Acre
URGENTE: Helicóptero a serviço da FUNAI cai em Cruzeiro do Sul

A queda de um helicóptero no município de Cruzeiro do Sul foi confirmada pelo Secretário de Segurança Pública do estado do Acre, Celso Paulo César.
De acordo com o secretário o helicóptero pertence a uma empresa privada e estaria a serviço da FUNAI.
A aeronave teria caído cerca de 2km do Rio Croa. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar se deslocaram para a região por terra, outra pelo rio e uma aeronave do estado realiza sobrevoou afim de detectar o local em que o helicóptero caiu.
De acordo com cordenadas de localização recebidas pela Segurança Pública do Acre, o helicóptero caiu a cerca de dois quilômetros do Rio Croa, em uma região de mata.
O próprio Secretário de Segurança afirmou que todos os ocupantes da aeronave sobreviveram e equipes de socorro do estado estão a caminho.
“Recebemos a localização do local em que a Aeronave caiu e acreditamos que todos os ocupantes tenham sobrevivido”.
A equipe da FUNAI estava em missão, em Rodrigues Alves e durante um deslocamento ocorreu a queda. Em mais algumas horas as equipes de socorro devem chegar ao local e teremos informações mais precisas” afirmou.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.