Conecte-se conosco

Cotidiano

Veja escalação: Independência e Atlético duelam na preliminar

Publicado

em

O técnico celeste Márcio Figueiredo, o Faísca, vai mudar o Galo Carijó. Foto/Manoel Façanha

MANOEL FAÇANHA

Independência e Atlético fazem neste domingo (16), no estádio Florestão, o segundo jogo returno do Campeonato Acreano 2023, a partir das 15h. O duelo será dirigido pelo árbitro Antônio José. Iago Nascimento e Antônio Ecídio serão os assistentes.

No Galo Carijó, o técnico Marcio Figueiredo, o Faísca, vai promover a estreia de quatro jogadores: Evan (goleiro), TK (zagueiro), Arlen (volante) e Ismael (atacante). O zagueiro Ricardo e o atacante João Paulo, lesionados, foram vetados para a partida. Com isso, o time celeste deve ir a campo com a seguinte formação: Evan, Cássio, TK, Bahia e Eric; Ícaro, Arlen e Ciel; Tiririca, Ismael e Juninho.

O técnico celeste Faísca acredita em jogo duro, mas está confiante numa vitória com a chegada dos reforços.

Tricolor terá baixa

Por outro lado, o Independência terá a baixa do meia Juan, expulso na vitória contra o Plácido de Castro por 4 a 0, no último jogo da equipe no returno do estadual.

Por outro lado, o técnico Erick Rodrigues para a partida terá entre os relacionados a suplência o meia Dodô. O atleta se lesionou no início do estadual e pode adentrar ao jogo no transcorrer da partida. O provável time tricolor será: Matheus, Kaká, Pereira, P4 e Catatau; Yuri, Penela, Pedrinho e Alex; Tanque e Vinicius.

O atacante Dodô fica como opção na equipe tricolor no jogo contra o Galo. Foto/Manoel Façanha

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

CBF amplia Série D para 96 clubes a partir de 2026 e Acre terá três representantes

Publicado

em

Competição passa a oferecer seis acessos à Série C e mantém 24 datas no calendário nacional

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o novo calendário do futebol nacional com mudanças significativas nas competições organizadas pela entidade. Entre as principais alterações está a ampliação da Série D do Campeonato Brasileiro, que a partir de 2026 passará de 64 para 96 clubes, além do aumento no número de acessos: seis equipes conquistarão vaga na Série C.

A reformulação beneficia diretamente os clubes que avançaram à segunda fase da Série D desta temporada. Como quatro dessas equipes — Barra-SC, Santa Cruz, Maranhão e Inter de Limeira — já garantiram o acesso, a CBF optou por redistribuir as vagas remanescentes, concedendo quatro vagas extras às federações, com base no Ranking Nacional de Federações, que será divulgado ao final do ano.

Outra novidade é a adoção do Ranking Nacional de Clubes (RNC) como um dos critérios para a definição das vagas na competição. Apesar do aumento expressivo no número de participantes, a Série D manterá o mesmo número de datas, totalizando 24 jogos no calendário.

Com as mudanças, o Acre terá três representantes na Série D de 2026. Pelos critérios de desempenho nos campeonatos estaduais e copas regionais, Independência-AC e Galvez já estão garantidos. A vaga via Ranking Nacional de Clubes ficará com o Humaitá, atualmente o clube acreano mais bem posicionado no ranking da CBF.

A Série D do Campeonato Brasileiro de 2026 está prevista para começar no dia 5 de abril e seguirá até 13 de setembro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Chuvas intensas provocam alagamentos em ruas de Rio Branco e deixam capital em estado de atenção

Publicado

em

Volume de precipitação já ultrapassa 70 mm e afeta vias importantes, como a Avenida Maria José de Oliveira

As fortes chuvas que atingem Rio Branco desde a noite de quinta-feira (25) continuam causando transtornos à população. Além da elevação do nível do Rio Acre e de outros mananciais da bacia, as precipitações já provocam alagamentos em diversas ruas da capital, incluindo a Avenida Maria José de Oliveira, principal via do bairro Universitário.

Imagens divulgadas por internautas nas redes sociais mostram a avenida tomada pela água, o que dificulta a passagem de veículos e o deslocamento de moradores da região.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Cláudio Falcão, em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (26), o volume de chuva já ultrapassa 70 milímetros em Rio Branco. Segundo ele, a previsão indica a continuidade das chuvas ao longo do dia, mantendo o município em estado de atenção para a possibilidade de novos alagamentos.

A Defesa Civil segue monitorando a situação e orienta a população a evitar áreas de risco e a acionar os órgãos competentes em caso de emergência.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

CBF confirma realização da Copa do Brasil Sub-15 em 2026

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Santa Cruz será o representante do Acre no torneio

O departamento técnico da CBF divulgou nesta quinta, 25, o calendário do futebol base masculino para a temporada de 2026. A novidade será a realização da Copa do Brasil Sub-15, competição programada entre os meses de abril e agosto.

“Essa é mais uma competição importante para a base do futebol acreano. A CBF mantém essa política crescente de investimentos nas competições e isso também significa oportunidade para as nossas equipes e atletas”, declarou o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Adem Araújo.

Santa Cruz é o representante

O Santa Cruz, atual tricampeão Estadual Sub-15, será o representante do Acre na Copa do Brasil. A FFAC vai manter o critério e as equipes campeãs seguem como representantes do Estado nos torneios nacionais.

Comentários

Continue lendo