Veja resumo: Eleições do 1º Turno na fronteira do Acre ocorreu dentro do previsto

A 6ª Zona Eleitoral que cobre os municípios de Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil, que é coordenada pelo Juiz Eleitoral Dr Gustavo Sirena, não se pode dizer que foi diferente das demais no Estado do Acre neste pleito que aconteceu no domingo dia 7.

O jornal on-line oaltoacre.com esteve presente durante todo o dia visitando os municípios de Epitaciolândia e Brasiléia, acompanhando o movimento de perto, podendo registrar que as votações ocorreram dentro do esperado e sem muitos inconvenientes.

Não foi diferente em registrar que algumas pessoas foram acusadas de praticar crimes eleitorais, fazendo boca de urna, transporte irregular de eleitores, vendas de bebidas alcoólica. Cerca de 10 pessoas foram detidas (número aproximado) e foram conduzidas para a sede da Polícia Federal.

Todas foram ouvidas durante as duas audiências realizadas no Fórum de Brasiléia na presença do Juiz Gustavo Sirena e do promotor eleitoral, César Pescador. Após os procedimentos, foram liberados e deverão responder pelo delito eleitoral posteriormente.

No quesito segurança, um forte aparato foi disponibilizado pelas ruas das cidades. Homens da Polícia Militar, Civil, PF e Exercito Brasileiro fizeram a segurança e fiscalização. Segundo o Major Fredson, comandante do 10º Batalhão da PM do Alto Acre, não houve maiores incidentes e tudo estava dentro do previsto.

O mais visto nas Sessões eleitorais, e registradas pelo Juiz, foram o derramamento de santinhos de candidatos e que, segundo o magistrado, poderão ser penalizados. A maior reclamação, ficou para algumas sessões que demoraram muito mais do esperado fazendo com que eleitores esperassem cerca de duas horas na fila e encerraram as votações após às 19 horas.

cof

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima