Acre
TJAC visita Central de Processamento Eletrônico do TJMS
A equipe fez visita técnica na Central de Processamento Eletrônico do TJMS para conhecer o funcionamento da Central, que é referência no país por ter centralizado as atividades cartorárias.
Com a finalidade de debater questões de interesse comum do Judiciário, o corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Samoel Evangelista cumpre agenda no Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS) nesta terça-feira, 9.
Acompanhado do juiz-auxiliar da Presidência, Giordane Dourado, e do coordenador da Central de Processamento Eletrônico (CEPRE), juiz de Direito Cloves Ferreira, a agenda tem o propósito de compartilhar conhecimentos e experiências variadas, possibilitando a realização de projetos mais abrangentes e bem-sucedidos entre os dois tribunais.
A equipe fez visita técnica na Central de Processamento Eletrônico do TJMS para conhecer o funcionamento da Central, que é referência no país por ter centralizado as atividades cartorárias.
Recebidos pelo juiz-diretor da CPE, Olivar Augusto Roberti Coneglian, a equipe busca aprimorar os trabalhos desempenhados pela CEPRE no Poder Judiciário do Acre, que já estão em funcionamento em alguns setores, e deverá ser ampliado.

“Em junho de 2022 nós iniciamos um embrião da Central de Processamento Eletrônico, primeiramente com nossos juizados e depois estendemos para algumas varas cíveis, mas ainda precisamos aprimorar e realizar a migração dos processos criminais. A nossa vinda tem o objetivo de colher essa experiência, no que se refere a matéria criminal, para podermos concluir a implantação. Aqui é uma experiência exitosa no país que já recebeu algumas premiações e o modelo que nós entendemos que serve para o nosso estado é exatamente o do TJMS”, declarou o desembargador.
Desde que assumiu a presidência do TJMS, o Des. Sérgio Fernandes Martins tem buscado aprimorar a CPE, seja por melhorias e avanços tecnológicos, seja pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido. Dois gabinetes de integração já foram instalados durante a gestão. No último, em fevereiro deste ano, o presidente do TJMS entregou o prêmio nacional recebido pela CPE em Inovação na Gestão e anunciou a implantação de robôs para rotinas, como o do Reanjud e o de busca de endereços que já estão em funcionamento, e o de automatização de editais e comunicação do Sinic que estão em processo de finalização.
Fonte: Tribunal de Justiça – AC
Comentários
Acre
Transbordamento do Rio Acre leva 11 pessoas ao Parque de Exposições Wildy Viana

A Prefeitura de Rio Branco informou na tarde deste sábado, 17, por meio do primeiro boletim sobre famílias afetadas pela cheia do Rio Acre, que quatro famílias, totalizando 11 pessoas, estão alojadas provisoriamente no Parque de Exposições Wildy Viana, na capital acreana.
O local passou a ser utilizado como ponto de acolhimento emergencial para atender famílias atingidas pela elevação do nível do rio. No espaço, os afetados recebem suporte básico, como alimentação, abrigo temporário e acompanhamento das equipes da assistência social.
De acordo com o Boletim da Defesa Civil Municipal, o nível do Rio Acre apresentou elevação contínua ao longo do dia. Às 5h17, o manancial registrou 14,22 metros. Às 9h, subiu para 14,26 metros e, ao meio-dia, atingiu 14,31 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, que é de 14,00 metros. A cota de alerta é de 13,50 metros.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva foi de 2,40 milímetros. Segundo o coordenador municipal de Defesa Civil, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Cláudio Falcão, o monitoramento do rio segue de forma permanente, com equipes em prontidão para possíveis remoções preventivas em áreas de risco.

Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco


Você precisa fazer login para comentar.