Inauguração de prédio da UFAC em Brasiléia com presença de Lula poderá ser adiado

Alexandre Lima

Um dos grande sonhos da Universidade Federal do Acre (UFAC), de inaugurar seu novo prédio localizado no km 09 da BR 317 (Estrada do Pacífico), poderá ser adiado mais uma vez. A obra que teve início em 2013, com previsão de inauguração para 2014, teve um custo de quase R$ 2 milhões de reais.

Segundo vem sendo divulgado, o prédio tem data marcada para ser entregue, que seria neste dia 20 do mês em curso. Convites impressos vem sendo entregues e uma grande companhia na mídia anuncia o grande feito para a regional do Alto Acre, podendo beneficiar centenas de alunos de terem seus sonhos de nível superior completado.

Segundo se divulga, até mesmo a presença do ex-presidente que vem sendo investigado pela Polícia Federal, Lula da Silva, poderá estar na inauguração. Mas, nem tudo são flores e alguns problemas estão aparecendo antes mesmo do descerrar das faixas.

Faltando apenas 10 dias para inauguração, foi constatado que quase todo o piso de cerâmica está se soltando no segundo andar do prédio. Ao menos cinco salas e o corredor estão com o piso ‘explodindo’. Foi levantado que alguns ‘remendos’ teriam sido feitos ao menos duas vezes, mas não conseguiu segurar e voltou a soltar.

Em contato com a Assessoria de Comunicação da UFAC através do número (68) 3229-1799, apenas informaram que o caso está na direção da Instituição e que nestes casos, uma ‘força tarefa’ poderá ser montada para solucionar o problema, mas, ainda não sabem da gravidade do problema e se a inauguração poderá ser adiada mais uma vez.

Reitoria dá sua versão

Após contato com Assessoria, o Pró-Reitor Administrativo, Thiago R. dos Santos, retornou, dizendo que estariam ciente dos fatos e que uma pessoa iria analisar a situação. A empresa RETRO que realizou a obra, está dentro do prazo de cinco anos para que possa fazer quaisquer reparos que venham aparecer.

Disse ainda que, caso não cumpra os prazos na garantia, poderá ser acionada juridicamente, aja visto que a Instituição não irá pagar pelo serviço mal feito. Caso seja necessário, a data de inauguração prevista para o dia 20 próximo, poderá ser adiada mais uma vez.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima