Em Capixaba, o nível chegou a 10,26 metros, também em alta. No Espalha, o rio marca 10 metros, com tendência de subida. O Riozinho do Rola atingiu 14,36 metros e, em Porto Acre, o Rio Acre registra 9,99 metros, ambos em elevação.

Famílias desabrigadas
Em Rio Branco, até a manhã deste domingo (28), a Defesa Civil contabiliza 34 famílias desabrigadas, totalizando 115 pessoas acolhidas em abrigos municipais. Além disso, seis famílias indígenas, somando ao menos 47 pessoas, estão abrigadas na Escola Estadual Leôncio de Carvalho.

As equipes da Defesa Civil Municipal, em conjunto com outras secretarias e o Corpo de Bombeiros, seguem atuando no monitoramento das áreas de risco, na retirada preventiva de famílias e na oferta de acolhimento emergencial.

O volume de chuvas registrado em Rio Branco em dezembro é significativamente superior à média histórica. Até este domingo (28), o acumulado chegou a 483 milímetros, enquanto o esperado para o mês é de aproximadamente 265 milímetros — um volume 97% acima da média. Somente nos últimos quatro dias, foram registrados 246 milímetros de chuva, índice que, isoladamente, já supera a média prevista para todo o mês de dezembro.

Comentários

Continue lendo