Acre
Veja fotos exclusivas da região central de Brasil neste domingo, dia 22
Alexandre Lima, Brasiléia/Acre
O jornal oaltoacre.com disponibiliza fotos da região central de Brasiléia, que foi afetada pela segunda grande enchente em três anos. As fotos foram tiradas por volta do meio dia deste domingo, dia 22, onde mostra que falta menos de um metro para se igualar a de 2012.

Fórum da Comarca de Brasiléia, um dos muitos prédios que foram afetados pela água do Acre – Fotos: Alexandre Lima
- Cidade de Brasiléia foi muito afetada com as enchentes – Foto/Alexandre Lima-arquivo
- Fórum da Comarca de Brasiléia foi atingido pela cheia do Rio Acre – Foto: Alexandre Lima/Arquivo
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre segue em queda e permanece abaixo da cota de alerta em Rio Branco
Mesmo com registro de chuvas nas últimas 24 horas, manancial apresenta tendência de vazante
Comentários
Acre
Governo do Acre cria gratificação para profissionais de TI do Judiciário
Nova lei prevê incentivo financeiro para retenção de servidores e fortalecimento dos serviços tecnológicos
Comentários
Acre
Acre convoca professores para educação escolar indígena
A Secretaria de Estado de Administração (Sead) e a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) publicaram nesta quarta-feira, 25, o edital de convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores da Educação Escolar Indígena.
Entre os municípios contemplados estão Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Porto Walter, Santa Rosa do Purus e Tarauacá, com professores selecionados para diversos segmentos de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Médio, incluindo disciplinas como Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Linguagens.
A lista completa de todos os aprovados e suas respectivas pontuações está disponível nos diários oficiais e nos editais das secretarias.
Os candidatos convocados devem apresentar documentação completa até o dia 6 de abril de 2026, das 7h30 às 13h30, nos endereços das secretarias nos municípios listados, como Assis Brasil, Sena Madureira, Santa Rosa do Purus, Manoel Urbano, Jordão, Tarauacá, Feijó, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Rodrigues Alves.
Entre os documentos exigidos estão: foto 3×4, documentos de identificação, CPF, título eleitoral, certificado de reservista, diplomas e certificados escolares, certidões de nascimento ou casamento, comprovantes de endereço, declarações de aptidão legal e autodeclaração étnico-racial, além de atestado médico pré-admissional. As declarações podem ser acessadas eletronicamente no site da Sead:https://sead.ac.gov.br/comunicado/.
Para mais informações sobre o Processo Seletivo Simplificado, os candidatos podem entrar em contato com a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) pelo telefone (68) 3213-2331 ou com a Secretaria de Estado de Administração (Sead) pelo e-mail [email protected].
Os secretários Paulo Roberto Correia da Silva (Sead) e Aberson Carvalho de Sousa (SEE) reforçam a importância da presença de todos os convocados para garantir o início das atividades nas escolas indígenas do Acre.






































































































































Você precisa fazer login para comentar.