Geral
Vereador apresenta projeto de lei que obriga postos de combustíveis a instalar o ‘visor de fluxo’ nas bombas

Para maior transparência e para facilitar a verificação da passagem do combustível durante o abastecimento, o vereador João Marcos Luz apresentou um projeto de lei que torna obrigatória a instalação do ‘visor de fluxo’ nas mangueiras das bombas dos postos de combustíveis. A proposta foi apresentada durante a sessão da Câmara Municipal, realizada na manhã desta quinta-feira, 23.
O parlamentar explicou que o equipamento gera maior confiança e beneficia os clientes e os empresários que trabalham de forma a garantir o melhor atendimento ao público. A proposta veio depois de uma série de denúncias veiculadas pela imprensa nacional, e o flagrante realizado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) e Procon do Acre que encontraram irregularidades em três estabelecimentos, em maio deste ano.
“O visor de fluxo é uma realidade no Brasil, e vi esse projeto em Manaus. É um projeto de lei que será analisado por esta Casa e acredito que será aprovado, porque queremos a transparência em produto que é usado pela pelos rio-branquenses”, detalhou João Marcos Luz.
O posto que não realizar a instalação do visor de fluxo poderá receber uma advertência, mas a punição pode chegar ao pagamento de multa e a suspensão das atividades por 15 dias.
Depois de aprovada a matéria no Poder Legislativo e sancionada, os estabelecimentos terão 180 dias para a instalação do equipamento. A fiscalização ficará a cargo do Procon.
Comentários
Geral
Réu é condenado a quase 10 anos de prisão por tentativa de homicídio em Rio Branco
Conselho de Sentença do Tribunal do Júri condena Athos Nascimento de Freitas por crime ocorrido durante sessão de tortura no bairro Cidade Nova; segundo acusado foi absolvido por falta de provas

Comentários
Geral
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco
Polícia apreendeu cocaína, skank e materiais usados no fracionamento dos entorpecentes

Comentários
Geral
Incêndio destrói casa de madeira e atinge residência vizinha em Rio Branco
Fogo ocorreu no bairro Wanderley Dantas; não houve feridos













Você precisa fazer login para comentar.