Conecte-se conosco

Cotidiano

Trio acusado de matar jovem e mandar vídeo de tortura para mãe dele vai a júri popular no AC

Publicado

em

Por Iryá Rodrigues, G1 AC

Três homens acusados de participação na morte do jovem Ilgner Cardoso Dantas, de 23 anos, em novembro de 2018, vão a júri popular, em Rio Branco. A decisão de pronúncia, assinada pelo juiz Clovis Lodi, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, foi publicada no último domingo (31).

O jovem foi achado morto três dias após ter desaparecido. Ele foi enterrado em uma área de mata no bairro Jardim Europa, em Rio Branco. Na época, uma tia do rapaz, que não quis se identificar, contou que o corpo foi encontrado pelos próprios familiares após uma denúncia anônima e depois eles acionaram a polícia.

O trio deve responder pelos crimes de homicídio qualificado, tortura, ocultação de cadáver e fraude processual. Na decisão de pronúncia, o juiz determinou ainda que eles devem permanecer presos até o julgamento, que ainda não foi marcado.

O G1 entrou em contato com o advogado dos três réus, Romano Gouveia, para saber se vai recorrer da decisão, mas não obteve resposta até última atualização desta reportagem.

“Os réus responderam a todo o processo preso e neste momento não vislumbro elementos novos capazes de autorizar a concessão de sua liberdade, visto que ainda se encontra presente a necessidade de garantia da ordem pública, como forma de inibir a prática de outros delitos, haja vista que em consulta ao SAJ constatei que os denunciados são voltados à prática de crimes e estão respondendo por vários outros processos, bem como pelo fato dos acusados possuírem envolvimento com facção criminosa e na venda e consumo de entorpecentes, conforme próprio depoimento dos réus Janisson e Kaleal”, pontuou o juiz.

Ainda na decisão, o magistrado impronunciou Gabriela Morares Correia, que também tinha sido denunciada pelo Ministério Público como suposta participante do crime. Portanto, ela não deve ir a júri popular.

Vídeo de tortura enviado à mãe

A mãe da vítima, a dona de casa Ana Paula chegou a divulgar um vídeo nas redes sociais pedindo que entregassem o corpo do filho.

Muito abalada e chorando, a mulher relatou na gravação que recebeu um vídeo do filho sendo interrogado por uma facção e fotos que mostravam que ele tinha sido torturado.

“Ele não era mal, nunca matou, nunca roubou, era um usuário de drogas. Eu não desejo mal a vocês, só peço que me deem o corpinho dele para eu sepultar. Vocês não sabem a dor que eu estou sentindo”, disse enquanto chorava no vídeo.

Depois que o corpo da vítima foi encontrado, a tia da vítima disse ao G1que a mãe não tinha condições de falar e estava em estado de choque. “O que esperamos agora é que o caso seja investigado e que seja feita a Justiça”, pediu.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo