Extra
Último envolvido em plano criminoso de mecânico é condenado no Acre Justiça

Wandason Silva da Cunha, o último denunciado foi condenado a quase 17 anos de prisão pela Justiça do Acre
O presidiário Wandason Silva da Cunha, o último denunciado pela execução do mecânico Adelino Eufrázio da Silva de 67 anos, foi condenado a quase 17 anos de prisão pela Justiça do Acre.
A decisão foi do Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar da Comarca de Rio Branco.
Consta no processo que Wandason da Cunha, era o motorista do carro, que levou os dois autores do crime, até a casa da vítima.

Adelino Eufrázio da Silva, de 67 anos, foi morto a tiros, na madrugada de 13 de março de 2021.
O mecânico Adelino Eufrázio da Silva de 67 anos, foi morto a tiros, na madrugada de 13 de março de 2021, após ter a residência invadida por dois bandidos. O crime aconteceu na Rua Primavera, no Bairro Canaã.
Pelo envolvimeto no crime Wandason Silva da Cunha terá que cumprir 16 anos e 8 meses de prisão. O regime da pena é o fechado.
A Justiça do Acre já tinha condenado pelo crime Saymo Sila de Farias e Pedro Barros Junior, apontados como executores, além de Fracisco Osório de Oiveria, que teria sido o mandante do crime.
Francisco Osório, teria pago, o valor de R$ 5 mil, a Pedro e Saymo para executar o mecânico.
Enquanto, Wandason da Cunha, que era motorista de aplicativo, teria sido chamado por Saymon, mediante a promessa de R$ 500.
A investigação revelou que Francisco Osório, mandou matar o mecânico, para não pagar uma dívida.
Segundo a denúncia, seis meses antes do homicídio, Adelino Eufrázio, teria trocado um carro por 11 bezerros, mas, Francisco Osório, não entregou os animais e, ainda deu sumiço no automóvel da vítima.
Em abril de 2022, o mandante do crime e Pedro Barros, foram condenados, cada um, a 25 anos de prisão e Saymon a 7 anos.
Ainda na decisão, o juiz negou a Wandson o direito de recorrer da sentença em liberdade.
Comentários
Extra
Vereador Jorge da Laura é anunciado como líder do Executivo na Câmara de vereadores de Brasiléia

Vereador Jorge da Laura (UB)
Nesta terça-feira 06, o vereador Jorge da Laura (UB), foi anunciado na 14ª sessão ordinária de 2025, como líder do governo municipal na Câmara de vereadores.
O cargo estava vago, mas sempre se especulava nos bastidores da política local sobre qual seria o parlamentar mirim a assumir tal posto que tem a missão de interpretar o pensamento da Prefeitura diante das pautas debatidas na casa do povo.
Vereador de segundo mandato e com boa desenvoltura na tribuna, Jorge da Laura foi aclamado pelos seus pares após o convite feito pelo prefeito Carlinhos do Pelado. Em suas falas os colegas de bancada parabenizavam e enalteciam a importância do cargo assumido pelo vereador.
Jorge da Laura agradeceu ao gestor municipal pela confiança. “É um momento gratificante, emocionante, quero aqui agradecer a gestão, ao prefeito Carlinhos por me confiar esse cargo e espero contribuir mais do que já tenho contribuído”, pontuou ele.

Vereadores do município de Brasiléia – Foto: Divulgação
Para o líder, em pouco mais de 120 dias de gestão, Carlinhos do Pelado e sua equipe já tem várias marcas positivas, desde o cuidado com a infraestrutura da cidade através das operações realizadas nos bairros, até as questões mais pontuais da saúde, educação, esporte e cultura implementados em tão pouco tempo.
Em sua fala o vereador aproveitou para reforçar que seu mandato segue a disposição da população e espera com o cargo de líder do executivo municipal, estreitar ainda mais as relações entre câmara e prefeitura que mesmo sendo poderes independentes precisam caminhar em harmonia.
Comentários
Extra
Acreano é brutalmente assassinado a golpes de foice por indígenas no interior do Peru
Sena-madureirense conhecido como “Chiquinho” foi rendido, amarrado e morto na zona rural de Ibéria; suspeitos foram presos pelas autoridades peruanas
Um homem identificado como Francisco, conhecido pelo apelido de “Chiquinho” e natural de Sena Madureira, foi brutalmente assassinado nesta segunda-feira (5) na região de Ibéria, no território peruano, a cerca de 58 km da cidade de Iñapari, na fronteira com Assis Brasil, no Acre.
De acordo com as primeiras informações, Francisco estaria trabalhando em uma propriedade rural do lado peruano quando foi surpreendido por dois homens, supostamente indígenas, que o renderam, amarraram com as mãos para trás e o mataram com golpes de foice. O crime chocou pelo grau de violência: um dos golpes teria exposto as vísceras da vítima, além de atingir o peito e o pescoço.
As circunstâncias do homicídio ainda estão sendo investigadas. As autoridades locais informaram que os dois suspeitos foram identificados e presos. O corpo foi encaminhado a um hospital da região para os procedimentos legais.
Uma funerária de Brasiléia foi acionada para realizar o translado do corpo até Sena Madureira, onde Francisco será velado e sepultado.
Novas informações sobre a motivação e os desdobramentos da investigação devem ser divulgadas pelas autoridades peruanas a qualquer momento.
Comentários
Extra
Prefeitura Municipal de Assis Brasil – AVISO DE LICITAÇÃO
Estado do Acre
Prefeitura Municipal de Assis Brasil
Comissão Permanente de Licitação
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO ELETRONICO Nº 003/2025
OBJETO: “CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DE ACADEMIAS AO AR LIVRE.”
Origem: Secretaria Municipal de Gabinete.
Data da Abertura: 21.05.2025 as 10:00h (horário de Brasília)
Retirada do Edital: 06/05/2025 à 20/05/2025
Local De Retirada: Site da Prefeitura municipal de Assis Brasil
https://www.assisbrasil.ac.gov.br/licitacoes no site do TCE: https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/ e no E-mail:assisbrasil.cpl@gmail.com, de Segunda à quinta-feira de 07h00m as 12h00m das 14h00m às 17h00m e sexta-feira das 07h00m às 13h00m.
Assis Brasil -AC, 05 de maio de 2025.
Você precisa fazer login para comentar.