fbpx
Conecte-se conosco

Acre

‘Tô na Ufac’ abre inscrições para 1º Mutirão Educacional do Pré-Enem

Publicado

em

Atividade será realizada em Cruzeiro do Sul e abordará temas ligados ao conteúdo programático do Enem.

Ascom Ufac

Estão abertas as inscrições para o 1º Mutirão Educacional do Pré-Enem “Tô na Ufac”, que será realizado no próximo sábado, 27, na escola Flodoardo Cabral, município de Cruzeiro do Sul. Organizado por alunos de graduação da Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), o programa é um projeto de extensão voltado para concludentes do ensino médio da rede pública de ensino.

De acordo com a organização, 150 estudantes já estão inscritos no mutirão. A programação, que começa às 8h e só termina às 18h, abordará temas ligados a linguagem e literatura, ciências exatas e física, atualidades, ciências humanas e redação, tudo voltado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“O Enem é a ferramenta de avaliação para ingresso na Ufac; então nosso objetivo é poder contribuir com um reforço escolar para esses estudantes que sonham em integrar a universidade”, disse um dos integrantes do projeto de extensão, o estudante de psicologia Wenderson Souza.

As inscrições para o 1º Mutirão Educacional seguem abertas até sexta-feira, 26. Os interessados só precisam enviar e-mail para [email protected] e aguardar a resposta. A atividade é gratuita.

Sobre o projeto

O Pré-Enem “Tô na Ufac” é realizado desde 2012 por acadêmicos de diferentes áreas do conhecimento da universidade acriana. Além da preparação para o Enem, a atividade oferta orientação vocacional e noções de disciplinas ligadas à realidade acadêmica, como Metodologia Cientifica Básica e seminários temáticos. As aulas são realizadas às quintas e sextas-feiras pelo turno da noite e aos sábados, em horário integral. Para 2015, serão ofertadas 80 vagas para alunos dos terceiros anos do ensino médio da rede pública de ensino.

A organização do Pré-Enem prevê a realização de mutirões para atender ainda o município de Brasileia e escolas de zona rural em diversas partes do Estado. Mais informações: [email protected].

Comentários

Continue lendo

Acre

Gladson articula em Brasília e sinaliza interesse no Senado em 2026

Publicado

em

Entre os destaques, o governador Gladson Cameli volta aos holofotes com articulações em Brasília. De olho em uma possível candidatura ao Senado, Gladson tem visitado colegas no Congresso e chegou a receber uma saudação pública do senador Davi Alcolumbre no plenário. “Eu fico me perguntando: quem é a casca de bala do Gladson? Ele estava com o Márcio no Senado. O do Bocalom é o Márcio”, questionou Astério.

 

Assista ao vídeo:

Comentários

Continue lendo

Acre

Derrota do Flamengo e CNH Social são os temas mais pesquisados no Acre

Publicado

em

Foto: Do jogo, Pablo Porciuncula/AFP; da CNH Social, José Caminha/SECOM

O jogo entre Flamengo e Central Córdoba na última quarta-feira (9), pela Libertadores, que terminou com a derrota improvável do time carioca, foi a frase mais pesquisada no Acre no site de buscas Google.

 

De acordo com o Google Trends, mais de 10 mil pessoas no Acre pesquisaram as palavras “flamengo x central córdoba”, numa alta que durou 13 horas. O time rubro-negro encontrou dificuldades para furar a defesa argentina e sofreu o revés por 2 a 1, na segunda rodada da Libertadores.

 

A segunda pesquisa mais alta foi “detran Acre”, com mais de 5 mil acessos. A data de pico coincide com a abertura de 5 mil vagas para tirar habilitação de graça no programa CNH Social.

Veja as outras tendências:

Comentários

Continue lendo

Acre

25% da população do Acre já tem a nova carteira de identidade nacional

Publicado

em

Foto: Agência Brasil / EBC

O Acre é o segundo estado brasileiro que mais emitiu a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), mais de 25% de sua população já possui a nova identidade que reúne todas as informações em único documento.

Conforme o levantamento, ao todo, foram entregues mais de 222 mil documentos para a população acreana., já foram emitidas mais de 23,5 milhões de CINs em todo o Brasil até essa sexta-feira (11/4).

O primeiro estado a alcançar a marca de emissões para 25% de sua população foi o Piauí em outubro de 2024. Atualmente, o estado já alcançou 32,60% da população com a emissão do novo modelo de documento.

Na sequência aparecem os estados de Alagoas com 21,01% da população alcançada, Mato Grosso com 20,83% e Sergipe com 19,25%.

Segundo o MGI, entre as vantagens da CIN está o padrão nacional e o número único para todo o país. A medida acaba, por exemplo, com a possibilidade de uma pessoa emitir diversas carteiras de identidade em cada estado, pois o número do CPF passa a ser o registro nacional do brasileiro e o cidadão ou cidadã continuará com o mesmo número de identificação em qualquer estado.

Comentários

Continue lendo