Vereadores reivindicam coleta de lixo e desobstrução em ruas de Brasileia

Christiane Araújo – CMB

A Câmara Municipal de Brasileia realizou, na manhã desta terça-feira, 10 de Novembro, a Trigésima Segunda Sessão Ordinária de 2015. Estavam presentes os vereadores Carlinho do Pelado (PSB), Erizete Lima (PT), Tereza Xavier (PT), Rogério Pontes (PMDB), Marivaldo Oliveira (PMDB), Marquinho Tibúrcio (PSDB), Joelson Pontes (PP) e o Presidente da Câmara de Brasileia, Mário Jorge (PMDB).

O vereador Bil Rocha (PMDB) apresentou indicação para que a Prefeitura de Brasileia realize trabalho na quadra de areia do bairro Sumaúma.

Vereador Marquinho Tibúrcio (PSDB)

O Vereador Marquinho Tibúrcio (PSDB) apresentou indicação para que o Governo do Estado, através do DEPASA solucione o aumento abusivo na taxa de água. Que a Secretaria Municipal de saúde reveja o quadro de funcionários da saúde, uma vez que em muitas unidades de saúde do município estão trabalhando com a quantidade mínima de funcionários atendendo a comunidade. E solicitou que a Secretaria Municipal de Obras providencie trabalho de desobstrução na Avenida Manoel Marinho Montes, em frente ao ponto de táxi. Que a secretaria de Obras realize trabalho de melhoramento na Rua Francisco José Rabelo. E que o Executivo informe o calendário de pagamento dos funcionários.

Vereador Marivaldo Oliveira (PMDB)

O Vereador Marivaldo Oliveira (PMDB), iniciou seu pronunciamento apresentando indicação para que o Executivo resolva a situação dos boxes da galeria próximo ao mercado municipal. Apresentou indicação para que o Doutor Valadares venha à Câmara esclarecer aos vereadores e a população sobre o processo de desvio de dinheiro da saúde municipal.

Vereador Rogério Pontes (PMDB)

O Vereador Rogério Pontes apresentou indicação para que seja realizado calendário de coleta de lixo no bairro Marcos Galvão I. “Ali existe um buraco que há meses causa transtornos aos moradores”, acrescentou.

O Presidente da Câmara de Brasileia, Mário Jorge (PMDB), falou a respeito do atendimento oftalmológico ocorrido em Brasileia, e parabenizou a Vereadora Erizete pela iniciativa. Sobre a reunião em Rio Branco para tratar sobre a vinda do IML para o município de Brasileia, o Presidente salientou a importância da reunião, uma vez que ficou acertada a vinda de peritos para atender a regional do Alto Acre. Mário Jorge solicitou que a Câmara de Brasileia realize uma homenagem aos conselheiros tutelares do município, em alusão ao dia 18 de Novembro, data que é comemorado o Dia do Conselheiro Tutelar. “Vamos convidar esses profissionais para prestar as devidas homenagens a eles por seus relevantes trabalhos junto a população de Brasileia”, afirmou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima