Acre
Vereador Ismael Machado pede encerramento da Zona Azul
Na sessão da Câmara Municipal de Rio Branco, realizada na terça-feira, 23, o vereador Ismael Machado deu sua opinião a respeito da Zona Azul e destacou que, ao invés de trazer segurança e organização, a medida está prejudicando o comércio local.
“O comércio no centro da cidade está falindo, e as pessoas, os comerciantes que são empreendedores que pagam seus impostos, que geram impostos que aquecem o comércio estão em dificuldade e precisando de ajuda.”
Machado destacou o mau funcionamento da zona azul e pediu em nome dos comerciantes locais o encerramento da zona e uma reorganização por parte da RBTrans, para não haver dificuldades no desenvolvimento de seus negócios.
“Temos que incentivar o desenvolvimento e não criar dificuldades, temos que incentivar o crescimento dos negócios no centro, os comerciantes precisam de ajuda ali no centro da cidade, aparentemente pensamos que teríamos uma organização, mas não está ajudando o crescimento da cidade, o que está acontecendo é que a zona azul não funcionou e não funciona, eu faço aqui então a indicação para o encerramento da zona azul.”
Além disso, o vereador anunciou a realização do seu projeto “Adote uma Praça”, e finalizou fazendo uma indicação para a criação de creches noturnas, para oportunizar trabalhadores, principalmente mulheres, que precisam trabalhar e estudar durante a noite, mas enfrentam dificuldades por não terem onde deixar seus filhos.
(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo a CMRB)
Fonte: Câmara Municipal de Rio Branco – AC
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.