DSC_0864

Assessoria de Comunicação – CMB

A Câmara Municipal de Brasileia realizou, na manhã desta terça-feira (11), a vigésima sessão ordinária de 2015. Estiveram presentes os vereadores Rogério Pontes (PMDB), Tereza Xavier (PT), Marivaldo Oliveira (PMDB), Erizete Lima (PT), Carlos Armando (PSB), Joelson Pontes (PP), Bil Rocha (PMDB), Fernanda Hassem (PT), Marquinhos Tibúrcio (PSDB) e Mário Jorge (SDD).

DSC_0910

Vereador Bil Rocha (PMDB)
Vereador Bil Rocha (PMDB)

Em uso à Tribuna o vereador Bil Rocha (PMDB) solicitou que a prefeitura de Brasileia, através da Secretaria municipal de Obras realize trabalho de limpeza na rua Ernestino Amaral Neto, bairro Ferreira Silva. Que a Câmara de Brasileia encaminhe documento para a prefeitura de Brasileia para que o órgão realize trabalho em todas as quadras de esportes de Brasileia. Que a prefeitura providencie lixeira para a Rua Joselita Martins, bairro José Moreira. Que a prefeitura reponha as lâmpadas na Rua Roraima, bairro Ferreira Silva e Rua Bela Flor, bairro Eldorado. E apresentou indicação para que a secretaria de Obras realize trabalho na Rua Generalíssimo Deodoro, bairro Raimundo Chaar. O vereador apresentou indicação para que a prefeitura de Brasileia, através da Coordenadoria de Esportes insira em sua programação o Primeiro Copão do Alto Acre de Seleções de futsal. E finalizou solicitando que a Câmara de Brasileia encaminhe para a federação de futebol do Estado do Acre documento solicitando informações se o governo irá ou não repassar a verba para os clubes que disputaram em 2015.

Vereador Carlos Armando (PDB)
Vereador Carlos Armando (PDB)

O Vereador Carlos Armando (PDB) apresentou indicação para que a Deputada Estadual Leila Galvão (PT) intervenha junto ao Governo do Estado no sentido de definir os limites territoriais dos municípios de Brasileia e Epitaciolândia. Que a prefeitura realize trabalho de manutenção da iluminação pública na Rua Odilon Pratagi e que informe a população sobre o motivo da paralização da obra de pavimentação asfalta da Avenida Manoel Marinho Monte, trecho que corresponde ao residencial Jatobá ao Comercial Carvalho.

Vereadora Erizete Lima (PT)
Vereadora Erizete Lima (PT)

A Vereadora Erizete Lima (PT) apresentou indicação solicitando uma reunião com os responsáveis da Imobiliária Campos no sentido de buscar soluções para a falta de infraestrutura dos loteamentos. “A maioria dos bairros provenientes de loteamentos, não tem sequer condições para que os moradores possam viver com dignidade. Faltam coisas básicas”, disse. E apresentou indicação solicitando que a Rua João Jovino possa ser contemplada por parte do Poder Público. “Naquela rua a poeira é uma constante, o que ocasiona diversos problemas de saúde tanto para os adultos como para as crianças”, enfatizou. E que o Executivo realize fiscalização nas ruas em relação ao depósito de materiais de construção.

A vereadora Fernanda Hassem, em seu pronunciamento, falou a respeito do Portal da transparência da Câmara Municipal de Brasileia. “Ontem foi o prazo limite que foi dado, eu acho importante que a população esteja acompanhando. É importante que a Câmara de Brasileia se adeque a essa realidade”, afirmou. A vereadora se disse entristecida por não haver nenhuma comemoração ao Dia do Estudante. “O município de Brasileia não fez nenhuma comemoração para a juventude, pelo contrário. Seria um marco histórico o município Sediar a Conferência Municipal da Juventude, mas infelizmente o município não quis sediar o evento”, lamentou a vereadora, que afirmou que seria muito importante o município homenagear o estudante no seu dia.

Vereador Joelson Pontes (PP)
Vereador Joelson Pontes (PP)

O vereador Joelson Pontes (PP) iniciou seu pronunciamento apresentando indicação para que a prefeitura realize reparos na Avenida Rui Lino, nas proximidades da Caixa Econômica Federal. Que a Secretaria de Agricultura providencie sementes para atender a demanda dos produtores rurais do município de Brasileia. Em relação aos Correios, o vereador criticou a demora do órgão em voltar para o município. Em relação a iluminação pública, o vereador pediu que o Executivo providencie iluminação para a Rua Enock de Alencar Matos, comunidade do Nazaré. E solicitou que a Câmara envie Moção de Aplauso para o Senhor Naldo pela realização do Rodeio em Brasileia.

O vereador Marivaldo Oliveira (PMDB) apresentou indicação que a prefeitura de Brasileia realize trabalho paliativo no quilômetro 19 e providencie reparos na ponte do Riozinho. O vereador solicitou que a prefeitura realize trabalho de conclusão dos trabalhos no ramal do quilômetro 38.

Vereador Rogério Pontes (PMDB)
Vereador Rogério Pontes (PMDB)

O vereador Rogério Pontes (PMDB) solicitou que a secretaria de saúde viabilize uma forma de o transporte chegar mais cedo para que os profissionais de saúde cheguem mais cedo à zona rural para atender a população da zona rural. Rogério afirmou que seu mandato é em prol da população de Brasileia e que estará sempre à disposição de servir o povo até o final do sem mandato.

Presidente da Câmara de Brasileia, vereador Mário Jorge (SDD)
Presidente da Câmara de Brasileia, vereador Mário Jorge (SDD)

O presidente da Câmara de Brasileia, Mário Jorge (SDD), iniciou seu pronunciamento apresentando indicação para que a Eletrobrás instale a rede baixa do trecho que compreende a ponte ao acesso ao bairro Marcos Galvão. Que o DEPASA informe a quantidade famílias que serão contempladas com a construção de poços no ramal do Pólo Agroflorestal, através do Programa “Água Para Todos”. O Presidente mencionou a respeito da obra de construção do novo hospital regional, e se disse entristecido devido à falta de respeito com os representantes do povo. “Nosso papel é fiscalizar, afinal ali é dinheiro público. Na verdade, independente de qual órgão seja o responsável, município ou Estado, nosso papel é reivindicar para que o dinheiro público não seja desperdiçado”, finalizou.

DSC_0868

DSC_0872

Comentários