Acre
Transporte de areia, barro, brita, tijolo e mais 16 itens ficarão isentos do ICMS no Acre
Da redação, com ac24horas
O governo do Acre resolveu regulamentar a isenção do ICMS nas prestações de serviços de transporte intermunicipal de cargas. De acordo com a publicação, ficam isentas do ICMS as prestações de serviço de transporte de cargas, que tenha início e término no território do Estado do Acre, dos seguintes produtos: areia, barro, brita, tijolo, asinino, bovino, caprino, equino, galináceo, leporídeo, muar, ovino, suíno vivos, borracha, castanha, leite in natura, produtos apícolas (cera, mel de abelha e própolis); ovos e peixes, além de outros produtos in natura, de origem agrícola ou extrativista vegetal, produzidos internamente, exceto madeira.
O decreto foi publicado na edição desta segunda-feira, 18, do Diário Oficial do Estado.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.