Acre
Vereadores querem que acusado de violência doméstica peça afastamento por um mês
Todos os vereadores foram unânimes em pedir que o próprio Eriberto peça afastamento da função de presidente e das atividades parlamentares por, pelo menos, um mês.

A vítima, que mantém um relacionamento de longa data com Eriberto e tem um filho de nove anos com ele, decidiu buscar medidas protetivas urgentes contra o presidente da Câmara Municipal de Xapuri.
A sessão dessa terça-feira, 14, na Câmara de Vereadores de Xapuri, foi a primeira após o presidente da casa legislativa, Eriberto Mota (PP), ser acusado de violência doméstica contra, Raiane Souza, com quem um filho de nove anos, na madrugada do último domingo, Dia das Mães.
Eriberto não participou da sessão. Antes, aconteceu uma reunião com a presença de sete vereadores e de um assessor do presidente da Câmara, onde foi avisado que Mota não iria participar da sessão legislativa de hoje por está muito abalado diante da denúncia.
Conforme a vereadora Alarice Botelho (PT), todos os vereadores foram unânimes em pedir que o próprio Eriberto peça afastamento da função de presidente e das atividades parlamentares por, pelo menos, um mês.
“Tivemos essa reunião solicitada pelo assessor informando que ele não estaria presente. Falamos da importância do próprio vereador pedir seu afastamento para que um colega não tenha que fazê-lo. Diante da gravidade das denúncias, eu estava pronta para apresentar, mas vou aguardar que ele peça o afastamento até amanhã. Não tenho direito de julgar, mas é uma acusação grave que precisa ser devidamente apurada”, afirmou Alarice.
Desde o início da denúncia, a reportagem procurou Eriberto Mota, que não se pronunciou até o momento. O espaço segue à disposição do parlamentar, caso tenha interesse em se manifestar.
Relembrando o caso
Na madrugada do último domingo, um incidente chocante envolvendo o presidente da Câmara de Vereadores de Xapuri, Eriberto Mota, veio à tona, deixando a comunidade da princesinha do acre, perplexa. Eriberto Mota, de 55 anos, foi denunciado por violência doméstica após um episódio ocorrido em uma conveniência no dia das mães.
Segundo relatos, a vítima, estava na companhia de uma amiga e do vereador na referida conveniência. Durante o trajeto para casa, em uma carona, a situação teria se deteriorado rapidamente.
A vítima teria questionado Eriberto sobre sua conduta durante a festa, especificamente sobre o fato de ele estar pagando bebidas para outras mulheres. Em resposta ao confronto, testemunhas afirmam que o vereador teria agredido fisicamente a mulher, resultando em ferimentos graves.
De acordo com o Boletim de Ocorrência acessado pelo reportagem, após a agressão, Eriberto teria retido o celular da vítima até a manhã seguinte, acrescentando mais uma camada de preocupação e controle sobre a situação.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.