fbpx
Conecte-se conosco

Geral

“Vamos fazer grandes investimentos e obras no Segundo Distrito”, diz Marcus Alexandre ao anunciar Barral Y Barral, Terminal Urbano e área de lazer na região

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 22, o candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), cumpriu uma intensa agenda no Segundo Distrito da cidade, passando pelos bairros Vila Acre, Bom Jesus e Vila da Amizade. Durante a manhã, ele tomou café no lanche “Deus é Fiel”, ponto tradicional às margens da rodovia, próximo ao Parque Chico Mendes, e conversou com moradores, ouviu demandas e reafirmou seu compromisso com a região.

Mauricélia Neri da Silva, a Dona Célia, proprietária do lanche onde Marcus Alexandre parou para um café, emocionou-se ao falar sobre o apoio que recebeu do emedebista no início de sua jornada como empreendedora. “Eu conheço o Marcus desde que eu comecei esse trabalho. Aliás, ele foi lá em casa e me deu esse apoio. Veio até mim, perguntou se era aqui que eu queria trabalhar e eu disse que sim”, relembra. “Foi ele que me ajudou. Na época ele trabalhava no Deracre. E ele veio e me deu essa força. Acreditou em mim e eu acreditei nele. Ele foi lá em casa e veio comigo e perguntou se era aí que eu queria ficar. Falei que sim, e graças a Deus que deu certo, estou aqui. Faz 15 anos. De vez em quando ele aparece pra tomar um cafezinho, ele não pode esquecer desse café”, contou.

Durante a visita, Marcus Alexandre reafirmou que o Segundo Distrito será uma prioridade em sua gestão. “Aqui no Segundo Distrito nós tivemos grandes investimentos quando eu era prefeito, principalmente aqui nos loteamentos. A parceria que tivemos na época permitiu que a gente fizesse investimentos no loteamento Farhat, Santa Helena, Major Mendonça, Sol Nascente, Benfica, Vila Benfica, grande parte do Bom Jesus, Vila Acre, Vila da Amizade. Foram investimentos em ruas e saneamento”, destacou.

Novo Barral y Barral, terminal de integração e área de lazer e de esporte estão entre os projetos para o Segundo Distrito

Entre os principais projetos que o candidato pretende implementar na região estão a construção de um terminal urbano próximo à rotatória da Corrente, que facilitará o transporte dos moradores do Segundo Distrito para o Primeiro Distrito, principalmente para as pessoas que precisam ir para a Fundação Hospitalar, sem a necessidade de passar pelo centro da cidade. Além disso, Marcus Alexandre anunciou a construção de uma nova policlínica no modelo Barral y Barral, com estrutura ampliada, incluindo um centro cirúrgico e atendimento em especialidades médicas. “Vamos ter um Barral y Barral no Segundo Distrito, daquele tamanho ou até maior que o que já existe”, afirmou.

Marcus também mencionou planos para criar uma grande área de lazer no campo da Embrapa, com pista de caminhada, quadras esportivas e campos de futebol, além de concluir obras paralisadas, como a escola infantil na Vila Acre, e construir uma nova unidade entre os bairros Belo Jardim 1 e 2. De acordo com o emedebista, esta região da cidade receberá a devida atenção em sua gestão, com foco no compromisso e no trabalho para melhorar a vida dos moradores.

Outro depoimento marcante veio de Euzian da Silva, o popular Doquinha, presidente do bairro Vila da Amizade há 20 anos. Ele não escondeu sua admiração por Marcus Alexandre e o impacto das benfeitorias que Marcus Alexandre já trouxe para o bairro. “Falar do Marcus é olhar pro meu bairro. Marcus foi o cara que começou o trabalho que você vê aí. Quem fez isso aqui, tudo foi o Marcus, o Marcus lutou! Àquela praça, a quadra, a academia, foi tudo do tempo do Marcus. Mas tudo que você vê dentro do meu bairro, foi Marcus Alexandre: calçada, água, tudo é o Marcus. As ruas, por exemplo. Tudo, tudo, dezesseis ruas. Aqui no bairro Vila da Amizade”, disse Doquinha, que finalizou com uma declaração de apoio: “Eu sou grato a ele e o meu povo também. Nós estamos juntos, é 15.”

Além das visitas pela manhã, Marcus Alexandre inaugurou duas “Casas 15”, uma na Vila da Amizade e outra no Bom Jesus, que servirão como pontos de apoio de sua campanha. Ainda nesta quinta-feira, ele tem encontros agendados com mototaxistas no bairro João Paulo, com moradores do Ramal do Canil, e participará do lançamento da candidatura do vereador Célio Gadelha (MDB).

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Bombeiros encerram buscas por diarista desaparecido no Rio Purus, no Acre

Publicado

em

Paulo do Graça foi visto pela última vez em uma canoa; embarcação foi encontrada abandonada, mas vítima não foi localizada.

A comunidade local, que acompanha o caso com apreensão, lamenta o desaparecimento de Paulo, conhecido por sua dedicação ao trabalho e simpatia. Foto: cedida 

O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas pelo corpo de Paulo do Graça, diarista que desapareceu nas águas do Rio Purus, em Sena Madureira, no Acre, na última segunda-feira (24). As operações, que incluíram buscas subaquáticas e superficiais, não obtiveram sucesso em localizar a vítima.

De acordo com relatos de moradores, Paulo foi visto pela última vez saindo do porto da comunidade Silêncio em uma canoa. No dia seguinte, o barco foi encontrado abandonado nas proximidades do seringal Regeneração, aumentando as preocupações sobre o seu paradeiro.

As equipes de resgate trabalharam por dias na região, mas as condições do rio e a falta de pistas concretas dificultaram as operações. A comunidade local, que acompanha o caso com apreensão, lamenta o desaparecimento de Paulo, conhecido por sua dedicação ao trabalho e simpatia.

O Corpo de Bombeiros informou que, por enquanto, as buscas estão suspensas, mas podem ser retomadas caso novas informações surjam. Enquanto isso, familiares e amigos aguardam por respostas sobre o destino do diarista.

Comentários

Continue lendo

Geral

Juiz da execução penal pode mandar monitorar conversa de advogado e preso

Publicado

em

As conversas gravadas mostram que a advogada mencionou que “quem a enviou foi o pessoal de fora”, com referências à organização criminosa, e que ela usou códigos e mensagens cifradas

A defesa impetrou Habeas Corpus para sustentar que o juiz da execução penal não tem competência para autorizar as escutas e que elas representam prova ilegal por violarem as prerrogativas da advocacia. Foto: internet 

O juiz da execução penal é competente para iniciar procedimentos de ofício, ou a pedido de autoridades como o Ministério Público, sempre que houver interesse na manutenção da segurança e da ordem no estabelecimento prisional.

Com esse entendimento, a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça negou provimento a recurso em Habeas Corpus ajuizado por uma advogada que teve suas conversas com um preso monitoradas pela Justiça de Goiás.

As escutas foram feitas no parlatório da unidade prisional, a pedido do MP, por indícios de que as atividades do preso, membro de uma organização criminosa, estavam sendo facilitadas pela advogada.

A defesa impetrou Habeas Corpus para sustentar que o juiz da execução penal não tem competência para autorizar as escutas e que elas representam prova ilegal por violarem as prerrogativas da advocacia relacionadas ao sigilo entre advogado e cliente.

Juiz da execução penal é competente

No entanto, a relatora do recurso, ministra Daniela Teixeira, observou que o Tribunal de Justiça de Goiás identificou motivos suficientes para justificar o monitoramento das conversas entre advogada e preso.

Isso porque ela não possuía vínculo formal com ele, como procuração para atuar em seu nome nos processos. E não foi designada pela família do detento.

As conversas gravadas mostram que a advogada mencionou que “quem a enviou foi o pessoal de fora”, com referências à organização criminosa, e que ela usou códigos e mensagens cifradas.

“A inviolabilidade do sigilo profissional pode ser mitigada em situações excepcionais, como quando há indícios da prática de crimes por parte do advogado”, explicou a ministra Daniela ao citar a jurisprudência do STJ sobre o tema.

Além disso, ela apontou que o juízo da execução penal é competente para iniciar procedimentos de ofício, ou a pedido de autoridades como o MP, sempre que houver interesse na manutenção da segurança e da ordem no estabelecimento prisional.

“No caso em questão, o pedido do Gaeco foi motivado por indícios de que as atividades de um dos presos, líder da organização criminosa, estavam sendo facilitadas pela advogada”, concluiu ela. A votação foi unânime.

Comentários

Continue lendo

Geral

Briga generalizada entre menores viraliza nas redes durante festa de Carnaval em Cobija

Publicado

em

Confronto ocorreu na Praça do Estudante durante tradicional jogo com balões e água; vídeos mostram momento de descontrole

O vídeo, no entanto, continua a viralizar, gerando debates sobre a segurança durante as festas de Carnaval e a necessidade de maior supervisão em eventos públicos que envolvem jovens. Foto: captada 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma briga descontrolada entre menores de idade durante as comemorações de Carnaval na Praça do Estudante, em Cobija, Bolívia, nesta segunda-feira. O confronto aconteceu enquanto os jovens participavam de um jogo tradicional boliviano que envolve balões e água, comum durante a festividade.

Nas imagens, é possível ver o momento em que a briga se inicia, com empurrões, socos e correria, deixando os espectadores em choque. Apesar da natureza lúdica da atividade, a situação rapidamente escalou para a violência, chamando a atenção de moradores e autoridades locais.

Até o momento, não há informações sobre feridos ou intervenção policial no local. O vídeo, no entanto, continua a viralizar, gerando debates sobre a segurança durante as festas de Carnaval e a necessidade de maior supervisão em eventos públicos que envolvem jovens. As celebrações, que costumam ser marcadas por alegria e diversão, foram manchadas pelo episódio de descontrole.

Veja vídeo com TV Unitel:

Comentários

Continue lendo