Acre
Vereador de Epitaciolândia é julgado e condenado na Maria da Penha
Alexandre Lima, da redação
O vereador do Partido Republicado Progressista (PRP) pela cidade de Epitaciolândia, poderá ser preso a qualquer momento após sua condenação ser publicada no sitio do Tribunal de Justiça, sob o número 0001213-40.2014.8.01.0004, onde teve seu processo transitado e julgado.
O caso foi julgado na Lei 11.340 (Lei Maria da Penha), não cabe mais recurso e o atual vereador Rubenslei Rodrigues de Lima (Rubens), foi condenado por violência doméstica contra M. A. da S. O caso foi registrado na delegacia de Epitaciolândia no final de 2014.
Após quase um ano em tramitação, o processo que foi julgado por um juiz criminal na Comarca de Epitaciolândia. O réu foi julgado e considerado culpado, por volta das 15h30 desta quarta-feira, dia 15.
Rubenslei foi eleito em 2012 com 285 votos pelo Partido Republicano Progressista – PRP, na coligação Aliança de Mudança para Epitaciolândia 2. Com a decisão pronunciada, o vereador poderá perder o cargo, abrindo vaga para seu suplente.
O jornal oaltoacre.com, tentou entrar em contato com o vereador para saber sua versão em relação ao caso, pelo número de seu celular (68) 9977-**88, mas não foi possível o contato.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.


Você precisa fazer login para comentar.