TRE-AC realizará reunião com partidos sobre prestações de contas

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre realizará, no próximo dia 23, quinta-feira, reunião com os dirigentes partidários sobre prestação de contas anual das agremiações. O evento ocorrerá na sede do Tribunal, localizada na Avenida Antônio da Rocha Viana, a partir das 14h30.

O foco principal do evento será a Resolução aprovada pelo TSE no final de 2014, de n. 23.432, que regulamenta a questão, bem como orientação técnica relativa a prestação de contas específica do ano de 2014, que deverá ser entregue à Justiça Eleitoral até o dia 30 de abril.

A Coordenadoria de Controle Interno do TRE-AC destaca a importância de participação dos dirigentes partidários no evento, principalmente presidentes e tesoureiros, bem como dos contadores que prestam serviços aos partidos, já que as questões a serem abordadas trarão esclarecimentos relativos a apresentação das contas, haja vista que se houver desaprovação das mesmas ou se não forem apresentadas, o partido poderá, a depender da situação, ser condenado a devolver recursos ao erário ou ter o registro de seus órgãos suspensos, ficando impossibilitado de exercer, perante a Justiça Eleitoral, as funções partidárias.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima