Geral
Vanda Milani confirma indicação de Fernando Bortoloso para o MAPA do Acre.
Membro de família conhecedora do mundo rural e profundamente integrada ao agronegócio acreano, a deputada Vanda Milani(SD) disse que decidiu-se pela indicação de Fernando Bortoloso para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) do Acre unicamente levada por critérios de competência e entendimento do setor. “A escolha de Fernando Bortoloso resulta de seu conhecimento técnico e capacidade de trabalho que podem contribuir decisivamente para o desenvolvimento do setor rural do Estado”, disse a parlamentar.
Servidor do Idaf(Instituto de Defesa Agropecuária e florestal do Acre),Fernando Bortoloso é médico veterinário com pós-graduação em saúde pública. O decreto de nomeação de Fernando Bertoloso pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, foi publicado na última terça-feira,(09)no Diário Oficial da União.
O secretário estadual de Meio Ambiente e presidente do Solidariedade no Acre, Israel Milani, reiterou que a indicação foi de Vanda Milani com o aval do partido. Fernando Bortoloso, inclusive, já teve o nome aprovado na investigação de praxe exigida para o cargo feita pela Abin(Agência Brasileira de Inteligência) e Polícia Federal.
Conhecimento
Para a deputada, além da experiência no serviço público, Bertoloso possui grande familiaridade com a realidade rural acreana, o que vai contribuir enormemente para um bom desempenho em suas novas atribuições. “Confiamos no nome de Fernando Bertoloso ainda como gestor e administrador para realizar um trabalho que esteja à altura das expectativas do MAPA e as necessidades de todas as áreas ligadas ao setor rural acreano”, concluiu Milani.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.




Você precisa fazer login para comentar.