Acre
Ufac é beneficiada por emenda parlamentar de Gladson Cameli
O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, reuniu-se com o então deputado federal e senador eleito Gladson Cameli (PP-AC), no último dia 22 de dezembro. No encontro, foram firmadas parcerias orçadas em cerca de R$ 1 milhão, através de emenda parlamentar para investimentos em infraestrutura nos “campi” de Rio Branco e do interior do Estado.
Kinpara afirmou que a instituição necessitará de grandes investimentos nos próximos anos, para atender maior número de pessoas. “Precisamos de muito apoio para implantação de campus nos municípios, permitindo a oferta de cursos na área de engenharia agrícola, engenharia da pesca, engenharia de alimentos, além de investimentos na estrutura física de laboratórios, quadras esportivas e salas de aula”, disse.
Para Gladson Cameli, a indicação de recursos para a educação é uma prioridade, devido à exigência de qualificação para oportunidades no mercado de trabalho no Acre, no Brasil e no mundo. “A educação é a ferramenta essencial para o progresso da sociedade, por isso deve ser vista como área prioritária de investimentos para nós, representantes da população”, opinou.
Na oportunidade, a presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Michelli Silva, entregou ao deputado um abaixo-assinado dos alunos da Ufac do campus de Cruzeiro do Sul, em busca de apoio para sanar os problemas com transporte coletivo no município.
Assessoria Ufac
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.