Acre
Veja o que abre e fecha no feriado de Ano Novo
Os acreanos devem ficar atentos com o feriado de Ano Novo e se informarem sobre alguns estabelecimentos públicos e privados que alteram o funcionamento.
Bancos
Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, não haverá atendimento ao público. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a população pode utilizar canais alternativos de atendimento para fazer operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).
As contas de consumo e os carnês que vencerem nestas datas poderão ser pagos no próximo dia útil (2 de janeiro), sem a incidência de multa. Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas.
Ônibus
As frotas de ônibus também serão alteradas e circularão reduzidas nessas datas. Os hospitais funcionam no esquema usual de plantão.
Comércio
O comércio por sua vez, deve permanecer aberto normalmente no domingo e na segunda-feira (31). Já o Via Verde Shopping tem horário estendido neste sábado, com horário até às 23 horas. Na véspera de Ano Novo, dia 31, o shopping funciona em horário especial das 10 às 18 horas. Dia 1º de janeiro não haverá funcionamento.
Lotéricas
Em decorrência do feriado não haverá sorteio das Loterias da Caixa no dia 1º. Na segunda-feira (31), também serão sorteados os concursos 849 da Lotofácil, 3.083 da Quina e 1.138 da Dupla Sena. Os sorteios serão realizados a partir das 17 horas (horário de Brasília). As apostas podem ser feitas até às 14 horas da segunda-feira.
Hospitais
Postos de Saúde e as Upa’s estarão funcionamento normalmente.
Delegacias
As delegacias funcionarão em esquema de plantão.
Detran
Os postos de atendimento do Detran ficam fechados.
Comentários
Acre
Mais de mil bolsas integrais e parciais do Prouni estão disponíveis no Acre

© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
O Programa Universidade para Todos (Prouni) abre neste primeiro semestre de 2026 a oferta de 1.684 bolsas de estudo no estado do Acre. Dessas, 1.026 são integrais, garantindo educação gratuita, e 658 são parciais, com desconto de 50% na mensalidade.
A capital, Rio Branco, concentra a maior parte das oportunidades, com 1.323 bolsas, sendo 754 integrais e 569 parciais. A lista completa de bolsas por município está disponível no site do Prouni, na seção “Consulta de bolsas”.
Entre os cursos com mais vagas no estado, Administração lidera com 146 bolsas (85 integrais e 61 parciais), seguido por Direito, com 139 oportunidades (53 integrais e 86 parciais), e Gestão Pública, com 120 bolsas (62 integrais e 58 parciais). Outros cursos com destaque são Gestão de Recursos Humanos (99 bolsas), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (85 bolsas) e Gestão Comercial (64 bolsas).
As inscrições serão gratuitas e realizadas entre os dias 26 e 29 de janeiro, exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O resultado da seleção ocorrerá em duas chamadas, nos dias 3 de fevereiro e 2 de março.
O Prouni, criado pela Lei nº 11.096/2005, é voltado a estudantes sem diploma de nível superior e oferece oportunidades em cursos de graduação e sequenciais em instituições privadas de ensino superior.
Comentários
Acre
Tempo instável marca esta sexta-feira no Acre, com risco de chuvas fortes em todas as regiões
Alta umidade mantém possibilidade de pancadas intensas ao longo do dia; temperaturas variam entre 20 °C e 31 °C no estado.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre segue em declínio, mas permanece acima da cota de transbordo

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou ligeira queda nesta sexta-feira, 23, em Rio Branco, segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil do município. Às 5h19, a medição registrou 14,57 metros, e às 9h, 14,51 metros, mantendo-se acima da cota de transbordo de 14 metros e da cota de alerta, que é de 13,50 metros.
Nas últimas 24 horas, a chuva acumulada na capital acreana foi de 2,00 mm, de acordo com o monitoramento da Defesa Civil.
O órgão segue acompanhando diariamente a situação do rio e emitindo boletins para orientar moradores sobre possíveis medidas de prevenção.

Você precisa fazer login para comentar.