Geral
Vendaval: bairro de Rio Branco registra 50 ocorrências de destelhamentos de casas e queda de 12 postes de energia
Fornecimento de energia foi imterrompido devido a gravidade das ocorrências. Parte do bairro teve o serviço restabelecido na madrugada.

Por Alcinete Gadelha Jornal Agazeta do Acre
Principal atingido pela chuva que veio acompanhada de um forte vento, na tarde desse domingo,9, a Vila Albert Sampaio, em Rio Branco teve o registro de pelo menos 50 ocorrências de quedas de árvores e destelhamentos de casas. Além disso, 12 postes de energia caíram, segundo a Energisa.
Foram cerca de 20 minutos de chuva, mas os transtornos foram grandes conforme balanço da Defesa Civil do município, que segue prestando atendimentos na região, nesta segunda-feira, 10. O fornecimento de energia foi suspenso.
“Já temos 50 ocorrências. Tudo na mesma região, com destelhamentos, árvores que caíram sobre residência, parte também que danificou a edificação. Então, foi o momento de checar as ocorrências, ver se tinha vítima, e agora, estamos de retorno para a gente fazer a catalogação detalhada”, disse o coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Claudio Falcão.
Falcão alerta ainda que esse tipo de transtorno é comum nesse período e que há o risco de outros eventos semelhantes nos próximos dias.
Em nota, a Energisa informou que os moradores tiveram o fornecimento de energia interrompido devido aos fortes ventos que atingiram a região, e provocaram a quebra de 12 postes.
A rede elétrica foi prejudicada pelas quedas de árvores causadas pelas rajadas de ventos. Os trabalhos são alta complexidade, pois é necessário reconstruir vários de trechos de redes afetadas, informou.
Devido a complexidade, a concessionária trabalhou com nove equipes em campo. O serviço foi restabelecido às 4h30, desta segunda 10, para mais 90% dos clientes.
“A Energisa lembra a importância de não se aproximar dos cabos partidos em qualquer situação. Caso se depare com algum cabo rompido, galhos ou outros objetos na rede elétrica, fique longe e entre em contato com Energisa através de um dos canais de atendimento: aplicativo Energisa ON”, alerta.

Comentários
Geral
Motorista é preso por embriaguez ao volante após acidente em Cruzeiro do Sul
Teste do bafômetro apontou 0,40 mg/L de álcool; colisão ocorreu na Boca da Alemanha

No início da madrugada desta quarta-feira, 31, um homem de 28 anos, identificado como Leonardo, foi preso pela Polícia Militar após se envolver em um acidente de trânsito na região conhecida como Boca da Alemanha, em Cruzeiro do Sul. O teste do bafômetro confirmou que o condutor havia ingerido bebida alcoólica.
De acordo com a Polícia Militar, Leonardo conduzia um veículo quando colidiu contra uma motocicleta que estava estacionada em frente a uma residência. O proprietário da moto informou que havia acabado de chegar em casa e deixado o veículo parado, quando o automóvel atingiu a motocicleta, arremessando-a para fora da pista.
O motorista alegou que trafegava pela via, mas, devido à falta de iluminação, à neblina e à forma como a motocicleta estaria estacionada, não conseguiu desviar a tempo, provocando a colisão.
Submetido ao teste do etilômetro, foi constatado o índice de 0,40 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, valor acima do permitido pela legislação. Diante do resultado, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Geral de Polícia Civil.
Os dois veículos sofreram avarias materiais, e o caso foi registrado para as providências cabíveis.
Comentários
Geral
Caminhão pega fogo após parada na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco
Um motorista, ainda não identificado, teve o caminhão incendiado na noite desta terça-feira (30), após parar o veículo para atender uma ligação telefônica na Via Chico Mendes, na Vila do Denit, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo relato do condutor, ele havia estacionado o caminhão quando percebeu fumaça saindo debaixo da cabine. Em seguida, as chamas se espalharam rapidamente e tomaram conta da parte frontal do veículo. O motorista conseguiu sair a tempo e acionou o Corpo de Bombeiros Militar.
Uma equipe do Segundo Batalhão foi enviada ao local com um caminhão-tanque e uma caminhonete, conseguindo controlar o incêndio em poucos minutos. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
O caminhão transportava gêneros alimentícios para uma empresa da capital. O veículo, de placa BWV-4F76, pertence a uma transportadora. O motorista informou ainda que tanto o caminhão quanto a carga — que já havia sido distribuída — possuem seguro.
O proprietário da empresa foi comunicado sobre o ocorrido, e os procedimentos para a remoção do veículo devem ser realizados nesta quarta-feira (31).
Comentários
Geral
PMAC recupera veículo roubado em Sena Madureira

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 8º Batalhão, recuperou um veículo com registro de roubo na manhã desta terça-feira, 30, no município de Sena Madureira, interior do estado.
A ação ocorreu após a guarnição de serviço receber informações da possível localização do automóvel em uma área de matagal, situada no bairro Ana Vieira, nas proximidades da Estrada do Juruá. De posse da denúncia, os policiais deslocaram-se até o local indicado e lograram êxito na localização e recuperação do veículo.
No local, foi constatado que o automóvel não apresentava avarias aparentes. Diante disso, o veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia para a adoção das providências cabíveis.



Você precisa fazer login para comentar.