Conecte-se conosco

Acre

Vans odontológicas da Prefeitura seguem com atendimentos na regional da Conquista

Publicado

em

O programa Produzindo Sorrisos segue com os atendimentos nas regionais da capital. Nesta semana, as vans odontológicas estão atendendo na regional da Conquista. Desde a implantação do programa, em junho do ano passado, mais de 5 mil pessoas já foram atendidas, com uma média de 19 mil procedimentos.

Diariamente, os profissionais das vans odontológicas atendem uma média de 36 a 52 fichas. Os serviços de odontologia perto de casa, tem agradado quem procura pelos atendimentos.

“É muito legal, porque é muito difícil conseguir um atendimento desse, então temos que aproveitar, é muito gratificante”, enalteceu a dona de casa, Mauricélia Pereira.

Para a responsável pelos atendimentos nas vans odontológicas, Katrícia Lima, a receptividade tem sido muito boa, por onde o serviço tem passado

“Quem é do bairro Conquista pode comparecer aqui que será atendido. Estamos aqui com as três vans cobrindo esses atendimentos, sendo dez fichas para cada van, o total de 30 fichas pela manhã e 12 à tarde”, explicou.

As vans odontológicas irão permanecer instaladas no pátio da Unidade de Saúde da Família Luana de Freitas, no bairro da Conquista, até a próxima sexta-feira (5), os horários de atendimento são das 8h ao meio-dia e das 14h às 16h.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre permanece abaixo da cota de alerta em Rio Branco, aponta Defesa Civil

Publicado

em

Nível do rio foi registrado em 8,68 metros; monitoramento segue em áreas vulneráveis após chuvas nas últimas 24 horas

O nível do Rio Acre em Rio Branco foi registrado na manhã desta quinta-feira (26), às 6h29, em 8,68 metros — ainda abaixo da cota de alerta, que é de 13,50 metros, e da cota de transbordo, fixada em 14 metros.

Nas últimas 24 horas, o município acumulou 21,60 milímetros de chuva, segundo o coordenador da Defesa Civil, Cláudio Falcão.

Apesar de o nível do rio permanecer dentro da normalidade, a Defesa Civil segue monitorando de forma contínua as áreas consideradas mais vulneráveis da capital acreana, especialmente em razão do volume de chuvas registrado.

Comentários

Continue lendo

Acre

Inscrições para concurso da PGE do Acre se encerram no dia 2 de abril

Publicado

em

 

As inscrições para o 8° Concurso Público para Provimento de Cargos da Classe Inicial da Carreira de Procurador do Estado se encerram no dia 2 de abril, às 16h (horário do Acre).

O certame é organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e oferece 10 vagas, além de formação de cadastro de reserva. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 25.996,16.

Podem participar bacharéis em Direito com inscrição definitiva na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), observados os demais requisitos previstos no edital. O concurso é composto por diversas etapas, incluindo prova objetiva, provas escritas, prova oral e avaliação de títulos.

As inscrições devem ser realizadas pelo site oficial da FGV, onde também está disponível o edital completo com todas as informações sobre o certame.

A taxa de inscrição é de R$ 350,00. O pagamento poderá ser efetuado até o dia 6 de abril de 2026. Há previsão de isenção da taxa para candidatos que se enquadrem nas hipóteses previstas em lei, conforme detalhado no edital.

“A realização deste concurso representa um momento muito importante para a Procuradoria-Geral do Estado. Estamos trabalhando para recompor e fortalecer o quadro de procuradoras e procuradores. Convidamos todos os profissionais que desejam integrar essa carreira de Estado a participarem do certame e contribuírem com o desenvolvimento do Acre”, destaca a procuradora-geral, Janete Melo.

Comentários

Continue lendo

Acre

Governo do Acre nomeia novos servidores para o Instituto Socioeducativo

Publicado

em

Profissionais aprovados em concurso irão atuar nas áreas social, psicológica e administrativa

O Governo do Estado do Acre publicou nesta quinta-feira (26) o Decreto nº 12.925-P, que oficializa a nomeação de três novos servidores efetivos para o Instituto Socioeducativo do Estado do Acre.

As nomeações são resultado do concurso público homologado em abril de 2023. O ato é assinado pelo governador Gladson Cameli e considera o resultado final do certame, além de trâmites administrativos internos do Estado.

De acordo com o decreto, foram nomeados para os cargos iniciais das respectivas carreiras:

  • Maria Clemilda dos Santos Borges Cunha, para o cargo de assistente social;
  • Patrícia de Oliveira Silva, como psicóloga;
  • Antônio Salatiel da Graça Magalhães, para a função de técnico administrativo e operacional, na área de auxiliar administrativo.

Os candidatos convocados terão prazo de até 30 dias para apresentar a documentação exigida e realizar a assinatura do termo de posse, conforme previsto na legislação vigente.

Comentários

Continue lendo