Conecte-se conosco

Cotidiano

Torneio de Vôlei marca os 107 anos da Polícia Militar do Acre

Publicado

em

Com uma sensação térmica de 32 graus que assolou Rio Branco nesta sexta-feira, 19, a Polícia Militar do Acre (PM/AC) realizou seu tradicional torneio de voleibol de areia. O local escolhido foi a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

O evento contou com a participação de 128 atletas. Foto: Silva Barbosa.

Com 16 equipes inscritas, pertencentes às unidades operacionais e administrativas da corporação, o evento contou com a participação de 128 atletas. A final foi marcada pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom), que se tornou tricampeão do torneio, em cima do 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM).

O evento ocorreu na quadra da AABB, em Rio Branco. Foto: Silva Barbosa.

O capitão Edinei Souza, organizador do evento, destacou a interação como a marca do dia. “Além de comemorar o aniversário da corporação, possibilita fomentar a prática esportiva entre os militares e o momento de confraternizar com as demais unidades”, destacou.

A sargento Raquiria Nascimento, pertencente à equipe campeã, enfatizou a alegria de estar presente. “O sentimento é de gratificação e união, pois nós, militares, precisamos disso para sentirmos que somos realmente uma família”, disse.

O evento faz parte da programação de 107 anos da PM/AC. Foto: Silva Barbosa.

A equipe campeã do torneio ainda é composta pelos sargentos Zaidan Murad, Janailton Silva, Getúlio Araújo e Marcos Santos. O terceiro lugar ficou com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), que venceu o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN).

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Após derrota, Neném e Felipinho são dispensados do Santa Cruz

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Felipinho foi dispensado do Santa Cruz sem a diretoria saber

O volante Neném e o meia Felipinho foram dispensados pelo executivo de futebol do Santa Cruz, Ricardo Pereira, após a derrota para o Galvez. Os dois atletas entraram durante a partida contra o Imperador e foram comunicados do desligamento na reapresentação no domingo, 8, no CT do Cupuaçu.

Diretoria não sabia

Ricardo Pereira dispensou os dois atletas sem ter comunicado os dirigentes. A atitude do executivo de futebol não “caiu bem” e a decisão foi bastante questionada.

Tentou a voltar

O presidente do Santa Cruz, Léo Raches, trabalhou pelo retorno do meia Felipinho e quando assunto parecia contornado, o atleta recebeu uma proposta do Guaporé, de Rondônia, e decidiu não seguir na Capivara.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência bate o Vasco e vence a 1ª no Campeonato Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Neste lance, Caíque Gomes marcou o segundo gol do Independência

O Independência bateu o Vasco por 3 a 1 nesta terça, 10, na Arena da Floresta, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Estadual Sicredi de 2026. Caíque Gomes(2) e Diogo marcaram os gols do Tricolor enquanto Leozinho descontou para o Vasco.

Decidido no 1º tempo

Com gols aos 7 e aos 33 marcados por Diogo e Caíque Gomes, o Independência abriu 2 a 0 e foi para o intervalo com um grande vantagem.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Erick Rodrigues promoveu as entradas do lateral Nicolas, do volante Cabeludo e do meia Manga.

O Vasco passou a pressionar, mas em boa jogada pelo de Matheus Lemos, Caíque Gomes escorou e ampliou para 3 a 0.

O Vasco ainda descontou com Leozinho, mas não teve força para empatar.

O cara do jogo

Caíque Gomes foi escolhido o cara da partida. O atacante foi decisivo no primeiro triunfo do Tricolor.

Fala, Mazzuia!

“Conquistamos uma vitória muito importante para a sequência da competição. O resultado vai garantir um pouco de tranquilidade para a reta final do Estadual”, disse o técnico do Independência, Ivan Mazzuia.

Na tabela

A vitória coloca o Independência na 7ª colocação com 4 pontos. O Vasco é 6º também somando 4 pontos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco vence a Adesg, volta à liderança e garante classificação para semifinal

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Negueba marcou um dos gols da vitória do Rio Branco

O Rio Branco venceu a Adesg por 2 a 0 nesta terça, 10, na Arena da Floresta, e garantiu o retorno a liderança e, por antecipação, uma vaga na semifinal do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. Negueba e Léo marcaram os gols do Estrelão.

Sufoco no final

O Rio Branco abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Negueba e Léo foi para o intervalo com uma boa vantagem. Contudo, nos primeiros minutos do segundo tempo, Léo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A partida ficou o ataque da Adesg contra a defesa do Rio Branco por mais de 35 minutos. Nos acréscimos, o atacante Gabriel também recebeu o cartão vermelho e o Rio Branco terminou a partida com 9 jogadores.

Liderança e semifinal

O Rio Branco assumiu a liderança do Estadual com 12 pontos e garantiu com duas rodadas de antecipação uma vaga para semifinal da competição.

Cara do jogo

O zagueiro Marcelo realizou uma grande partida e foi escolhido o cara da partida.

Fala, Ulisses!

“Vencemos uma partida muito difícil e a classificação é o primeiro passo. Ainda estamos distantes do nosso objetivo e é seguir trabalhando forte”, comentou o treinador do Rio Branco, Ulisses Torres.

Comentários

Continue lendo