A deputada Vanda Milani(Solidariedade)expressou seu extremo contentamento em ser uma das  agraciadas com o Certificado de Reconhecimento conferido pela Organização  das Cooperativas Brasileiras no Acre e o Serviço de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Acre(Sistema OCB/AC).O Certificado é um marco da gratidão da entidade pelo trabalho da parlamentar em prol do fomento e fortalecimento do cooperativismo.

O Reconhecimento, de acordo com o Sistema OCB/AC, foi uma forma de deixar claro ,junto às mais de 250 lideranças do cooperativismo acreano( de mais de 60 cooperativas em todo o Estado), o trabalho de apoio da deputada .O evento de  entrega do Certificado ocorreu no último sábado,14,em Rio Branco, quando  a deputada – por motivo de compromisso anteriormente agendado- recebeu o Certificado de Reconhecimento através de representante,  numa cerimônia dirigida por Waldomiro Francalino, presidente da OCB/AC.

Importância

Integrante da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo no Congresso Nacional, Vanda Milani fez questão de destacar a importância do cooperativismo  na economia nacional e estadual. A cooperativa, lembrou a parlamentar , é uma empresa de propriedade e interesses coletivos cujo objetivo é atender ao mercado consumidor de maneira mais fácil, negociar melhores condições para a compra de insumos e dar vazão à produção. A parlamentar  reiterou sua disposição de apoiar o setor cooperativo no Congresso Nacional e colocou seu gabinete à disposição da categoria, “que com seu trabalho colaborativo fortalece a economia, gerando mais emprego e renda”.

Comentários