Acre
Vereadores cumprem extensa agenda na zona rural e participam de entrega do Ramal em Brasiléia
Assessoria C.M.B
Na manhã deste domingo, dia 27, o Vereador Joelson Pontes (PP) e o Vereador Mario Jorge Fiesca, Presidente da Câmara Municipal de Brasileia, cumpriram uma extensa agenda de trabalhos na zona rural.
A primeira reunião aconteceu no ramal do Km 17, na sede da Associação Senador Kairala, o objetivo do encontro foi debater junto com a comunidade as melhorias para àquele ramal.
Mario Jorge disse que tem cobrado do poder executivo, melhorias para o ramal e lembrou que o Prefeito Everaldo Gomes se comprometeu com os vereadores que no prazo de duas semanas, as máquinas estariam dando início aos trabalhos.
Outra reunião importante aconteceu no ramal do km 19, onde os Vereadores também se reuniram com a comunidade na associação Wilson Pinheiro II, para discutir o que vem sendo palco de debates na tribuna da câmara.
A Principal reivindicação da comunidade está sendo com relação ao transporte dos alunos. Tendo em vista que, os estudantes andam mais de 2 horas a pé para pegar o caminhão que faz o transporte.
Mário Jorge destacou que tem reivindicado na Tribuna da Câmara, providencias para aquela situação, e disse que os moradores já procuraram o Núcleo de Educação mas, nada foi resolvido ainda.
No início, o Núcleo alegava que o ramal não oferecia condições para busca-los, mas agora que o ramal se encontra recuperado em boas condições de trafegabilidade, o problema ainda não foi solucionado, ou seja, os alunos continuam caminhando por mais de duas horas, correndo o risco de ser atacado por bois brabos e animais silvestres, causando grande preocupação para os pais daquelas crianças.
Joelson pontes disse que irá continuar cobrando até que o Núcleo de Educação solucione aquele problema. “O que não pode é esses alunos passar por esses transtornos para ir à escola”, finalizou o vereador.

Participando da entrega na Linha 9, situado no ramal do 13, Assentamento Princesa – Foto: Assessoria
Na ocasião, os vereadores finalizaram a agenda participando da entrega da Linha 9, situado no ramal do 13, Assentamento Princesa. Participaram da entrega do ramal, os vereadores Bil Rocha, Marquinhos Tibúrcio, Naldo Rufino, Joelson Pontes, Mário Jorge Fiesca, o superintendente do INCRA Idezio Franklin, além do Prefeito Everaldo Gomes e o Vice Prefeito Jorge da Fazenda.
A comunidade festejou e parabenizou o prefeito Everaldo Gomes pela entrega do ramal. Tendo em vista que há muito tempo não se via um trabalho de boa qualidade oferecendo ao homem do campo melhores condições para escoar seus produto.
Comentários
Acre
GEFRON recupera motocicleta roubada e prende dois durante operação na fronteira
Veículo foi localizado na Operação Protetor das Divisas e Fronteiras e será devolvido ao proprietário
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron), recuperou na manhã desta terça-feira (17) uma motocicleta com registro de roubo. O local da ação dos agentes não foi divulgado. Duas pessoas foram presas na ocorrência.
A ação ocorreu durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, que tem como foco o combate a crimes transfronteiriços e o reforço da presença das forças de segurança nas regiões de fronteira.
Após a abordagem e a constatação da restrição do veículo, os envolvidos receberam voz de prisão. A motocicleta foi encaminhada para os procedimentos legais e deverá ser restituída ao proprietário.
O Gefron informou que segue atuando de forma integrada com outras forças de segurança, com o objetivo de ampliar a fiscalização e coibir práticas criminosas na faixa de fronteira do estado.
Comentários
Acre
Cachorro abre portão sozinho e vira sensação nas redes sociais no Acre
Vídeo bem-humorado mostra habilidade do pet e diverte internautas
Um cachorro conquistou a internet nesta terça-feira (17) após ser flagrado abrindo sozinho o portão de casa, no interior do Acre. A cena inusitada rapidamente ganhou as redes sociais e arrancou risadas de quem assistiu ao vídeo.
Nas imagens, o animal aparece manipulando o portão com naturalidade, como se já dominasse o mecanismo. A desenvoltura chamou atenção dos internautas, que passaram a elogiar a inteligência e a esperteza do pet.
Durante a gravação, o tutor acompanha a cena e entra na brincadeira. Em tom descontraído, afirma que o cachorro teria “saído para o Carnaval e só voltou no outro dia”, comentário que ajudou a impulsionar ainda mais a repercussão do vídeo.
A publicação gerou uma enxurrada de comentários divertidos. Muitos usuários aproveitaram para compartilhar histórias semelhantes envolvendo seus próprios animais de estimação, reforçando o clima leve da situação.
Com a repercussão, o cachorro acabou ganhando status de “celebridade local”, mostrando que, às vezes, basta uma cena simples e espontânea para conquistar a internet.
Comentários
Acre
Apresentação de blocos irá acontecer “com ou sem chuva” nesta terça, garante FGB
A forte chuva que atingiu Rio Branco na noite desta segunda-feira (16) provocou o adiamento do Concurso de Blocos do Carnaval Folia, Tradição e Alegria 2026 para esta terça-feira (17). A decisão foi tomada após a apresentação do bloco Unidos do Fuxico, a única agremiação que conseguiu desfilar antes da intensificação do temporal.
Segundo o diretor-presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Klowsbey Viegas Pereira, a nova data será mantida independentemente das condições climáticas. Ele explicou que o regulamento do evento prevê a transferência automática do desfile para o dia seguinte em caso de chuva.
De acordo com o gestor, o edital é claro ao estabelecer que, havendo precipitação, a programação deve ser remarcada para garantir o cumprimento das regras e a continuidade do concurso.
A medida segue as normas previamente definidas pela organização do carnaval e tem como objetivo preservar a segurança dos brincantes, jurados e do público, além de proteger a estrutura montada na Avenida Getúlio Vargas.












Você precisa fazer login para comentar.