Acre
Trecho que desmoronou na BR-364 começa a ser recuperado pelo Dnit
Jairo Barbosa – de Porto Velho
A empresa contratada pelo DNIT para realizar a obra de recuperação do trecho da BR 364 que desmoronou na semana passada iniciou os serviços.
As máquinas iniciaram a obra retirando todo o barro na encosta da rodovia, que deverá ser interditada em alguns períodos do dia por causa da obra.
Um dos técnicos da empresa informou que depois do serviço de compactação do solo, serão colocadas pedras no terreno para evitar futuros deslizamentos.
A previsão é que a obra seja concluída em uma semana. O trecho está localizado na altura do km 150, próximo a comunidade de Mutum Paraná. Desde que o desbarrancamento foi registrado o tráfego naquele local ocorre em meia pista. O DNIT reforçou a sinalização e a PRF realiza ainda o trabalho de orientação dos motoristas.
Com o início da obra de recuperação, afasta-se a possibilidade da rodovia vir a ser interditada isolando o estado do Acre.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.