Acre
TRE-AC indefere 7 registros de candidaturas em sessão desta segunda, 28
Em sessão plenária realizada na tarde desta segunda-feira, 28, a Corte Eleitoral do Acre indeferiu 7 dos 40 pedidos de registros de candidaturas julgados. Destes, seis concorrem ao cargo de deputado estadual e um ao cargo de deputado federal.
Na maioria dos casos houve ausência de comprovação de filiação partidária, cujo requisito é condição para o candidato disputar as eleições. Em outros casos o indeferimento ocorreu por ausência de quitação eleitoral, motivada por multa ou não apresentação de prestações de contas de eleições anteriores.
As decisões da Corte ainda podem ser objeto de recursos, apresentados pela defesa no prazo de 3 dias contados da publicação dos Acórdãos, realizados na própria sessão de julgamento.
Entre os 40 processos estavam ainda dois pedidos de registros de candidaturas majoritárias, os quais foram deferidos.
Até o momento, do total de 630 Requerimentos de Registros de Candidaturas (RCCs) recebidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), 438 foram julgados pela Corte. O prazo final para o Tribunal instruir e julgar todos os processos de registro de candidatura é 5 agosto.
Da Assessoria
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.