Geral
Veiga decide com golaço, e Palmeiras vence o Vasco pelo Brasileirão
Meia anotou um lindo gol batendo falta no segundo tempo e deu a vitória ao Verdão, que ainda sonha com o campeonato

Veiga marcou um golaço batendo falta e deu a vitória ao Palmeiras (Foto: Karen Fontes/AFI/iShoot/Gazeta Press)
Lance!
O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo (27), no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória palmeirense foi marcado por Raphael Veiga, mas não foi um gol qualquer, foi um golaço, de falta, já no segundo tempo. Os vascaínos até chegaram a abrir o placar, mas o VAR apontou impedimento. A nota negativa foi a lesão de Dudu, que preocupou os torcedores alviverdes.
Com o resultado, o Verdão segue na perseguição ao Botafogo e vai a 40 pontos na tabela, 11 atrás do líder. Já o Cruz-Maltino segue na zona de rebaixamento com 16 pontos, na 18ª posição.
CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO
> VASCO MARCA, VAR ANULA! Apesar de o Palmeiras ter começado melhor, foi o Vasco ameaçou mais no primeiro tempo. Depois de uma saída errada de Weverton, Paulinho emendou um belo chute de fora da área e supero o goleiro alviverde marcando um golaço. No entanto, o VAR detectou um impedimento no início da jogada e anulou o tento vascaíno
> DUDU SENTE, E O ESTÁDIO TAMBÉM! Já no fim do primeiro tempo, em um lance despretensioso, Dudu acabou sentindo o joelho direito na beira do campo. O camisa 7 ainda tentou voltar, mas logo pediu para sair deixando todos os palmeirenses preocupados no Allianz Parque. A torcida e os jogadores, inclusive, sentiram o baque.
> GOLAÇO! Pouco depois de Artur perder uma chance inacreditável na pequena área, Breno Lopes sofreu falta em uma ótima posição. Em grande fase, Veiga assumiu a responsabilidade e bateu no ângulo contrário do goleiro Léo Jardim. Um golaço para abrir o placar no Allianz.
>AGORA NÃO, ENDRICK! Antes de Raphael Veiga marcar o golaço para abrir o placar, Abel Ferreira havia preparado para as entradas de Endrick e Fabinho. No entanto, com a bola na rede, o técnico desistiu das alterações, e quando foi mexer, optou por Marcos Rocha no lugar de Artur.
>SEQUÊNCIA DE GOLS PERDIDOS! No fim do jogo, quando o Vasco precisava avançar para tentar o empate, sobrou espaço para o Palmeiras, mas a equipe de Abel Ferreira cansou de perder gols.
PRIMEIRO TEMPO
O Palmeiras começou com um volume de jogo muito intenso, chegando por todos os lados da defesa do Vasco. No entanto, não conseguiu ter grandes chances de gol e não abriu o placar. Enquanto isso, o Cruz-Maltino cresceu na partida, criou oportunidades e até marcou um bonito gol, que foi anulado pelo VAR. Com o ímpeto palmeirense neutralizado, os vascaínos passaram a administrar a partida. O Verdão ainda chegou com perigo, mas Ríos perdeu o gol. Por fim, Dudu saiu machucado e deixou toda a atmosfera alviverde preocupada.
SEGUNDO TEMPO
Depois do baque com o problema de Dudu, o segundo tempo voltou morno e sem muita participação ofensiva do Vasco, que apenas tentou evitar os perigos de um Palmeiras pouco inspirado. Depois de Artur perder um gol inacreditável, foi a vez de Raphael Veiga ter a oportunidade de resolver. Em uma linda cobrança de falta, o meia marcou um golaço e abriu o placar no Allianz Parque. Com o Cruz-Maltino sem oferecer muitos problemas, o Alviverde ainda teve chances em contra-ataques, mas desperdiçou todas elas.
O QUE VEM POR AÍ
O Palmeiras agora foca suas atenções na Libertadores, torneio no qual enfrenta o Deportivo Pereira, nesta quarta-feira (30), pela volta das quartas de final. O Verdão pode perder por até três gols de diferença, que ainda assim estará garantido na semifinal. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no domingo (3), contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Já o Vasco disputa apenas o campeonato nacional e volta a campo também no domingo (3), mas contra o Bahia, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 0 VASCO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 27/8/2023, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/MG)
Público e renda: 40.292 pagantes/R$ 2.558.309,65
Cartões amarelos: Luan e Richard Ríos (PAL) Zé Gabriel e Robson Bambu (VAS)
Cartões vermelhos: –
Gols: Raphael Veiga (19’/2ºT) (1-0)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Richard Ríos (Fabinho, aos 26’/2ºT), Gabriel Menino (Luan, aos 49’/2ºT) e Raphael Veiga; Artur (Marcos Rocha, aos 26’/2ºT), Dudu (Breno Lopes, aos 42’/1ºT) e Rony (Flaco López, 49’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
VASCO: Léo Jardim; Robson Bambu (Puma Rodríguez, aos 42’/2ºT), Medel, Maicon e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes (Ferreira, aos 42’/2ºT) e Paulinho; Serginho (Alex Teixeira, aos 22’/2ºT), Gabriel Pec (Orellano, aos 22’/2ºT) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Comentários
Geral
PM de folga impede assalto e prende dois homens após família ser feita refém em Cruzeiro do Sul
Suspeitos foram baleados e detidos após invadir residência no bairro 25 de Agosto; quatro criminosos participaram da ação.

Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (4) após invadirem uma residência e fazerem uma família refém durante um assalto no bairro 25 de Agosto, em Cruzeiro do Sul. A ação foi interrompida por um policial militar que estava de folga, que reagiu ao ser abordado por um dos suspeitos armados. Um dos detidos, identificado como Cauã, foi baleado na perna, e o outro, Jarlisson, sofreu um ferimento no supercílio. Ambos receberam atendimento médico e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
Segundo relatos das vítimas, quatro assaltantes armados com pistolas entraram na casa e fizeram a família — incluindo uma criança — refém. Eles procuravam ouro e joias, por saberem que a moradora comercializava esses itens. Durante a ação, as vítimas foram algemadas, e a mulher chegou a ser enforcada para revelar onde supostamente guardava o ouro. Sem encontrar os objetos desejados, o grupo fugiu levando relógios, pulseiras, celulares e cerca de R$ 2 mil em dinheiro.
Durante as buscas, a Polícia Militar foi informada de que um colega havia contido dois suspeitos nas proximidades. O PM relatou que estava em frente à própria residência quando viu três indivíduos correndo. Ao perceber que um deles portava uma pistola e apontava em sua direção, reagiu e efetuou um disparo que atingiu Cauã.
Com a dupla, os policiais apreenderam sete relógios, uma pulseira, um perfume, dinheiro, dois celulares e uma pistola Taurus modelo .838, com 13 munições intactas. As vítimas reconheceram os dois como participantes do roubo.
Os outros envolvidos na ação criminosa ainda não foram localizados.
Comentários
Geral
Justiça do Acre funciona em regime de plantão nesta segunda (8)

Foto: TJAC/assessoria
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) informa que não haverá expediente nas unidades jurisdicionais e administrativas na próxima segunda-feira, 8 de dezembro, em virtude do feriado do Dia da Justiça.
A data é comemorada desde 1940, mas sua primeira celebração oficial ocorreu somente dez anos mais tarde, por iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros. A Lei 1.408, de 1951, criou o Dia da Justiça como feriado forense em todo o território nacional.
O atendimento das demandas emergenciais, no âmbito do primeiro e segundo graus de jurisdição, ocorrerá em regime de plantão, conforme escala definida. A relação de magistradas, magistrados, servidoras e servidores plantonistas pode ser consultada na aba Plantão Judiciário do portal do TJAC ou diretamente pelo link: https://www.tjac.jus.br/spj/.
Os prazos processuais que tenham início ou término durante o feriado serão automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, garantindo segurança e continuidade à tramitação processual.
Fonte: Ascom/TJAC
Comentários
Geral
Acusado de homicídio em disputa entre facções volta a júri popular nesta quinta em Rio Branco
Raimundo Fernandes Silva, que havia sido condenado a mais de 21 anos de prisão em 2022, passa por novo julgamento após anulação da sentença pelo TJAC.
Raimundo Fernandes Silva, acusado de homicídio qualificado, voltou a sentar no banco dos réus na manhã desta quinta-feira (5), na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco. Ele é apontado como o autor do assassinato de Alessandro da Silva Santos, ocorrido em 2018. A sessão teve início às 8h30, no Fórum Criminal, e o resultado do julgamento deve ser conhecido no início da tarde.
O réu chegou a ser condenado em fevereiro de 2022 a 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, em regime fechado. No entanto, a defesa recorreu ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), alegando que testemunhas consideradas essenciais não haviam sido ouvidas, o que poderia alterar o entendimento dos jurados.
A Câmara Criminal acolheu o recurso e anulou a sentença, determinando um novo julgamento.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu na noite de 8 de agosto de 2018, em meio a uma disputa entre facções criminosas. Alessandro da Silva Santos foi surpreendido quando chegava em casa, no bairro Tancredo Neves, por um homem armado com uma espingarda de grosso calibre e executado com vários disparos.
Raimundo Fernandes Silva foi indiciado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e não compareceu à sessão do júri realizada em 2022, quando acabou condenado pela primeira vez.
Fonte: PCAC

Você precisa fazer login para comentar.