fbpx
Conecte-se conosco

Extra

“Vamos levar o Acre a um novo tempo”, afirma Gladson Cameli

Publicado

em

Em sua primeira entrevista coletiva à imprensa após a confirmação de vitória em primeiro turno, na noite deste domingo, 2, Gladson Cameli agradeceu a Deus e ao povo acreano pela oportunidade de continuar governando o Acre pelos próximos quatro anos.

“Quero agradecer a Deus por esta caminhada. Levamos uma mensagem às pessoas nos lugares mais difíceis. Agradeço, também, a minha família por sempre estar ao meu lado”,afirmou.

Cameli comentou sobre a expressiva votação alcançada. Junto com Mailza, Gladson obteve 232.100 votos, o que representa 56,75% do total. “As urnas não mentem. A votação deu a cada um o tamanho que tem. Para mim, o recado foi claro”, explicou.

Na oportunidade, Gladson dedicou a vitória a memória da jovem Kevysla Fernandes, falecida na última sexta-feira, 30, durante uma carreata. “Em nome dela, triplica a minha responsabilidade de fazermos muito mais pelo nosso povo”, pontuou.

Cameli reafirmou, ainda, seu compromisso de honrar cada voto recebido nestas eleições. “Vamos levar o Acre a um novo tempo. Nosso principal desafio é diminuir o alto índice de desemprego. Faremos isso com mais obras de infraestrutura e criando as condições para gerarmos mais emprego e renda para o nosso povo”, enfatizou.

Ao lado da futura vice-governadora, Mailza Gomes, da mãe, Linda Cameli, e do candidato ao Senado, Ney Amorim, o governador aproveitou para agradecê-los e dizer que a participação deles em seu segundo mandato será fundamental para levar os investimentos que o Acre precisa para seguir avançando.

“A Mailza terá um papel fundamental para meu ajudar a cumprir as promessas que fizemos para o segundo mandato, principalmente, aquelas voltadas às mulheres. O Ney também já está convidado para fazer parte da nossa equipe”, argumentou.

Gladson finalizou a entrevista com a declaração de apoio ao presidente Jair Bolsonaro neste segundo turno das eleições. “Meu apoio sempre foi e será do presidente Bolsonaro. Tenho gratidão por tudo que ele fez pelo nosso estado e continuarei fazendo campanha para ele aqui no Acre”, expôs.

Este slideshow necessita de JavaScript.

#

Comentários

Continue lendo

Extra

Habitação: em parceria com o governo, prefeito Jerry anuncia o início da construção de unidades habitacionais

Publicado

em

Ao lado do Secretário de Estado de Habitação, Egleuson Santiago, o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, confirmou o início da construção de 11 unidades habitacionais no município de Assis Brasil. O prefeito informou ainda que já na próxima semana iniciam os trabalhos de limpeza e terraplanagem da área onde serão construídas dezenas de casas populares.

“Estou muito feliz e agradecido ao governador Gladson Cameli por esta parceria que vai possibilitar a construção do primeiro lote de casas. Tivemos uma atenção toda especial por parte da Secretaria de Estado de Habitação e também do Instituto de Terras do Acre para que esse projeto saísse do papel”, comentou Correia.

O prefeito informou também que já tem garantido recursos para a construção de outras dezenas de casas.

“Conseguimos 3 milhões de reais com o ex-deputado federal Léo de Brito e outros 2 milhões com o atual Senador Marcio Bittar. Todo esse recurso destinamos para construção de mais casas. Os projetos já foram aprovados e aguardamos agora a liberação por parte do Calha Norte para iniciarmos o processo licitatório”, comentou o prefeito.

Ainda em Rio Branco, Jerry Correia foi à sede da Associação dos Municípios do Acre (AMAC) para tratar de detalhes do projeto das unidades habitacionais. O gestor tratou sobre a licença ambiental por parte do IMAC para que o Ministério da Defesa, através do Programa Calha Norte, libere o convênio para licitação.

“Temos que acompanhar de perto a elaboração dos projetos e toda burocracia que existe para executar recursos públicos. Não podemos perder tempo e para isso o prefeito tem que fazer essa peregrinação nos órgãos envolvidos para garantir a execução dos recursos destinados”, explicou.

Com essa ação na área habitacional, Jerry Correia será o prefeito que mais construiu casas populares em Assis Brasil.

Comentários

Continue lendo

Extra

Superintendente do Sebrae no Acre recebe Comenda de Registro Mercantil da FENAJU

Publicado

em

Honraria foi entregue durante Encontro Nacional das Juntas Comerciais do Brasil

Durante o Encontro Nacional das Juntas Comerciais do Brasil, realizado nesta quarta-feira (22), o diretor-superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, recebeu a Comenda de Registro Mercantil, maior honraria da Federação Nacional das Juntas Comerciais (FENAJU).

A honraria foi entregue pela presidente da FENAJU, Gregória Brenário, e pela presidente da Junta Comercial do Acre (JUCEAC), Nayara Honorato, em reconhecimento aos serviços e apoio prestados ao aprimoramento do registro de empresas. O evento contou com a presença do governador Gladson Cameli, que na ocasião também foi homenageado, assim como o presidente da Acisa, Marcelo Moura.

Marcos Lameira destacou a parceria com a JUCEAC e a importância das ações realizadas em prol das empresas locais. “Atuamos na busca de um ambiente cada vez menos burocrático e mais simplificado para os empreendedores. Juntos conseguimos obter ótimos resultados, como a redução no tempo abertura de empresas no Acre para 10h este ano”, disse.

Esta é a primeira vez que o Acre sedia o evento, colocando o estado em destaque por seus avanços no registro de empresas. “Esses personagens têm papel fundamental no desenvolvimento comercial”, disse a presidente da FENAJU, Gregória Benário, ao entregar as comendas.

O Sebrae foi anfitrião do evento, que reuniu líderes das 27 Juntas Comerciais do país, para debater a modernização e simplificação do registro empresarial do Brasil, visando tornar os sistemas estaduais mais eficientes e atrativos.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO 

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO 

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 003/2024

OBJETO: Registro de Preços para Aquisição de Material de Expediente e Suprimentos de Informática, atendendo as necessidades da Prefeitura Municipal de Brasiléia.

Data da Abertura: 12 de junho de 2024, às 08h30min.

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 23/05/2024 nos seguintes endereços eletrônicos: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e e-mail [email protected].

Brasiléia/AC, 22 de maio de 2024.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira


ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 005/2024

OBJETO: Registro de preços para eventual e futura Contratação de Pessoa Jurídica para o fornecimento de gêneros alimentícios e materiais de limpeza, destinados a atender as necessidades das 36 (trinta e seis) unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, e Secretarias da Prefeitura Municipal de Brasiléia/AC.

Data da Abertura: 06 de junho de 2024, às 08h30min.

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 23/05/2024 nos seguintes endereços eletrônicos:

Brasiléia/AC, 22 de maio de 2024.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo