Acre
Tragédia: motociclista tenta fazer ultrapassagem e morre ao colidir de frente com caminhão, na sobral
O motociclista Antônio Nilson Araújo morreu na manhã deste sábado, 18, após tentar fazer uma ultrapassagem na Estrada da Sobral e colidir de frente com um caminhão. O acidente aconteceu em frente ao Supermercado Araújo.
De acordo com as testemunhas, o condutor do caminhão seguia sentido bairro Centro e o motociclista, seguia no sentido contrário. Nilson teria tentado realizar uma ultrapassagem perigosa e acabou invadindo a sua contramão, colidindo frontalmente contra o caminhão.
O motorista, que não teve o nome divulgado, permaneceu no local até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A primeira viatura percebendo a gravidade, acionou a viatura 01 que quando chegou, os paramédicos só puderam atestar o óbito. Com o impacto, o jovem quebrou os braços e o pescoço.
O local foi isolado por policiais militares até a chegada da perícia que em seguida, removeu o corpo para a base do Instituto Médico Legal.
Com ac24horas.com
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.


Você precisa fazer login para comentar.