Cotidiano
Último classificado do grupo A do Acreano Sub-20 será definido nesta terça-feira
Plácido de Castro encara Vasco-AC a partir das 14h30. Independência pega Náuas às 16h30. Ambos jogos no estádio Florestão, em Rio Branco
O complemento da quinta e última rodada da primeira fase do Campeonato Acreano Sub-20 será disputada nesta terça-feira (14), com duas partidas do grupo A no estádio Florestão, em Rio Branco (AC). Náuas e Plácido de Castro brigam pela classificação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/n/P/XNqkWoTUqsoSNmOzPFgA/69233970-421201258495372-8234992679272841216-n.jpg)
Último classificado do grupo A do Acreano Sub-20 será definido nesta terça-feira — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal
Na preliminar, às 14h30, o Plácido de Castro enfrenta o Vasco-AC. Na sequência, o Independência encara o Náuas. O Cruz-Maltino está eliminado e o Tricolor de Aço entra em campo já classificado.
O Cacique do Juruá, quarto colocado com seis pontos, precisa apenas de um empate para garantir classificação. Se for derrotado, o Náuas só perde a vaga para o Plácido de Castro, quinto colocado com três pontos, se o Tigre do Abunã vencer e tirar um saldo de 10 gols.
Grupo A
1º Humaitá – 12 pts*
2º Independência – 7 pts*
Atlético-AC – 7 pts*
4º Náuas – 6 pts
5º Plácido de Castro – 3 pts
6º Vasco-AC – 0
Grupo B
1º Galvez – 8 pts*
2º Rio Branco-AC – 7 pts*
3º São Francisco – 4 pts*
4º Andirá – 3 pts
Sena Madureira – 3 pts
Clubes já classificados às quartas de final*
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.