Acre
Vereadora Eliane Sinhasique posta vídeo de desabamento na estrada do Pacífico; veja as imagens
“Fiz um pequeno vídeo, hoje de manhã, no último obstáculo que ultrapassamos para voltar para casa”, escreveu a vereadora.
A vereador de Rio Branco, Eliane Sinhasique (PMDB), uma das pessoas que estiveram isoladas na estrada do Pacífico, entre as cidades de San Gabam e Puerto Maldonado, no Peru, chegou neste sábado em Rio Branco, após três dias esperando liberarem a estrada.
Sinhasique usou sua página no Facebook para relatar os momentosde tensão em que viveu em solo peruano, após enfrentar sucessivos demoronamentos na estrada Interoceânica.

Brasileiros e peruanos tentaram desobstruir a estrada após desamentos/Foto: João Romário Sinhasique/Facebook)
“Nunca senti tanto medo em minha vida! Nunca orei tanto e pedi proteção de Deus como nessa viagem”, disse.
Em sua página na internet, a vereadora postou um pequeno vídeo do momento em que brasileiros e peruanos tentam desobstruir a estrada para que os carros possam transitar. As imagens relatam momentos depois de um desabamento de terra e mostra grandes rochas caídas na estrada.
“Fiz um pequeno vídeo, hoje de manhã, no último obstáculo que ultrapassamos para voltar para casa”, escreveu a vereadora.
Veja o vídeo publicado na página de Eliane Sinhasique no Facebook:
Com Contilnet
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.