Acre
Tragédia na selva: Adolescente é morto durante caça com tiro na cabeça
Alexandre Lima
O incidente aconteceu dentro da selva, nos limites do município de Xapuri com Brasiléia, por volta das 16 horas desta segunda-feira, dia 9, quando os irmãos identificados apenas Francildo (18) e o de 14, avisaram o pai que iriam junto com o primo Erivan Castro Ribeiro (14), fazer uma ‘espera’, no intuito de abater uma caça. Todos estariam armados com espingardas e um rifle
Minutos depois, após um tiro ecoar na mata, passou a ouvir gritos de socorro. O pai (não identificado), foi ao encontro para ver o que aconteceu e um dos filhos que lhe avisou da possível tragédia com Erivan.
Ao chega no local, viu que o sobrinho teria sido atingido na cabeça por um tiro de espingarda calibre 32, usada por um dos filhos. Ferido e sangrando, foi levado até a casa e o colocaram numa rede para o levar até o hospital na cidade de Brasiléia.
O localidade onde aconteceu a tragédia, teria o acesso pela BR 317, no km 59, com mais quase 60km de ramal. Devido a longa distancia, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de receber o socorro.
O caso está sendo investigado e os irmãos, juntamente com o pai, serão ouvido pelo delegado de Brasiléia. O corpo foi transferido ao IML da Capital para exame cadavérico, para em seguida ser liberado ainda nesta terça-feira.
Comentários
Acre
Transbordamento do Rio Acre leva 11 pessoas ao Parque de Exposições Wildy Viana

A Prefeitura de Rio Branco informou na tarde deste sábado, 17, por meio do primeiro boletim sobre famílias afetadas pela cheia do Rio Acre, que quatro famílias, totalizando 11 pessoas, estão alojadas provisoriamente no Parque de Exposições Wildy Viana, na capital acreana.
O local passou a ser utilizado como ponto de acolhimento emergencial para atender famílias atingidas pela elevação do nível do rio. No espaço, os afetados recebem suporte básico, como alimentação, abrigo temporário e acompanhamento das equipes da assistência social.
De acordo com o Boletim da Defesa Civil Municipal, o nível do Rio Acre apresentou elevação contínua ao longo do dia. Às 5h17, o manancial registrou 14,22 metros. Às 9h, subiu para 14,26 metros e, ao meio-dia, atingiu 14,31 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, que é de 14,00 metros. A cota de alerta é de 13,50 metros.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva foi de 2,40 milímetros. Segundo o coordenador municipal de Defesa Civil, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Cláudio Falcão, o monitoramento do rio segue de forma permanente, com equipes em prontidão para possíveis remoções preventivas em áreas de risco.

Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco





Você precisa fazer login para comentar.