Conecte-se conosco

Cotidiano

Veja programação de treinos do Rio Branco-AC para semana de estreia da Copa Verde; lateral retorna

Publicado

em

Estrelão treina em dois períodos nesta segunda e terça-feira. Na quarta e quinta, treinos serão à tarde. Time encara Tuna Luso-PA na sexta-feira, no estádio Florestão, na capital acreana

Começando mais uma semana de treinos para a disputa da Copa Verde , o elenco do Rio Branco-AC treinou na manhã desta segunda-feira (24), no CT José de Melo, na capital do Acre.

Programação de Treino do Rio Branco-AC Copa Verde 2022 — Foto: Divulgação/RBFC

Programação de Treino do Rio Branco-AC Copa Verde 2022 — Foto: Divulgação/RBFC

O cronograma de treinamentos (imagem acima) para a semana da estreia na competição nacional foi divulgado nesta segunda-feira pela comissão técnica do Estrelão. O elenco treina em dois períodos nesta segunda e terça-feira. A partir da quarta-feira, os treinos serão somente no período da tarde.

Na tarde desta segunda-feira o treinamento seria no estádio Florestão, local da partida contra a Tuna Luso-PA, mas, segundo a assessoria de comunicação do clube, uma falha de comunicação na Federação de Futebol do Acre (FFAC) impossibilitou a realização no local porque o campo já estava cedido para o Náutico-RR, que vai enfrentar o Humaitá pela Copa Verde nesta terça.

Estrelão treina no CT José de Melo na tarde desta segunda-feira — Foto: Kelton Pinho

Estrelão treina no CT José de Melo na tarde desta segunda-feira — Foto: Kelton Pinho

O lateral-direito Isaías, que disputou o Campeonato Brasileiro Série D pelo Rio Branco-AC está de volta ao clube. Ele já se juntou ao elenco e treinou na manhã desta segunda, no CT José de Melo. O técnico Chicão tem 16 jogadores a disposição.

Isaías foi um dos destaques do Rio Branco-AC na campanha da Série D 2022 — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

Isaías foi um dos destaques do Rio Branco-AC na campanha da Série D 2022 — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

O Rio Branco-AC enfrenta a Tuna Luso-PA na sexta-feira (28), às 22h (de Brasília, no estádio Florestão, pelas oitavas de final da Copa Verde. Em caso de empate no tempo normal, o classificado será conhecido nos pênaltis. Quem avançar enfrenta São Raimundo-AM ou São Raimundo-RR nas quartas de final.

*Estagiário sob supervisão de Duaine Rodrigues

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Diretoria do Rio Branco acerta o retorno do atacante Raphael

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Raphael disputou o Estadual Sub-20 pelo Estrelão

O atacante Raphael, um dos destaques da equipe Sub-20, seguirá no Rio Branco para a disputa do Campeonato Estadual 2026. O atleta desembarca na capital acreana no próximo dia 8 para ser integrado ao restante do elenco.

“Voltar ao Rio Branco para atuar no profissional é uma grande oportunidade. Sabemos das metas do clubes e vou tentar ajudar marcando muitos gols”, declarou Raphael.

Segue com preparação

O elenco do Rio Branco realizou nesta sexta, 26, mais um trabalho físico sob o comando do professor Selcimar Maciel. “Vamos aproveitar todos dias. Se tivermos um dia chuvoso, faremos trabalhos físicos na academia”, disse Selcimar Maciel.

1º Amistoso

O Rio Branco deve enfrentar o Santa Cruz no próximo dia 30, no CT do Cupuaçu, no primeiro amistoso da fase de preparação. O Estrelão joga contra o Vasco no sábado, 17 janeiro, no Tonicão, na estreia do Estadual 2026.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre terá quase 30 dias de feriados e pontos facultativos em 2026

Publicado

em

Os servidores do Poder Executivo do Acre terão, em 2026, um total de 26 dias de folga entre feriados nacionais, feriados estaduais e pontos facultativos. A distribuição dessas datas ao longo do ano possibilita períodos prolongados de descanso em diferentes meses, como janeiro, fevereiro, abril, maio, setembro, novembro e dezembro.

O calendário foi definido em decreto do governo do Acre, publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira, 22, que organiza o funcionamento dos órgãos públicos estaduais ao longo do próximo ano. Conforme o documento, apenas os serviços considerados essenciais devem manter funcionamento regular nas datas previstas como feriado ou ponto facultativo.

Apesar do grande número de dias de folga, alguns feriados cairão em finais de semana. O Dia Internacional da Mulher e a Proclamação da República, por exemplo, serão em um domingo.

Por outro lado, datas como o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra e o Natal coincidem com uma sexta-feira, favorecendo a formação de feriado prolongado.

No período do Carnaval, o governo estadual estabeleceu ponto facultativo por três dias consecutivos, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas, impactando diretamente o funcionamento das repartições públicas e a rotina administrativa nesse intervalo.

Ao longo do ano, o calendário inclui datas como a Confraternização Universal, em 1º de janeiro, além de feriados estaduais tradicionais, como o Dia do Católico, o Dia do Evangélico, o Aniversário do Estado do Acre, o Tratado de Petrópolis e o Dia da Amazônia.

Também constam feriados nacionais como Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal e pontos facultativos na véspera de Natal, no dia 24, feriado nacional no dia 25, e ponto facultativo na véspera de Ano Novo, no dia 31.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos

Publicado

em

Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo