Conecte-se conosco

Flash

Vereador denuncia alta cobranças na tarifa de energia em Brasileia 

Publicado

em

Por Fernando Oliveira/ASCOM

Mediante o aumento considerável nas contas de energia neste mês de setembro, o Vereador Vice Presidente da Câmara Municipal, Marquinho Tibúrcio (PSDB), visitou na manhã desta sexta-feira, 27, o escritório da concessionária de energia elétrica- Energisa em Brasiléia.

Durante a vista o vereador conversou com consumidores, e detectou que a empresa só disponibiliza uma única funcionária no local para atender toda a população do município.

O Vice Presidente da Casa do Povo manifestou a sua indignação com os excessos na cobranças da conta de luz dos moradores.

“Venho hoje manifestar minha preocupação em relação ao aumento da tarifa de energia, realmente é muito preocupante o que está acontecendo em todo o estado, falo por Brasiléia onde o cidadão pagava 150 reais e agora está pagando 330, pessoas que só tem um ventilador”.

E disse ainda que a empresa Energisa comprou antiga Eletroacre prometendo melhorias que ainda não fez, “a Energiza comprou antiga Eletroacre dizendo que iria prestar melhor serviço para a população e hoje nos deparamos com uma tarifa de energia mais cara e sem a qualidade”.

Marquinho Tibúrcio lamentou ainda a falta de funcionário da Empresa Energisa para atender a população no município, “aqui no escritório só tem uma funcionária para atender a população, ela atende bem, mas não dar conta”.

E conclui a sua fala fazendo um pedido para os responsáveis da Energisa , melhorar a prestação der serviço de energia e revisar o preço cobrado hoje pela empresa no Estado, “como Vereador estou pedindo que a Energiza venha prestar um bom serviço e reveja o valor das tarifas e que ofereça um serviço de qualidade e um preço justo para a população do nosso município”, reivindica.

E nesta, segunda-feira, 30, na Câmara Municipal de Brasileia, partir das 10:30 h, acontece uma reunião com a presença dos Vereadores, população em geral e o diretor comercial da concessionária de energia elétrica- Energisa, Ricardo Xavier, onde estará prestando esclarecimentos à população sobre o assunto.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Flash

Prefeito de Rio Branco reúne equipe e trabalha na solução do problema no transporte coletivo

Publicado

em

Prefeitura reúne equipe, dialoga com trabalhadores e busca solução legal para manter o transporte coletivo em funcionamento na capital

Determinado ao encontrar uma solução para o problema do transporte público na capital acreana, o Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, ao tomar conhecimento do comunicado da empresa Ricco Transporte sobre a paralisação do transporte coletivo neste sábado (14), que afetou 31 linhas, reuniu sua equipe para discutir sobre o problema.

Após analisar toda a situação, e estudar as ações legais que pode estar tomando, o Prefeito determinou que o Superintendente da RBTrans, Coronel Coutinho se reunisse com os trabalhadores do transporte público para ouvi-los e assim garantir que a gestão municipal está buscando uma solução legal para o impasse e que ainda está ao lado da categoria trabalhando para assegurar o pagamento de seus salários.

“Vamos conversar com o pessoal do sindicato. O prefeito me determinou garantir que os trabalhadores não fiquem sem seus salários. Esta gestão estará sempre ao lado dos que mais precisam”, afirmou o superintendente da RBTrans.

Participaram da reunião o Vice-prefeito Alysson Bestene; o Superintendente de Transporte e Trânsito (RBTrans), Cel. Coutinho; o Secretário Especial de Assuntos Jurídicos, Jorge Eduardo; o Secretário Especial de Comunicação, Ailton Oliveira; a Procuradora do Município, Márcia Freitas e o Secretário da Casa Civil, Valtin José da Silva.

O Prefeito de Rio Branco ressaltou ainda que a equipe segue buscando a melhor solução para garantir que a população não fique sem o atendimento do transporte coletivo

Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeitura de Assis Brasil fortalece parceria para levar moradia digna às famílias do campo

Publicado

em

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio das secretarias municipais de Planejamento e de Agricultura, em parceria com a Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (SEHURB), realizou uma reunião estratégica voltada ao atendimento das famílias do Projeto de Assentamento (P.A.) Santa Quitéria. O encontro teve como principal objetivo ampliar o acesso ao programa Minha Casa, Minha Vida Rural, iniciativa desenvolvida em cooperação com o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal para garantir moradia digna às famílias que vivem e produzem no campo.

Durante a atividade, as equipes técnicas das secretarias municipais e da SEHURB orientaram os moradores sobre a organização da documentação necessária e os critérios para participação no programa. A ação também serviu para esclarecer dúvidas e fortalecer o diálogo com a comunidade, facilitando o acesso das famílias rurais às políticas públicas habitacionais.

A parceria entre as secretarias municipais de Planejamento e Agricultura foi fundamental para identificar as principais demandas da região e organizar o processo de atendimento aos produtores rurais do assentamento.

O secretário da SEHURB, Egleuson Santiago, destacou que o trabalho conjunto com a Prefeitura de Assis Brasil é essencial para que os benefícios habitacionais cheguem com mais rapidez a quem mais precisa. Segundo ele, a cooperação entre Estado e município fortalece as ações voltadas à melhoria da qualidade de vida da população rural.

A gestão municipal reafirma seu compromisso em ampliar o acesso à moradia e à infraestrutura, levando dignidade e melhores condições de vida para as famílias do campo e fortalecendo o desenvolvimento rural no município.

Comentários

Continue lendo

Flash

Município articula apoio federal para realização do 2º Campeonato Internacional de Pesca Embarcada

Publicado

em

Secretários municipais se reuniram com representantes da Superintendência da Pesca para discutir parcerias, logística e fortalecimento do evento esportivo

Representantes da gestão municipal estiveram reunidos nesta sexta-feira (13) na Superintendência Federal da Pesca para tratar da organização do 2º Campeonato Internacional de Pesca Embarcada.

Participaram do encontro os secretários municipais de Agricultura, Cultura e Comunicação, além do gerente de Esportes. Durante a reunião, foram discutidos pontos importantes para a realização do evento, como apoio institucional, logística e possíveis parcerias para fortalecer a competição.

A proposta do campeonato é incentivar a prática da pesca esportiva, promover o turismo e valorizar os recursos naturais da região. A expectativa também é ampliar a integração entre participantes, visitantes e a comunidade local.

Segundo os organizadores, o evento deve reunir pescadores e entusiastas da pesca esportiva de diversas localidades, inclusive de outros países, consolidando o campeonato como um importante atrativo turístico e esportivo para o município.

A expectativa é que a competição contribua para movimentar a economia local, fortalecendo o turismo e destacando o potencial natural da região.

Comentários

Continue lendo