Extra
Vereadores buscam melhorias para o Município de Brasiléia durante 17ª Sessão
Câmara de Brasileia realiza 17ª Sessão Ordinária de 2021
Assessoria de Comunicação C.M.B
Na referida Sessão, realizada na manhã dessa terça – feira, 22 de junho, fizeram-se presentes os seguintes vereadores: Elenilson Cruz (PT), Marinete Mesquita (PT), Jurandir Queiroz (PROS), Leomar Barbosa (PSD), Neiva Badotti (PSB), Marquinhos Tibúrcio (MDB) Leonir Castro (PP) Lessandro Jorge (PT) e a Presidente, Arlete Amaral (SDD).
Durante o grande o expediente os parlamentares, usaram a tribuna da casa legislativa, para fazer reivindicações em prol da comunidade.
Vejam o que disseram:
Vereadora Neiva Badotti (PSB): iniciou a sua fala solicitando que a prefeitura via secretaria de obras realize um trabalho de melhorias na rua Francisco Bionor Benicio, pois tem bueiros abertos no meio da rua, levando riscos para a população. A vereadora reforça o pedido para que seja enviado o cronograma dos serviços que irão ser realizados nos ramais, pois até o presente momento não chegou até ela, a parlamentar pede providências a respeito da quadra que se localiza no bairro José Moreira, tendo em vista que a mesma se encontra em total situação de abandono, solicita também que a prefeitura através da secretaria de obras possa verificar a situação da ponte no ramal do km 18, que sai no ramal do Km 13.
Vereador Leonir Castro (PP): O parlamentar deu início as suas palavras agradecendo ao executivo pelos trabalhos que vem realizando, reforçou um pedido que o mesmo já tinha feito a respeito da iluminação da rua que faz parte do Depasa até a igreja Assembleia de Deus em frente a olaria, pois a rua encontra-se parcialmente no escuro. Solicitou melhorias na ponte do rio Xapuri no ramal do km 75, levando em conta que ela se encontra intrafegável, também pediu que benfeitorias sejam realizadas em outra ponte que fica no mesmo ramal, pois se encontra em situação precária. Solicitou que seja analisada a situação do ramal no Km 59, pois os produtores tem que escoar sua produção e melhorias devem acontecer em alguns trechos do ramal e das Pontes.
Vereadora Marinete Mesquita (PT): a parlamentar começou sua fala pedindo que o executivo tenha mais organização em relação a vacinação contra a COVID-19 que está acontecendo em nosso município. Solicita repostas por partes do INSS, que o responsável do setor responda quando o órgão voltará a funcionar para o atendimento presencial do público. A vereadora pede que melhorias sejam realizadas na rua Marechal Rondon, em especial na parte onde se inicia o lanche da Helane. De oportuno a parlamentar solicitou mais uma vez respostas em relação a toda extensão da rua Olegário França, tendo em vista o sério risco que o trecho está oferecendo a toda a população que ali transita.
Vereadora Arlete Amaral (SDD): a parlamentar iniciou o uso da tribuna reforçando o pedido da vereadora Marinete Mesquita, que haja mais organização por parte do executivo na divulgação da vacinação contra a COVID-19. Pede que os donos de oficinas retirem os carros que ficam nas encostas das ruas aguardando conserto, e que possam viabilizar um espaço para que esses veículos possam ficar, pois causam transtornos para as pessoas que transitam nas ruas. A vereadora mostra indignação, pela situação que esta ocorrendo no município, enquanto muitos produtores solicitam melhorias em seus ramais, a secretaria de obras diz que não tem maquinário suficiente e ao mesmo tempo maquinas estão sendo utilizadas no Km 17 local onde vai ser a vaquejada, a parlamentar pede que a prefeitura veja a prioridade, que sempre será o benefício para a população.
Comentários
Extra
Homem é baleado em tentativa de homicídio atrás de escola em Brasiléia
Criminosos em três motocicletas efetuaram disparos e fugiram; vítima foi socorrida pelo Samu
Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta sexta-feira (13), por volta das 20h45, na Rua Ayrton Senna, no bairro Leonardo Barbosa, em Brasiléia. O crime ocorreu em via urbana, nos fundos da Escola Elson Dias Dantas.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a guarnição foi acionada via Copom para averiguar uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem caído ao solo, com uma perfuração na região do tórax, possivelmente provocada por tiro.
Testemunhas relataram que a vítima estava sentada sob uma árvore quando três motocicletas passaram pelo local. Os ocupantes efetuaram diversos disparos e fugiram em seguida, tomando rumo ignorado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou os primeiros atendimentos ainda no local. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao hospital para avaliação médica.
A Polícia Militar realizou buscas nas imediações na tentativa de localizar os suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso. O caso foi encaminhado à delegacia para adoção das medidas cabíveis e deverá ser investigado.
Comentários
Extra
Forças de segurança anunciam reforço no policiamento para o feriado de Carnaval no Alto Acre

Major da Polícia Militar e comandante do 5º Batalhão do Alto Acre Tales Rafael (e), juntamente com o delegado Érick Maciel (d), coordenador regional da Polícia Civil no Alto Acre, falar da segurança na quina carnavalesca na regional.
Polícia Militar e Polícia Civil garantem atuação integrada, fiscalização no trânsito e reforço nas unidades durante o feriado prolongado
Os coordenadores da Segurança Pública na regional do Alto Acre concederam coletiva à imprensa para detalhar o planejamento operacional durante o período carnavalesco nas cidades de Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri.
O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Thales Rafael, destacou que o esquema de segurança vem sendo estruturado com antecedência e contará com reforço de efetivo vindo de Rio Branco. Segundo ele, o objetivo é garantir maior sensação de segurança à população e aos visitantes que devem circular na região durante o feriado prolongado.
O oficial informou que haverá policiamento reforçado tanto em eventos privados, como o que ocorre em Brasiléia, quanto no Carnaval público de Xapuri, programado para cinco noites, de sexta-feira a terça-feira. Além disso, haverá atuação nos bairros e na área central das cidades.
O comandante também enfatizou que o trânsito será alvo de fiscalização rigorosa, com foco na prevenção de acidentes. A orientação é clara: quem for dirigir não deve consumir bebida alcoólica. O policiamento contará com viaturas, equipes móveis e atendimento pelo 190. Denúncias também poderão ser feitas pelo 181, canal da Polícia Civil.
Já o delegado Érick Maceil, coordenador regional da Polícia Civil no Alto Acre, ressaltou que, apesar de não haver Carnaval público em Brasiléia, haverá festa privada e grande movimentação na fronteira, especialmente em razão das festividades em Cobija, na Bolívia. Ele destacou que a região é turística e deve receber visitantes de Rio Branco e de outras localidades ao longo dos cinco dias de feriado.
De acordo com o delegado, as delegacias da região — especialmente em Epitaciolândia — estarão preparadas para possível aumento no volume de ocorrências. Haverá reforço de efetivo e alinhamento estratégico com a Polícia Militar e também com as forças de segurança bolivianas.
Outro ponto abordado foi a fiscalização quanto à presença de crianças e adolescentes nas festividades, em cumprimento às determinações judiciais. A Polícia Civil dará apoio ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar para assegurar que as restrições sejam respeitadas.
As forças de segurança reforçaram que o planejamento integrado busca prevenir ocorrências e garantir tranquilidade para quem pretende aproveitar o Carnaval ou visitar a região durante o período festivo.
Comentários
Extra
Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresa do Acre – AVISO DE LICITAÇÃO
Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresa do Acre – AVISO DE LICITAÇÃO
AVISO DE LICITAÇÃO
- OBJETO
Aquisição de pastas executivas, tamanho a4, em couro sintético, personalizadas, conforme especificações constantes neste edital e seus anexos.
- RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS.
Local da realização: www.redeempresas.com.br;
Término do prazo para envio de propostas: 27 de fevereiro de 2026 às 10h45min;
Início da sessão de disputa de preço: 27 de fevereiro de 2026 às 11h.
Será sempre considerado o horário de Brasília.
- ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS.
Questionamentos poderão ser encaminhados ao SEBRAE/AC, somente por escrito pelo e-mail [email protected], aos cuidados da Comissão de Licitação, até 02 (dois) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública.
Rio Branco-AC, 13 de fevereiro de 2026.











Você precisa fazer login para comentar.