Geral
Veja videos: Polícia Militar recupera caminhão de empresa roubado por criminosos
Policiais Militares do 2º Batalhão foram bem-sucedidos na recuperação de um caminhão da empresa Bemol, que foi roubado nesta segunda-feira (4), em Rio Branco, capital do Acre. O veículo estava sendo utilizado para o transporte de eletrodomésticos quando funcionários da empresa, foram surpreendidos por criminosos durante uma entrega.
Segundo relatos, dois assaltantes renderam os trabalhadores, levando consigo o caminhão e toda a carga. Contudo, em uma resposta rápida, uma guarnição da Polícia Militar localizou o furgão na região do Bairro Santa Inês.
Ao tentar abordar os criminosos, estes se recusaram a obedecer à ordem de parada, desencadeando uma perseguição policial. Câmeras de monitoramento registraram parte da ação e o momento em que o assaltante, que estava ao volante do caminhão, perdeu o controle da direção, colidindo com um poste de energia.
Apesar da colisão, a dupla conseguiu empreender fuga a pé, escapando do cerco policial. No entanto, as autoridades tiveram êxito na recuperação do caminhão e da carga roubada, evitando prejuízos maiores à empresa.
O caso agora será investigado pela Polícia Civil, que buscará identificar e capturar os criminosos responsáveis pelo roubo.
Comentários
Geral
PM prende dupla por tráfico no João Eduardo
A Polícia Militar do Acre (PMAC) prende dupla por tráfico de drogas no bairro João Eduardo I, na noite desta quarta-feira, 26.
Durante patrulhamento, uma guarnição do 1º Batalhão visualizou dois homens no canal do João Eduardo, local amplamente utilizado para tráfico de drogas. Ao perceberem a aproximação dos policiais militares, os suspeitos empreenderam fuga, mas foram, em seguida, abordados pela equipe policial.
Durante buscas pelas proximidades, os policiais encontraram um volume contendo 19 pinos de cocaína, 04 gramas de maconha e 40 gramas de skank. Também localizaram dinheiro em espécie com um dos abordados. Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão aos homens, que foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla).
Fonte: PMAC
Comentários
Geral
Rotam prende quadrilha com arma de fogo e drogas na Cidade do Povo
A Companhia Rotam, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre (PMAC), prendeu, na madrugada desta quinta-feira, 27, seis indivíduos e apreendeu entorpecentes, uma arma de fogo artesanal e diversas munições em uma residência no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco.
A ação ocorreu após uma denúncia anônima informar que vários indivíduos armados estariam comercializando drogas na região. Ao chegar ao local, os policiais visualizaram um homem na frente da residência que, ao notar a presença da guarnição, correu para dentro do imóvel. Outros suspeitos também foram vistos entrando rapidamente na casa. No chão, próximo à entrada, havia uma sacola plástica e mais de 80 papelotes de skunk.
Os militares encontram, além das drogas, material para embalo da droga, munições de calibres 9mm, 12 e 16, além de uma arma de fogo artesanal, tipo escopeta. Seis indivíduos foram detidos, sendo cinco monitorados por tornozeleira eletrônica. Conforme apuração da PMAC, todos são integrantes de uma facção criminosa local.
Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e munição e associação criminosa. Eles foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Fonte: PMAC
Comentários
Geral
Polícia recupera 14 novilhos furtados e identifica suspeitos no Acre

Foto: cedida
A Delegacia Geral de Polícia Civil de Senador Guiomard recuperou, na tarde dessa quarta-feira, 26, 14 novilhos que haviam sido furtados de uma propriedade localizada no Ramal Progresso, na zona rural do município.
Após tomar conhecimento do crime, a equipe de investigação realizou diligências na região e conseguiu localizar os animais em uma propriedade vizinha à da vítima.Além de recuperar o gado, a polícia identificou os suspeitos do furto e esclareceu a dinâmica da ação criminosa.
O delegado Rômulo Barros, responsável pelo caso, ressaltou a importância da atuação rápida da polícia. “Essa resposta ágil demonstra o comprometimento da Polícia Civil no combate aos crimes contra o patrimônio rural. É fundamental que as vítimas registrem a ocorrência assim que perceberem o crime para que possamos agir com rapidez e eficiência”, afirmou.
Você precisa fazer login para comentar.