Conecte-se conosco

Cotidiano

Valadares Neto é condenado a pagar R$ 10 mil a prefeita de Brasileia por mensagens ofensivas

Publicado

em

Ex-suplente de vereador, Valadares Neto foi condenado por calúnias em redes sociais contra a atual prefeita de Brasiléia – Foto/Arquivo

O juiz da Comarca de Brasileia, Gustavo Serena, proferiu sentença nesta quinta-feira, 04, que condena o advogado Valadares Neto a pagar 10 mil reais a prefeita de Brasileia Fernanda Hassem.

O valor é referente a uma ação da atual prefeita que pedia indenização por danos morais.

Nos autos constam que Valadares Neto, que atualmente é suplente de vereador pelo MDB e chegou a exercer o mandato por mais de um ano, não aceitava o fim do romance que manteve durante algum tempo com a então vereadora do município de Brasileia.

Como vingança pelo término do relacionamento, Valadares usou de mensagens ofensivas contra a hora de Fernanda Hassem em grupos de WhatsApp e também na rede social do Facebook.

O juiz considerou que são vastas as provas contra o acusado, inclusive diz em sua sentença que Valadares “expôs Fernanda a situações vexatória e constrangedoras que violaram a sua intimidade, privacidade, a hora e a imagem”.

Valadares, segundo consta na decisão do juiz, teria publicado uma foto de uma mulher nua e insinuado ser Fernanda Hassem.

Ao justificar a fixação do valor em 10 mil reais, o juiz Gustavo Serena afirma que o montante está em consonância com o dano causado, além de guardar o caráter pedagógico e inibidor necessário a reprimenda.

Essa não é a primeira condenação de Valadares Neto do mesmo assunto. Em novembro de 2017, o advogado já havia sido condenado a exercer sua atividade profissional de graça por ameaçar Fernanda Hassem de morte.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo