Acre
Trabalhadores e extrativistas rurais irão fechar a BR 317 na próxima semana
Alexandre Lima
Os representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Brasiléia e Epitaciolândia, juntamente com AMOPREB, estarão reunindo produtores e extrativistas da Reserva Chico Mendes para bloquear a BR 317, no km 4, sentido Epitaciolândia/Rio Branco.
O comunicado está sendo feito aos prefeitos das duas cidades através de Ofício onde está anexado 21 reivindicações após manifestação que resultou na invasão da sede do INCRA em Brasiléia.
Entre as reivindicações, se destaca o crédito habitação destinados a 152 famílias com juros garantidos que foi suspenso, programa de habitação, posseiros reconhecidos pelo ITERACRE, Ramais do Povo, mecanização de terra, transporte adequado pra os estudantes, Luz para Todos, entrega de látex na fábrica de camisinha, entre outros convênios do governo federal e Estadual.
Lembrando que o governador do Acre, Sebastião Viana, estará cumprindo agenda entregando galpões aos criadores de porcos cerca de 27 km antes da barreira, no mesmo dia e horário.
Veja cópia de ofício abaixo.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.





Você precisa fazer login para comentar.