Cotidiano
Vanda Milani destaca nova política ambiental no Acre
“O Governo Gladson Cameli veio dar maior alento à política ambiental” -A afirmação é da deputada Vanda Milani(SD),em discurso realizado na tribuna da Câmara dos Deputados esta quarta-feira(17).A deputada enfatizou que as novas políticas implementadas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e o Instituto do Meio Ambiente(Imac)vieram dar maior folego ao desenvolvimento do campo, sempre conjugando meio ambiente com sustentabilidade.
No pronunciamento, a deputada ressaltou que, no Acre, foi superada a camisa de força que engessava a questão ambiental no Estado. E citou como exemplo o processo de outorga de água que na gestão anterior durava de 30 a 60 dias e na atual gestão – a partir dos processos abertos – as certidões são emitidas em até 5 dias. Segundo ela, esta celeridade no processo resultou na previsão de liberação de recursos bancários da ordem de R$ 45 milhões, “um montante expressivo que vai incrementar o mercado local”.
A parlamentar destacou ainda que foram expedidas – de fevereiro a março-certidões de licenças ambientais para projetos do Orçamento Geral da União que contemplam 8 municípios nas áreas de construção de escola, mercado, creche, calçadas e quadra, dentre outras. “Muitas vezes, a morosidade no licenciamento fazia com que as administrações perdessem recursos”, enfatizou. Vanda Milani lembrou ainda que em 60 dias foram emitidas licenças de operação e Autorização para Exploração para 7 propriedades que vão trabalhar o manejo florestal , “fazendo com que,no início do verão, algumas empresas já apresentem licenças para o início da atividade florestal, em pleno funcionamento do Plano Safra Florestal 2019” .
Mudança.
Em sua fala, a deputada afirmou ainda que no Governo Gladson Cameli o licenciamento ambiental responsável é realizado não apenas para manter, mas também melhorar as condições ambientais. “É, por assim dizer, instrumento de garantia para que o ambiente propicie condições ao progresso social e econômico da população acreana”. Na visão da parlamentar, hoje o licenciamento-e o meio ambiente como todo-está sendo tratado de forma adequada, equilibrada e sustentável, “sem os entraves burocráticos e a demora que tanto emperraram nosso desenvolvimento”.
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.