Conecte-se conosco

Extra

Vereadores se reúnem com o Comando do 10° Batalhão da Polícia Militar em Brasileia

Publicado

em

Por Fernando Oliveira - Ascom / Vídeos Marcus José

O Presidente da Câmara Municipal, Rogério Pontes, Vice Presidente, Marquinho Tibúrcio(PSDB), e os vereadores, Antônio Francisco(PT), Edu Queiroz(PT)Rozevete Honorato(PSB), Jurandir Queiroz(PROS) e Mario Jorge Fiesca(MDB). Se reuniram com a nova Comandante do 10° Batalhão da Polícia Militar em Brasileia, Major, Ana Cássia.

Os parlamentares no início do mês se reuniram também com o Secretário de Segurança do Estado, Paulo Cezar, em Rio Branco. Para pedir reforço na segurança pública em Brasileia (Foto: assessoria)

O encontro que visar fortalecer as relações entre as instituições. Busca também alternativas de Segurança Pública na Fronteira. Na prevenção ao crime e no aumento do reforço policial nos bairros da cidade e nas comunidades rurais do município.

A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira,27, na sala de sessões José Cordeiro Barbosa, da Casa Legislativa Municipal.

E preocupados com o alto índice de crimes fronteiriços, como roubo de carro, tráfico de drogas e guerra de fações. Os parlamentares no início do mês se reuniram também com o Secretário de Segurança do Estado, Paulo Cezar, em Rio Branco. Para pedir reforço na segurança pública em Brasileia, que fica na região de fronteira com a Bolívia e o Peru. E solicitaram do Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, a instalação de um posto policial na Agrovila do km 26 da Estrada do Pacífico, zona rural do município  e no bairro Leonardo Barbosa na cidade.

A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira,27, na sala de sessões José Cordeiro Barbosa, da Casa Legislativa Municipal (Foto: assessoria)

Veja o que disseram:

‘’ Foi muito importante a reunião com a Major Ana Cássia do 10° Batalhão, é uma pessoa jovem que vem com muita vontade de resolver questões da segurança que envolvem o nosso município. E nós vereadores estamos empenhados para que a segurança do nosso município possa melhorar cada vez mais”. Disse o Vereador Presidente, Rogério Pontes.

“Um dos focos do comando do 10 Batalhão é a integração com a comunidade e autoridades, afim de garantir prevenção e segurança pública pra essa região”, destacou a Comandante do 10° Batalhão, Major, Ana Cássia.

 “O objetivo acima de tudo é aproximar as instituições, a Câmara recebe todas as demandas da comunidade, a Major Cassia recém assumiu o comando do nosso município e fico feliz porque ela tem um planejamento de se aproximar das comunidades para melhorar a sua atuação na segurança do município”. Enfatizou o Vereador Antônio Francisco (PT).

“Recebemos a visita da Major da PM, Ana Cássia, que se dar também em virtude da visita que fizemos ao Secretário de Estado de Segurança onde apresentamos algumas demanda de Brasileia. Estamos nós colocando a inteira disposição para contribuir com a segurança da nossa querida Brasileia. E solicitamos reforço na segurança, por parte da Policia Militar e do DETRAN principalmente nos finais de semana e em dias de grandes eventos no município”. Salientou o Vereador Jurandir Queiroz(PROS).

“A Major Ana Cássia demonstra um grande interesse se querer ajudar no combate ao crime, todos os vereadores estão trabalhando de mãos dadas para que as ações aconteçam de forma coletiva”. Enfatizou o Vereador Rozevete Honorato(PSB).

Por Fernando Oliveira/ Ascom.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

PolíciaCivil fecha ‘Boca do Índio’ na “Favelinha” com mais de 80 pedras de crack em Epitaciolândia

Publicado

em

Operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na apreensão de drogas, maconha e objetos trocados por entorpecentes

Uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (11) pelas polícias Civil e Militar de Epitaciolândia resultou no fechamento de um ponto de venda de drogas na comunidade conhecida como “Favelinha” e na prisão de um suspeito por tráfico.

A ação foi desencadeada após investigação conduzida pela equipe da Delegacia de Polícia Civil do município, que vinha monitorando a movimentação no local diante de denúncias sobre intensa comercialização de entorpecentes na região.

Durante a chegada das viaturas, os policiais abordaram um homem identificado como Davi Ariane da Silva, 36 anos, conhecido pelo apelido de “Índio”. Segundo a polícia, ele tentou se esconder ao perceber a presença da equipe. Na revista pessoal, foram encontradas mais de 80 pedras de crack, já fracionadas e prontas para venda.

Após o flagrante, o suspeito foi preso e levou os agentes até a residência onde morava. No imóvel, os policiais localizaram mais uma porção de crack e oito invólucros de maconha. Também foram apreendidos diversos objetos que, conforme relato do próprio suspeito, teriam sido trocados por drogas — prática recorrente no tráfico.

Ainda durante a ocorrência, usuários teriam comparecido ao local com a intenção de adquirir entorpecentes, reforçando, segundo a polícia, que o imóvel funcionava como ponto ativo de venda.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, e deverá responder pelo crime de tráfico de drogas.

A operação foi coordenada pelo delegado titular da unidade em Epitaciolândia. A Polícia Civil destacou a importância das denúncias anônimas no combate ao tráfico e reforçou que as informações repassadas pela população são tratadas com sigilo.

Comentários

Continue lendo

Extra

Polícia Civil prende foragido acusado de tentativa de homicídio em Xapuri

Publicado

em

A ordem judicial foi decretada em razão do descumprimento de medida protetiva concedida à ex-namorada do investigado.

Mandado foi cumprido na zona rural após descumprimento de medida protetiva; crime ocorreu em bar no bairro da Sibéria

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Xapuri, cumpriu na manhã desta terça-feira (10) um mandado de prisão preventiva contra J.S.S., de 25 anos, que estava foragido da Justiça. A prisão ocorreu na zona rural do município, no Seringal Nova Esperança, colocação Maloca, onde o acusado residia.

A ordem judicial foi decretada em razão do descumprimento de medida protetiva concedida à ex-namorada do investigado. J.S.S. é acusado de tentativa de homicídio registrada na madrugada de 11 de janeiro deste ano, em um bar localizado no bairro da Sibéria, na região conhecida como “4 Bocas”, em Xapuri.

Vítima escapou por pouco. lâmina do canivete ficou a milímetros da artéria do pescoço.

Conforme o inquérito policial, o suspeito, armado com uma arma branca, teria atacado por ciúmes o comerciante conhecido como “Teodoro”, morador do bairro da Sibéria, ao ver a ex-namorada acompanhada de outra pessoa. A vítima foi atingida com um golpe no pescoço, e outras perfurações só não foram consumadas devido à intervenção dos seguranças do estabelecimento.

Após o crime, o autor fugiu e passou a ser considerado foragido. Durante o período em que esteve escondido, segundo a Polícia Civil, ele enviou mensagens ameaçadoras à ex-namorada, inclusive desafiando a Justiça, o que reforçou o pedido de prisão preventiva.

A prisão ocorreu na zona rural do município, no Seringal Nova Esperança, colocação Maloca, onde o acusado residia.

Diante dos fatos, o delegado Luccas Vianna representou pela prisão do acusado, que foi decretada pelo Judiciário e cumprida pela equipe de investigação coordenada pelo inspetor-chefe Eurico Feitosa. O preso foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.

Comentários

Continue lendo

Extra

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é executado a tiros em Rio Branco

Publicado

em

Vítima teria sido atraída para uma emboscada após cobrança de dívida; crime será investigado pela DHPP

Um homicídio com características de execução foi registrado por volta das 17h desta segunda-feira (9), na rua Içá, no bairro Ruilino 3, em Rio Branco. A vítima foi identificada como Francisco Costa das Chagas Filho, de 28 anos, que fazia uso de tornozeleira eletrônica.

De acordo com informações repassadas à polícia pela esposa da vítima, Francisco possuía uma dívida de alto valor e, durante a tarde, teria recebido uma ligação cobrando a quitação do débito. Segundo ela, o homem informou que dispunha apenas de R$ 14 mil. Após o contato, Francisco saiu de casa conduzindo um Volkswagen Golf, de cor branca, em direção ao local combinado.

A principal suspeita da polícia é de que a vítima tenha caído em uma emboscada. Ao chegar à rua Içá, Francisco teria sido levado para uma área de mata, onde foi executado com três disparos de arma de fogo, sendo um deles diretamente no coração.

Moradores da região relataram ter ouvido os tiros, mas ninguém saiu para verificar o ocorrido. O corpo só foi localizado após a esposa da vítima rastrear a localização do telefone celular de Francisco. No local, o veículo foi encontrado estacionado na via pública, enquanto o corpo estava em meio à vegetação.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. Uma ambulância de suporte avançado, sob coordenação do médico Manoel Neto, esteve no local, mas os socorristas apenas puderam confirmar o óbito. A análise inicial apontou três perfurações por arma de fogo.

A Polícia Militar, por meio de equipes do 1º Batalhão, isolou a área para preservação da cena do crime. Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) também estiveram no local colhendo informações preliminares.

O Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) foi acionado, e a equipe de plantão do Instituto Médico Legal (IML) realizou a perícia e a remoção do corpo.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca esclarecer a autoria e a motivação do crime.

Comentários

Continue lendo