Conecte-se conosco

Acre

Vereadores de Brasiléia denunciam serviços da VIVO em visita à ANATEL em Rio Branco

Publicado

em

Vereadores foram recebido pelo gerente da Anatel no Acre, senhor Cicero Maia - Foto: Assessoria

Vereadores foram recebido pelo gerente da Anatel no Acre, senhor Cicero Maia – Foto: Assessoria

Assessoria C.M.B

Representantes do poder legislativo do Brasileia, os vereadores Bil Rocha, Marquinhos Tibúrcio, Fernanda Hassem e o Presidente da Câmara, Mario Jorge, estiveram cumprindo uma agenda cheia de trabalho na última quinta-feira, quando se deslocaram para a capital do Acre, Rio Branco, em busca de melhorias para o Município .

A primeira reunião aconteceu no prédio da ANATEL, que fica localizada na Rua Isaura Parente, no centro. O gerente da Anatel no Acre, o senhor Cicero Maia recebeu em seu gabinete, os vereadores que denunciaram o serviço prestado pela empresa de telefonia Vivo.

Vereadores pedem providências contra a empresa Vivo - Assess

Vereadores pedem providências contra a empresa Vivo – Assess

Segundo a vereadora Fernanda Hassem, lembrou que nos últimos meses os apagões no sinal de telefonia e internet tem sido constante. “Nós viemos atrás de resposta para dá a população, o que não pode, é o nosso Município passar por esses transtornos e termos o silêncio como respostas” disse.

O senhor Cícero Maia destacou que, o mais importante é oficializar essas reclamações, ou seja, formar um grupo de reclamantes e denunciar ao Ministério Público a qualidade do serviço prestado pela operadora. “As pessoas que se sentirem prejudicadas podem estar denunciando através do site da Anatel e ‘Call Center’, que é um número grátis para receber denúncias’. Disse o gerente.

Já o presidente da Casa, Mario Jorge, ressaltou ainda que a câmara estará providenciando a documentação e anexando a lista de reclamações sendo assim enviando para a ANATEL. “Esperamos que alguma providência seja tomada o mais rápido possível por parte da ANATEL”,  finalizou.

Em seguida os vereadores se deslocaram para o DETRAN, em busca de esclarecimento no que diz respeito a sinalização de transito ao Município de Brasileia, principalmente em frente as escolas Getúlio Vargas, vitória Salvatierra, Fontinele de castro, e I.O.P.

Atendendo à solicitação da vereadora Fernanda Hassem a Diretora geral do DETRAN no Acre Savana Carvalho recebeu em seu gabinete vereadores em busca de providencias

Savana falou de algumas ações desenvolvidas em Brasileia e no estado através do DETRAN. Disse que o DETRAN está fazendo um trabalho educativo nas escolas para orientar os estudantes sobre os perigos no transito.

A vereadora Fernanda lembrou dos transtornos e a falta de organização no transito em alguns pontos do município de Brasileia, principalmente em frente as escolas Getúlio Vargas e Vitória Salvatiera, por se tratar de escolas infantis, e que fica localizada em uma área bastante movimentada.

Fernanda sugeriu ainda que “o que amenizaria era a permanecia de guarda de transito em frente as escola, e uma sinalização adequada.

Preocupada com a situação Savana parabenizou os vereadores por estarem preocupados com a população e se comprometeu que enviará já na próxima semana uma engenheira para verificar os lugares mais críticos, para que o DETRAN faça uma parceria com a prefeitura e construa lombadas nos pontos necessário.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.

Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.

Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.

Comentários

Continue lendo

Acre

Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Publicado

em

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.

De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos

A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.
Foto: Sérgio Vale

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco neste sábado, 27, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 12h, o manancial marcou 14,40 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

Na primeira medição do dia, realizada às 5h26, o rio estava em 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em poucas horas, o Rio Acre subiu mais 40 centímetros, intensificando o risco de alagamentos em diferentes regiões da capital.

Segundo a Defesa Civil, não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas em Rio Branco. Mesmo assim, a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações registradas nos dias anteriores, principalmente nas áreas de cabeceiras e em municípios do interior, cujas águas continuam desaguando na capital acreana.

Comentários

Continue lendo