Acre
Vereador usa rede social para pedir instalação de um posto de atendimento do INSS em Assis Brasil
Da Redação, oaltoacre.com
Usando de páginas sociais e por uma boa causa, um vereador da pequena cidade de Assis Brasil, localizada no extremo norte do estado do Acre, que faz fronteira com a Bolívia e Peru, e distante cerca de 350 quilômetros da Capital, Rio Branco, está procurando união em favor dos munícipes.
Usando a tribuna da Câmara Municipal, o vereador Jerry Correia (PT) pediu a união de todos os parlamentares para cobrar junto ao órgão competente a instalação urgente de um posto de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na cidade.
Qualquer pessoa que venha precisar dos serviços, seja idosos, doentes e deficientes, tem que se deslocar até a cidade de Brasileia, localizada a 110 quilômetros para ser atendido. E isso se torna caro para quem recebe uma aposentadoria de um salario mínimo e tem que pagar cerca de R$ 30 reais de passagem num taxi.
“Além de gastarem o pouco recurso que possuem, os moradores de Assis Brasil que precisam do INSS ainda passam por uma verdadeira humilhação para serem atendidas”. POSTO DO INSS EM ASSIS BRASIL JÁ!” Esse é o tema da campanha que o vereador tenta lançar na cidade.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.


Você precisa fazer login para comentar.