Acre
Trabalhador tem perna quebrada por trator no município de Bujari

O trabalhador Juliano Fabrício Barroso, 19 anos, quebrou a perna direita quando lavava um trator no final de tarde deste domingo (8), em uma fazenda localizada no km 48 da BR-364, na zona rural do município do Bujari, no interior do Acre.
Segundo informações de funcionários da fazenda, Juliano estava lavando um trator em um posto de lavagem na própria fazenda, quando acabou de forma acidental acionando a chave do veículo com força da água que saiu do jato usado na lavagem. Após o acionamento, o trator imprensou a perna do trabalhador contra uma mureta e o fêmur da vítima acabou quebrando.
Colegas de Juliano que estavam na fazenda e ouviram o jovem gritando pedindo socorro foram dar auxílio utilizando outro trator para tirar o veículo pesado que imprensava a perna da vítima.

Uma ambulância de suporte básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e estiveram no local. Os socorristas da básica deram os primeiros atendimentos e, quando os bombeiros chegaram, Juliano já estava dentro da ambulância e não foi necessário a intervenção dos militares.
Devido a gravidade, uma ambulância de suporte avançado também foi acionada e continuou o atendimento a vítima. O jovem teve as roupas tiradas e foi colocada uma matanta para aquecer o corpo de Juliano, tendo em vista que o mesmo estava molhado e com a roupa suja de óleo diesel, e foi preciso manter ele aquecido.
O trabalhador foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável, para os procedimentos de raio-x e outras verificações do estado clínico da vítima.

Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.

Você precisa fazer login para comentar.