Acre
Van envolvida em acidente que matou cinco mulheres atuava de forma clandestina
Com veículo irregular, não há seguro para passageiros, nem benefício a familiares das vítimas

Foto: Reprodução
A van de placa KLV 9C85, um dos veículos envolvidos no trágico acidente que vitimou cinco mulheres na BR-317 na última quarta-feira (27), atuava de forma clandestina, sem permissão para ser fretada. A informação foi confirmada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (AGEAC).
As mulheres se deslocavam de Xapuri para a capital acreana para fazer exames no Hospital. Como o veículo é irregular, não tem seguro para passageiros, o que faz com que as famílias das vítimas não tenham direito ao benefício. “A Van é um veículo clandestino, que não passou pela Agência Reguladora, portanto, não tinha autorização para fazer transporte de fretamento”, comentou Maira de Lima, da AGEAC.
Para fazer fretamento, o proprietário deve se dirigir à Agência Reguladora de Serviços Públicos para fazer o cadastro, e então poder trabalhar legalmente. Todos os veículos autorizados pela AGEAC, que fazem transporte por fretamento, tem por exigência o seguro de vida para os passageiros. Os veículos são vistoriados pelo IMETRO, fiscalizados e regulamentadas com todas as exigências legais.
Maiara Lima faz uma alerta às pessoas que usam esse tipo de transporte que tenham o maior cuidado possível, e que procurem sempre andar no veículo legalizado. Além da segurança, tem seus direitos respeitados. No caso da Van dirigida por Jean Lopes da Silva Júnior, que atuava de forma clandestina, as famílias das vítimas, especialmente as fatais, não terão nenhum direito ao seguro de vida.
Comentários
Acre
Revista nacional levanta suspeitas de que Jorge Viana faz tráfico de influência na presidência da Apex
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil segue a todo vapor no segundo dia da ação Prefeitura no Bairro no Bela Vista
A Prefeitura de Assis Brasil segue trabalhando intensamente no segundo dia da ação Prefeitura no Bairro, realizada no bairro Bela Vista, levando mais qualidade de vida e bem-estar à população. As equipes estão nas ruas executando limpeza urbana, capina, retirada de entulhos e desobstrução de bueiros, serviços essenciais para manter a cidade limpa e prevenir transtornos, especialmente durante o período de chuvas.
No primeiro dia da ação, além dos serviços de limpeza, foi desenvolvido um importante trabalho de conscientização sobre a dengue. As equipes passaram de casa em casa, orientando os moradores sobre os cuidados necessários para evitar focos do mosquito Aedes aegypti, com entrega de panfletos informativos e esclarecimento de dúvidas da população.
O vice-prefeito Reginaldo Martins ressaltou o compromisso da gestão com ações que aproximam o poder público da comunidade:
“A ação Prefeitura no Bairro é uma forma de estar mais perto da população, ouvindo as demandas e levando serviços essenciais diretamente às comunidades. Começamos pelo Bela Vista, mas nos próximos dias estaremos também em outros bairros, garantindo mais cuidado, prevenção e qualidade de vida para todos”, destacou.
A Prefeitura informa que a ação Prefeitura no Bairro acontecerá em outros bairros da cidade, reforçando o compromisso com a limpeza urbana, a saúde preventiva e o bem-estar da população. A gestão municipal também pede a colaboração dos moradores para manter quintais e calçadas limpos, contribuindo para uma Assis Brasil mais organizada e saudável.
Comentários
Acre
Educandário Santa Margarida recebe doações que fortalecem acolhimento de crianças
O Educandário Santa Margarida recebeu uma importante doação feita pelo médico veterinário Fábio Pires de Moraes, profissional bastante conhecido na região do Alto Acre. A instituição manifestou profundo agradecimento pelo gesto solidário, que irá contribuir diretamente para a melhoria da qualidade de vida das crianças acolhidas.
Entre os itens doados estão um freezer de duas portas e um fogão industrial de oito bocas, equipamentos que irão reforçar e modernizar a estrutura da cozinha do educandário. Com os novos utensílios, a preparação das refeições passará a ser realizada de forma mais eficiente, garantindo uma alimentação adequada e de melhor qualidade às crianças.
Também foram entregues dez colchões, sendo cinco de solteiro, destinados aos dormitórios, e cinco de berço, para o berçário. Os colchões são fundamentais para proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições de descanso, fatores essenciais para o bem-estar e o desenvolvimento saudável das crianças.
A direção do Educandário Santa Margarida ressaltou a relevância das doações para o atendimento das necessidades diárias da instituição e destacou o gesto de Fábio Pires de Moraes como um exemplo de solidariedade, compromisso social e apoio à comunidade.























Você precisa fazer login para comentar.