Flash
Tribunal do crime: Bandido atira na mão como forma de ‘disciplinar’ homem que ajudava cadeirante na Capital
Cleberson Oliveira Portela, 34 anos, foi ferido com um tiro na mão, na noite deste sábado (25), após ser condenado pelo “tribunal do crime”. O crime aconteceu em uma residência localizado no km 3 do Ramal da Zezé, no bairro Belo Jardim 2, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da própria vítima, Cleberson estava na casa de um vizinho que é cadeirante ajudando o homem a lavar roupa, quando outro homem, ainda não identificado e que estava armado, obrigou a vítima a estender a mão esquerda e efetuou um tiro. Após a ação, o autor do crime fugiu do local.
O disparo transfixou a mão da vítima, que recebeu ajuda de vizinho que acionaram a polícia e a ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros atendimentos a Cleberson e, depois que a vítima foi estabilizada, foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
A Polícia Militar esteve no local do crime, colheu as características do bandido e em seguida fez patrulhamento na região busca de prender o autor do crime, mas ninguém foi encontrado.
Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo informações da polícia, Cleberson foi “disciplinado” pelo “tribunal do crime”, apesar de não haver informações sobre o que a vítima fez para o crime organizado, mas como punição ele recebeu o tiro na mão.
Comentários

Flash
Rotam apreende drogas abandonada por traficantes no bairro Defesa Civil
No início da noite desta sexta-feira 9, uma equipe de polícias da Ronda Ostensiva Tático Móvel – ROTAM, fazendo um Patrulhamento de rotina no bairro defesa Civil, e quando chegaram na rua Botafogo, receberam uma denúncia de populares que tinha um carro modelo gol em atitude suspeita e foram averiguar a situação.
A guarnição atendeu a situação e avistaram dois homens em atitude suspeita. Estes quando viram os policiais, correram e entraram em um terreno baldio e os policiais ainda fizeram o acompanhamento, mas, a dupla conseguiu fugir deixando para trás uma caixa.
O motivo da fuga desenfreada da dupla, foi descoberto quando abriram a caixa e havia dentro, 10 pacotes de pedra, 38 pacotes de ‘merla’ (espécie de resto de droga vendida por preços pequenos), uma faca e um cordão prateado.
Os policiais recolheram as drogas e encaminharam para a Delegacia Central de Flagrantes – DEFLA, para todos os procedimentos de praxe.
Comentários
Flash
Monitorado é preso após invadir casa de policial penal para roubar arma e objetos
No início da tarde desta sexta-feira 9, um agente de segurança pública, um policial penal teve a sua casa invadia e roubada. O monitorado John Pyerre Ribeiro Tamarama, ao perceber que não avia ninguém na residência no bairro Oração do Sol, arrombou o portão e a grade da casa e entrou.
Já dentro da residência, John se apossou de uma arma de fogo ponto 40, que pertence a Secretaria de Segurança Pública, ainda pegou oito relógios e cinco celulares.
Os polícias penais ‘caíram’ em campo para encontrar o acusado e os objetos roubados, e na mesma tarde. A prisão foi realizada pelos policiais penais da Unidade De Monitoramento Eletrônico de Presos – UMEP, que encontram John que reconheceu o crime
Foi encontrado com o acusado, uma mochila com três celulares e cinco relógios roubados da casa do policial. A polícia confeccionou boletim de ocorrência e levaram o material recuperado e John para a Delegacia Central de Flagrantes – DEFLA.
Comentários
Flash
Da terra de Chico Mendes, estudante de Biologia é a vencedora do Miss Acre 2023
Desfile contou com representantes de nove municípios
Ludimila Souza Pereira, de 21 anos, natural do município de Xapuri, foi coroada Miss Universo Acre na noite desta sexta-feira (9), em Rio Branco (AC). A cerimônia foi realizada nas escadarias do Palácio Rio Branco com a presença de diversas autoridades locais e do público em geral.
Com a vitória, Ludimilla representará o estado do Acre na etapa nacional do concurso, prevista para o início de julho deste ano, onde concorrerá ao título de Miss Universo Brasil. A faixa e a coroa foram entregues por Juliana Melo, advogada e empresária cruzeirense, que venceu o concurso em 2021 e foi aclamada novamente em 2022.
Além da vencedora, outras duas candidatas compuseram o top três desta final: a Miss Rio Branco, em segundo lugar, seguida de Senador Guiomard, em terceiro lugar.
Natural de Xapuri, a nova Miss Acre é uma defensora das questões ambientais e dos povos tradicionais. Veja a entrevista que ela concedeu ao ContilNet dias antes do desfile.
A cerimônia de coroação da Miss Acre 2023 contou com a apresentação de diversas atrações musicais e a presença de personalidades locais. O evento celebrou a beleza e a cultura acreana, dando destaque à importância da preservação ambiental e da valorização das tradições e diversidade cultural do estado.
Comentários
-
Flash12 horas atrás
Da terra de Chico Mendes, estudante de Biologia é a vencedora do Miss Acre 2023
-
Extra2 dias atrás
Delegado é transferido para Capital após quatro anos em Epitaciolândia
-
Geral1 dia atrás
Polícia da Espanha encontra corpo de mulher desaparecida há 9 anos dentro de parede
-
Brasil1 dia atrás
Russo é atacado até a morte por tubarão, na costa do Mar Vermelho
-
Flash2 dias atrás
Fiéis confeccionam tapetes no dia de Corpus Christi em Brasiléia e Epitaciolândia
-
Geral1 dia atrás
Crianças que sofreram acidente aéreo na Colômbia são encontradas com vida após 40 dias, diz imprensa colombiana
-
Extra7 horas atrás
Pena alta: Assaltantes que invadiram escritório da empresa Buriti são condenados
-
Flash5 horas atrás
Monitorado é preso após invadir casa de policial penal para roubar arma e objetos