Conecte-se conosco

Geral

“Vamos fazer grandes investimentos e obras no Segundo Distrito”, diz Marcus Alexandre ao anunciar Barral Y Barral, Terminal Urbano e área de lazer na região

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 22, o candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), cumpriu uma intensa agenda no Segundo Distrito da cidade, passando pelos bairros Vila Acre, Bom Jesus e Vila da Amizade. Durante a manhã, ele tomou café no lanche “Deus é Fiel”, ponto tradicional às margens da rodovia, próximo ao Parque Chico Mendes, e conversou com moradores, ouviu demandas e reafirmou seu compromisso com a região.

Mauricélia Neri da Silva, a Dona Célia, proprietária do lanche onde Marcus Alexandre parou para um café, emocionou-se ao falar sobre o apoio que recebeu do emedebista no início de sua jornada como empreendedora. “Eu conheço o Marcus desde que eu comecei esse trabalho. Aliás, ele foi lá em casa e me deu esse apoio. Veio até mim, perguntou se era aqui que eu queria trabalhar e eu disse que sim”, relembra. “Foi ele que me ajudou. Na época ele trabalhava no Deracre. E ele veio e me deu essa força. Acreditou em mim e eu acreditei nele. Ele foi lá em casa e veio comigo e perguntou se era aí que eu queria ficar. Falei que sim, e graças a Deus que deu certo, estou aqui. Faz 15 anos. De vez em quando ele aparece pra tomar um cafezinho, ele não pode esquecer desse café”, contou.

Durante a visita, Marcus Alexandre reafirmou que o Segundo Distrito será uma prioridade em sua gestão. “Aqui no Segundo Distrito nós tivemos grandes investimentos quando eu era prefeito, principalmente aqui nos loteamentos. A parceria que tivemos na época permitiu que a gente fizesse investimentos no loteamento Farhat, Santa Helena, Major Mendonça, Sol Nascente, Benfica, Vila Benfica, grande parte do Bom Jesus, Vila Acre, Vila da Amizade. Foram investimentos em ruas e saneamento”, destacou.

Novo Barral y Barral, terminal de integração e área de lazer e de esporte estão entre os projetos para o Segundo Distrito

Entre os principais projetos que o candidato pretende implementar na região estão a construção de um terminal urbano próximo à rotatória da Corrente, que facilitará o transporte dos moradores do Segundo Distrito para o Primeiro Distrito, principalmente para as pessoas que precisam ir para a Fundação Hospitalar, sem a necessidade de passar pelo centro da cidade. Além disso, Marcus Alexandre anunciou a construção de uma nova policlínica no modelo Barral y Barral, com estrutura ampliada, incluindo um centro cirúrgico e atendimento em especialidades médicas. “Vamos ter um Barral y Barral no Segundo Distrito, daquele tamanho ou até maior que o que já existe”, afirmou.

Marcus também mencionou planos para criar uma grande área de lazer no campo da Embrapa, com pista de caminhada, quadras esportivas e campos de futebol, além de concluir obras paralisadas, como a escola infantil na Vila Acre, e construir uma nova unidade entre os bairros Belo Jardim 1 e 2. De acordo com o emedebista, esta região da cidade receberá a devida atenção em sua gestão, com foco no compromisso e no trabalho para melhorar a vida dos moradores.

Outro depoimento marcante veio de Euzian da Silva, o popular Doquinha, presidente do bairro Vila da Amizade há 20 anos. Ele não escondeu sua admiração por Marcus Alexandre e o impacto das benfeitorias que Marcus Alexandre já trouxe para o bairro. “Falar do Marcus é olhar pro meu bairro. Marcus foi o cara que começou o trabalho que você vê aí. Quem fez isso aqui, tudo foi o Marcus, o Marcus lutou! Àquela praça, a quadra, a academia, foi tudo do tempo do Marcus. Mas tudo que você vê dentro do meu bairro, foi Marcus Alexandre: calçada, água, tudo é o Marcus. As ruas, por exemplo. Tudo, tudo, dezesseis ruas. Aqui no bairro Vila da Amizade”, disse Doquinha, que finalizou com uma declaração de apoio: “Eu sou grato a ele e o meu povo também. Nós estamos juntos, é 15.”

Além das visitas pela manhã, Marcus Alexandre inaugurou duas “Casas 15”, uma na Vila da Amizade e outra no Bom Jesus, que servirão como pontos de apoio de sua campanha. Ainda nesta quinta-feira, ele tem encontros agendados com mototaxistas no bairro João Paulo, com moradores do Ramal do Canil, e participará do lançamento da candidatura do vereador Célio Gadelha (MDB).

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Homem é morto a facadas na zona rural de Cruzeiro do Sul na véspera de Ano-Novo

Publicado

em

Crime ocorreu na Vila Lagoinha, às margens da BR-364; este é o segundo homicídio registrado no Vale do Juruá em menos de 24 horas

Um homem ainda não identificado foi morto a facadas na Vila Lagoinha, localizada às margens da BR-364, na zona rural de Cruzeiro do Sul, na madrugada desta quarta-feira (31). O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída na via pública por volta das 4h da manhã. As Polícias Civil e Militar estiveram no local para os procedimentos iniciais, e o caso passou a ser investigado. Até o momento, ninguém foi preso.

Este é o segundo homicídio registrado na região do Vale do Juruá na véspera do Ano-Novo. Também nesta quarta-feira (31), em Mâncio Lima, Carlos César de Souza da Silva, de 24 anos, foi morto a tiros dentro de uma residência no bairro Cobal.

Carlos era suspeito de ter assassinado o próprio primo a facadas no mês de novembro, após uma discussão envolvendo a divisão de carne de tatu. A Polícia Civil investiga se há relação entre os casos e segue apurando as circunstâncias dos crimes.

Comentários

Continue lendo

Geral

Suspeito de matar primo por disputa envolvendo carne de tatu é executado a tiros em Mâncio Lima

Publicado

em

Homem de 24 anos foi assassinado dentro de residência no bairro Cobal; polícia investiga possível ligação com homicídio ocorrido em novembro

Carlos César de Souza da Silva, de 24 anos, foi morto a tiros dentro de uma residência no bairro Cobal, em Mâncio Lima, nesta quarta-feira (31). Ele era suspeito de ter assassinado o próprio primo, Claudemir Cruz Vieira, de 26 anos, em um crime ocorrido no mês de novembro, após uma discussão envolvendo a divisão de carne de tatu.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar realizou diligências na região, enquanto a Polícia Civil esteve no local para iniciar as investigações e apurar se a execução tem relação direta com o homicídio registrado anteriormente.

O primeiro crime aconteceu no dia 30 de novembro, na Comunidade São Salvador, zona rural do município. De acordo com a Polícia Militar, os dois primos passaram a noite ingerindo bebida alcoólica e acabaram se desentendendo por causa da divisão da carne de um tatu caçado no dia anterior. Durante a briga, Carlos teria desferido golpes de faca contra Claudemir, que não resistiu aos ferimentos.

Após o homicídio, Carlos foi contido por familiares e levado à Comunidade Belo Monte, onde acabou sendo preso pela Polícia Militar. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Doutor Abel Pinheiro Maciel Filho e, em seguida, foi encaminhado à delegacia. A arma utilizada no crime não foi localizada.

A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias da morte de Carlos César e a possível motivação do assassinato.

Comentários

Continue lendo

Geral

Vídeo: Incêndio de grandes proporções destrói residência no bairro José Augusto, em Rio Branco

Publicado

em

Uma residência foi consumida por um incêndio de grandes proporções na tarde desta terça-feira (30), na Rua Atlético Grêmio Sampaio, no bairro José Augusto, em Rio Branco. As chamas puderam ser vistas a longa distância e mobilizaram moradores, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Segundo testemunhas, havia pessoas dentro do imóvel no momento em que o fogo começou. Ao perceberem as chamas, os moradores conseguiram deixar a casa rapidamente e pediram ajuda a vizinhos. Com baldes de água, os moradores da região conseguiram resfriar as duas casas vizinhas, evitando que o incêndio se alastrasse para outros imóveis.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e enviou duas guarnições ao local. Após um trabalho intenso de combate às chamas, o fogo foi controlado e foi iniciado o rescaldo para eliminar focos remanescentes.

A Polícia Militar isolou as ruas transversais para garantir a segurança da área e facilitar a atuação dos bombeiros. Não houve registro de feridos.

A família que morava na residência atingida foi amparada por vizinhos e recebeu apoio imediato. Após o controle total do incêndio e a conclusão do rescaldo, o local foi liberado para acesso dos moradores e as vias foram reabertas ao tráfego.

As causas do incêndio ainda serão apuradas.

Comentários

Continue lendo